[PL] Vem mudar para melhor o status quo

Day 2,012, 13:23 Published in Portugal Portugal by Citizen 99


Acreditas que é possível fazer-se mais e melhor? Nós também acreditamos que sim no Partido Libertário.

Estamos neste momento a trabalhar para desenvolver uma proposta para um novo sistema de defesa nacional.

O Sistema de Defesa Nacional Distribuída (SDND) consiste num sistema com de interacção entre os seguintes elementos: o Ministério da Defesa (MoD) e as organizações militares (MUs) com o objectivo de promover a realização de dano coordenado às ordens do MoD e ainda o cumprimento das ordens diárias.

Motivação para a criação do SDND
O Status Quo para a realização de dano coordenado às ordens do MoD consiste em usar distribuição de armas e comida e ainda o uso exclusivo da organização militar (FAP) e dos seus recursos acumulados (obtidos através de fundos do MoD e/ou doações). Para o cumprimento das ordens diárias são publicados artigos e é garantido pelas FAP o cumprimento das ordens diárias.

Este sistema é ineficiente pelas seguintes razões:
1) Não existe avaliação de resultados (outputs) mas apenas contabilização dos custos (inputs)
2) Monopólio de uma organização militar, logo não existem incentivos directos para o melhoria dos serviços prestados e redução de custos.
3) Abrangência deste sistema a vários cidadãos é limitada: pouca participação em distribuições e uso apenas de uma organização militar.
4) Interacção directa entre MoD e inúmeros cidadãos a nível individual: custos logísticos elevados para o MoD e a pouca escalabilidade do sistema

Este sistema tem elevada dependência em termos logísticos de vários elementos cruciais, ou seja, não é um sistema robusto. Se por exemplo, a gestão da organização militar FAP falha ou não existem distribuidores disponíveis. Estas equipas são normalmente compostas por poucos indivíduos, e são frequentemente associados ao governo. De notar que a gestão das FAP passou para privados contudo isto não resolve o problema no caso desta falhar também.

Para além disto, é de sublinhar que os processos neste sistema são muitas vezes lentos, burocráticos e penosos para os elementos intervenientes. É exemplo, a contabilização de custos e inventário das FAP, as distribuições em que é necessário preencher formulários e tirar printscrs.

Esta proposta está ainda em construção, vem saber mais e discutir esta proposta e outras ideias no fórum do Partido ou no IRC: #PL @rizon

Junta-te a este antro de libertinagem que é o Partido Libertário, aqui não serás apenas mais um a fazer número para atingir rankings de top5 ou para elevar egos. Vem trabalhar, discutir e divertir-te connosco.