O Senso Comum

Day 2,977, 17:32 Published in Brazil Brazil by Cellor


É estranho, quando, entrando em uma discussão, se vê uma série de argumentos serem mal-interpretados por estarem baseados em supostos sensos-comuns, que, no entanto, não são tão óbvios, fazendo toda uma estrutura de conhecimentos e conclusões colapsar como um castelo de cartas mal feito. E, no entanto, isso não é nem de longe tão inusitado quando vê que seu interlocutor está nessa situação. Quando se percebe que se falha em captar o que deveria ser lugar comum. E, sendo a Ideologia transmitida, moldada, melhorada e ampliada pelo debate, decidi reunir algumas informações que creio que deveriam ser senso-comum, para ajudar principalmente quem ainda não teve acesso a isso.



A Discussão sobre o Calote.

Algo que esteve em destaque depois das últimas eleições, a polêmica a respeito do alegado calote do governo Ichi Nii. Durante um tempo em 2014, o Brasil foi invadido pela Argentina, que conseguiu tomar as regiões naturais do Brasil. Como forma de conseguir recuperar as regiões, o governo do então Presidente da República Ichi Nii alegadamente fez um acordo com uma unidade mercenária em troca do apoio na guerra. Para os defensores de Ichi Nii, o acordo foi feito em nome do Governo Brasileiro, e o pagamento da dívida durante governos posteriores, após ameaças contra o País pela Unidade, teria honrado o compromisso firmado. Para os opositores, o fato do ex-Presidente ter assumido o compromisso de pagamento, que não foi honrado no período de governo deste, configuraria o calote. Em sua nota de esclarecimento, o ex-Presidente negou ter contratado a unidade. Para maiores informações, os periódicos Dialoga eBrasil, Murder Inc e Tensa Zangetsu refletem a posição de um partidário de Ichi Nii, um opositor e o próprio Ichi Nii, respectivamente, e as discussões nos comentários devem fornecer maiores subsídios para os que quiserem formar uma opinião a respeito.



Sobre o envolvimento recente do País em Guerras e a Ocupação de Venezuela e Nigéria

O Brasil possui, além das regiões naturais, algumas regiões que foram tomadas de estrangeiros. A importância dessas regiões reside não só nos impostos, que contribuem para a saúde fiscal do País, mas principalmente pelo bônus de produção que os recursos que possuem oferecem. Assim, A ocupação de South West States não é só o local de origem de menos de um milésimo das receitas nacionais. É também o único bônus de Ferro do país, fundamental para a manutenção da produção dobrada de materiais bélicos e armas em geral. Da mesma forma, três dos quatro bônus de comida do País, ou seja, um terço da produção de comida do país, são provenientes dos bônus de produção venezuelanos. Assim, a manutenção da produtividade de armas e comida, e a competitividade do Brasil dependem das ocupações. Outra opinião pode ser encontrada no periódico Republica News.



A crise deflacionária no Mercado de Armas

Como já discutido em "Da Mecânica de Mercado do Novo Mundo" e A Loucura no Mercado I - Às Armas, filhos do Dicionário, o mercado de armas de baixo dano no Brasil está sofrendo uma desvalorização que ultrapassa a linha vermelha, o preço mínimo pelo qual o produto deixa de oferecer prejuízo. Segundo o periódico Manifesto do Partido Nerd, essa desvalorização também atinge o mercado de armas de alto dano, ameaçando toda a economia brasileira, segundo o autor Eneas F Carneiro



O Ataque Aéreo Brasileiro

O Brasil está se preparando para lançar um Ataque Aéreo contra um alvo não especificado. Como um membro grande e importante da Asteria, o País esteve convocando os cidadãos à contribuírem com comida. Recentemente, o País completou a meta de doações.



Comente e Sugira! Quais Assuntos deveriam ser senso comum para você?
Dúvidas, reclamações, sugestões? Fale conosco!



O Carta Nova funciona em um ciclo semanal. Nessa semana são dois artigos por dia entre segunda e sábado, seguindo um cronograma estabelecido nos editoriais de domingo. Essa semana a discussão gira em torno de Ideologia no Novo Mundo. Não deixe de ler os outros artigos da semana:
Editorial - Ideologia e Conhecimento;
Análises Econômicas - Da Mecânica de Mercado no Novo Mundo,
Leituras Rápidas - Crônicas de um Qualquer V - Mutações, permanências e Maquiavel,
Análises Políticas - Das Razões de Estado e das Razões de governo no Novo Mundo I - Introdução,
Ensaio sobre a Educação,
Análises políticas - Ideologia e Eleições,
Leituras Rápidas: Reflexões eRepublikanas - As Leituras Rápidas e
As Razões da Imprensa do eBrasil e o Desperdício de sua força.