O Roubo de que ninguém fala

Day 2,149, 15:37 Published in Portugal Portugal by Citizen 99

Há uns tempos atrás fiz uma análise detalhada das FAP, consultar este artigo, neste foi colocado a descoberto a má gestão de inventário e salários que levaram a perdas consideráveis (-25😵 durante os primeiros meses deste ano.

Estas perdas poderão ser desculpadas por incompetência, ou devido à suposta dependência política da MU sendo mesmo esta MU considerada como «estatal» (contudo não o é, nem é possível haver empresas/propriedade estatal no eRepublik, a não ser moeda nos cofres do congresso/organizações).

Contudo actualmente há uma apropriação por completo de todos os fundos investidos na MU FAP. Investimento este que quando foi feito, foi feito sob a premissa que a MU estava sob o controlo do governo através de numa relação de confiança (não suportada pelo jogo).

Este controlo não existe, nem sequer existe mais a relação de confiança.
Nas palavras de PretenderHT (Comandante das FAP): "MU (que se diz) Estatal, dado que apoios do Estado já não recebe nenhum há largos meses."

O que está implícito é que este só irá responder a governos que continuem a enterrar fundos na FAP, e todos os governos que não o façam não terão qualquer controlo sob a MU, sendo esta gerida como qualquer outra MU. O que tem vindo a ser feito ao longo dos últimos meses. Não são prestadas contas, nada.

As FAP são agora para todos os efeitos a MU do PretenderHT. E também é do PretenderHT os cerca de 617 000 cc que foram investidos na FAP, que na altura o inventário tinha já desvalorizado em pelo menos 462 000 cc. Sabe se lá agora onde pára este inventário do estado depois de quase 4 meses desde que o artigo de análise foi publicado.

Uma coisa é certa, os portugueses é que nunca mais verão estas armas e comidas de volta, tal como aconteceu com outros casos de corrupção. Mas ao contrário dos outros, este caso a muitos não interessa sequer mencionar.

EDIT:
PretenderHT:
"poderia considerar-se stocks remanescentes como tal, mas como acabei de dizer, muito desse stock acabou por ser vendido aos próprios governos a preço abaixo de mercado, para distribuir à população." (fonte)

Ou seja, tem estado a ser vendido ao governo propriedade estatal, andam a vender armas e comida que são do governo/estado e que deviam ser entregues a custo 0 pois já foram produzidas com os fundos de investimentos anteriores. Andamos a pagar 2 vezes pelo o mesmo e ainda tem a lata de dizer que é preço abaixo de mercado!