8º Aniversário - Uma História Longa de um Brasileiro

Day 3,183, 11:39 Published in Brazil Brazil by Raphael Louis Habsburg Bourbon
Palácio Bourbon, Cidade Imperial de São Paulo, Brasil, 07 de Agosto de 2016 – Dia 3.183 do Novo Mundo,

Prezados Brasileiros,

É com muito prazer que eu anuncio que nesta data, há oito anos eu acabara de ingressar neste Novo Mundo, que obviamente era muito diferente do que é hoje, por suas inúmeras razões.

Por onde começar a falar sobre esses oito anos? Difícil, afinal, embora tenha vivido muito, infelizmente não lembro de todos os fatos que ocorreram, pode-se dizer que hoje eu completo 384 anos eRepublikanos (pelo cálculo de que 1 mês sendo equivalente a 4 anos na vida real), portanto, sofro de problemas de memória para muitas situações, algo natural pela idade, então me relevem.

Já vivi altos e baixos (poços tão profundos que nem parecia que haveria volta, mas houve e também o fundo do poço que não era o verdadeiro fundo).

Se uma coisa que eu fiz nesses anos todos foram alguns amigos, verdadeiros amigos que serão levados por muitos e muitos anos ainda.

Também já formei uma família, a maior e mais rica família em todo o eRepublik, porém infelizmente muitos dos membros já morreram ou estão em estado vegetativo.

Nunca investi em compra de Golds, verdade seja que já comprei packs, porém a intenção não era o Gold em si e mesmo se tirassem esses golds do meu patrimônio, não faria efeito significativo, portanto, ao longo desses oito anos eu ainda me considero um dos poucos e possivelmente o mais rico daqueles que nunca compraram golds.

Mas depois de tantos anos, a única certeza que possuo é que não vou abandonar o eRepublik, não até o verdadeiro fim dele, quanto tempo isso ocorrerá? Não sei, pode acabar daqui dois meses ou sobreviver por mais 8 anos, seja como for, sei que não devo desistir, posso sim ficar dois (milhões de) cliques diariamente, sem qualquer envolvimento com política (algo que já não me envolvo muito mesmo), mas ainda assim, permanecerei no jogo.

Agora que eu já fiz esse breve relato dos meus oito anos, e o que espero que ainda aconteça. Porém que comece a verdadeira história dos meus oito anos no eRepublik, duvido que leiam tudo, afinal, ficou imenso, mas aos que lerem, fico grato.


Conheci o jogo procurando na internet alguma coisa para fazer, encontrei o eRepublik (no Superdownloads) por mero acaso do destino, na época necessitava-se de convite para ingressar no jogo, e não conhecia ninguém que pudesse me convidar, então me cadastrei no jogo mesmo assim, sabendo que teria que esperar até que o convite ficasse disponível para que eu me cadastrasse de fato no jogo. Eis que no dia 7 de Agosto de 2008, Dia 261 do Novo Mundo, eu nasci sob o nome de Raphael Louis Habsbourg Lorraine Bourbon et Bourbon, como cidadão brasileiro, residente em São Paulo, Sudeste do Brasil.

Se hoje um novato não pode fazer muita coisa, aliás, não só novatos, né? Mas há 8 anos a situação era ainda pior. Afinal o salário era ínfimo, os preços mais caros do que hoje. Ou seja, não se poderia fazer muita coisa.

Mas mesmo assim eu continuei, logo nos primeiros dias eu ingressei no grupo do eBrasil no MSN, onde haviam inúmeras pessoas que conversavam sobre o jogo, sobre outros assuntos. Foi neste grupo que conheci muitas pessoas.

Em meados de Outubro/Novembro de 2008, entrou em vigor a V1, acabando assim a fase Beta do jogo. Quando isso ocorreu, por represália Platônica, por ser monarquista, meu nick foi cortado (numa clara referência a Revolução eRepublikana que matou meus parentes na Guilhotina) para Raphael Louis Habsbourg Lorrai, nick que eu permaneci por muito tempo, até que os administradores liberaram a opção de mudança de Nick, a qual adotei a versão atual: Raphael Louis Habsburg Bourbon, utilizando assim o limite de caracteres disponíveis, razão pela qual tive que adotar a versão alemã de Habsbourg e retirar o Lorraine, porém nas minhas assinaturas ele continua presente, em sua forma alemã, Lothringen.


Desde o fim do partido que ajudei a fundar, o PIL – Partido da Igualdade e Liberdade, não estive envolvido com política, já estive ocupando cargos no governo, em especial nas gestões do Nino Stradivarius Victorius, ocupando o cargo de Ministro da Fazenda, porém só.

Mas minha vida política começou como muitos, entrando num partido, na época o maior do Brasil, o PDB, venci durante a fase Beta do jogo duas vezes a eleição para Congressista, nesse meio tempo também ocupei a Secretaria da Prefeitura (sim, existiam governos regionais, as prefeituras) de São Paulo para a Habitação ou o Bem-Estar.

Veio a reformulação do jogo, a V1, onde se extinguiu as Prefeituras, fiquei ausente por alguns meses da política, até que em Abril de 2009, junto com o Vespasiano1981 e Shafire (minha eIrmã), além de algumas outras pessoas, fundamos o PIL, formalmente fundado no dia 16 de Abril de 2009, fui o primeiro presidente, bem como o que mais esteve à frente em todo o período em que o partido existiu de maneira efetiva).

Durante a existência do PIL, fui eleito congressista por 10 vezes (no meu perfil mostram apenas 10 em razão de na fase Beta não pontuar com medalha, caso contrário seriam 12 medalhas), ocupei rapidamente a Vice-Presidência do País.

Após o fim do PIL, optei por permanecer no mesmo e reformular a utilização do mesmo, sendo a Sede Apartidária da Casa Imperial Brasileira (que falarei mais para frente). Dessa forma, não há qualquer intenção efetiva de que esse partido volte a ocupar o protagonismo que o PIL uma vez já ocupou no cenário nacional.


Bem, este é o capitulo mais ‘pobre’ em toda a minha eExistência no Novo Mundo.
Demorei muito para começar a lutar, minha primeira luta ocorreu 8 meses depois de eu começar a jogar.

Contudo sempre treinei nos campos militares, exceto durante a V2, onde dividia-se em tempo se queria trabalhar, descansar, treinar ou estudar (não tenho certeza deste), nesta fase eu quase não treinei, pois até então preferia focar na parte econômica (que hoje já não serve para mais nada).

Foi mais ou menos nessa fase que surgiram os treinos pagos: Alexandre, o Grande, que aumentava a força em 0,06 por 0,50g; Cesar, que aumentava em 0,08 por 1,00g e Napoleão que aumentava em 0,12 por 1,8g. Sim o aumento de força na época era irrelevante, se comparado a hoje. Fonte que consultei, Treinamentos - Eficácia x Custo - Jornal do eBrasil

Depois disso surgiram os Campos de Treinamento, da forma que são hoje, porém por muito tempo eu adiei ter os campos de treinamento, então fui ficando para trás na força militar, porém há alguns anos que já treino com todos os campos sempre.

Pode não ser muita coisa, porém me orgulho de que meus três maiores danos no jogo tenham sido defendendo a Capital Imperial, o Sudeste. A última e maior foi no dia 3.110, durante as Guerras de Recursos em que ajudei a defender o Sudeste do Ataque Paraguaio.

Durante a Guerra de Recursos que teve no eMundo em Maio, eu consegui inúmeras medalhas.

No dia 3.165 do Novo Mundo, Dia 20 de Julho, entrou em vigor as Batalhas Aéreas, todos os jogadores, novos, velhos, ricos e pobres começaram no mesmo patamar, sem diferenciação, teoricamente iguais (afinal quem é rico, consegue avançar muito mais rápido).

Neste mesmo dia, eu fui o Primeiro Brasileiro a obter as seguintes Patente Aérea: Airman 1st Class; Senior Airman; Staff Sergeant; o Segundo Brasileiro a obter a patente de Aviator e o Quinto a ser Flight Lieutenant e o quarto Squadron Leader brasileiro.

As condecorações que recebi até o momento, pela ordem de exibição: Aviator, Senior Airman, Staff Sergeant, Squadron Leader, Airman 1st Class e Flight Lieutenant

Atualmente sou o segundo brasileiro, segundo o eRepublik Deutschland Rankings com 8 medalhas de maior dano nas batalhas aéreas.

Eu devo continuar a focar a partir de agora nas lutas aéreas, deixando para lutar nas lutas comuns nas situações que forem necessários para o bem do Brasil.


Esse é o capitulo mais longo e glorioso de toda a minha eVida, pois desde o início meu foco central era ser um dos homens mais ricos de todo o eBrasil e pode-se dizer que consegui esse feito. É claro que não posso competir nos que compram milhares de golds, porém posso dizer que estou entre os mais ricos dos que nunca compraram golds. Nessa categoria, poucos devem me alcançar.

Meu primeiro emprego, logo que me cadastrei no jogo, foi na AmBev, empresa do ramo alimentício, com um salário bem irrelevante, em especial se comparado ao de hoje, algum tempo depois o dono da AmBev abriu o capital, eu como tinha poucos golds comprei algumas ações, porém não recebi os lucros dessa empresa, então resolvo mudar para a Tailândia com alguns brasileiros e fundamos a Luthor Corp. empresa do ramo de construção de Casas (essa indústria é a que mais entrou e saiu em todo o eRepublik). Fiquei algum tempo lá, ganhei pouca coisa. Então voltei para o Brasil.

O Vespasiano1981, me chamou para ser sócio da AmBev, novamente, porém dessa vez com participação igualitária, já que ele comprou/herdou o controle da empresa, algum tempo depois ele foi banido, injustamente, algo que foi corrigido depois, porém nesse meio tempo ele me passou o controle total da AmBev, uma empresa de qualidade 1 do ramo alimentício.

Pois bem, foi com a AmBev que consegui boa parte da minha fortuna nos primeiros anos de jogo, pois embora fosse Q1, eu conseguia obter lucros incríveis para essa qualidade, tanto que na época em que existiam rankings das empresas que mais vendiam em todo o território nacional, a AmBev Q1 sempre figurou entre as maiores vendedoras, sendo a maior Q1, exceto quando a SISPRO, que era estatal vendia. Num período de 7-9 meses, aproximadamente, em eu consegui de lucro mais de 100g, o que mesmo considerando o padrão atual é algo considerável e praticamente impossível para uma empresa de baixa qualidade como Q1.

Esse Ranking apresenta os dados dos dias 17 de Abril de 2010 e 12 de Maio de 2010, portanto há mais de seis anos. Embora no excel eu havia transcrito os dados do ranking oficial do eRepublik.

Depois vieram outros investimentos, como o CDI – Clube dos Investidores, um programa originado no PIL, que investia no Mercado Monetário (antes de limitarem a compra em 10g/dia e mais importante, antes de eliminarem as moedas nacionais, unificando em uma só moeda). Onde foi possível ganhar muito dinheiro, salvo engano havia mais do que dobrado o que eu investi no CDI.

Bem como, na época da Bolsa de Valores ERX, houve o Bradesco, comandado pelo Dio Sulejmani, depois o BBI, comandado pelo Lazarus VIII, que se fundiram, transformando em BBBI, onde cheguei a ser o segundo maior acionista, num patrimônio que superava 16 mil golds (o grupo).

Meus investimentos que perduram até a data de hoje, são o eBank, banco que possuo mais de 58% das ações. EBX, que diretamente possuo mais de 39%, porém se adicionar o percentual indireto, ultrapasso os 50%. E o banco que fundei, o Bourbon, que possuo 51,83%. Nesses investimentos, minha participação hoje é de quase 4 milhões de BRLs.

Junto aos investimentos externos, também possuo 157 empresas de Saltpeter, que totaliza um investimento de 1.334.500,00 BRLs e 56 empresas de Rubber, que totaliza um investimento na faixa de 784.000,00 BRLs, considerando uma cotação de 1g = 400 BRLs. Além de duas empresas de Armas Q7, que somam 984.000,00 BRLs.

Há alguns meses, investi também em todas as empresas de Casa, de Q1 até Q5, pois queria ser autossuficiente, ou seja, mais ou menos 272.000 BRLs.

No último mês, com o advento das empresas de Aviação, eu também já comecei investindo muito pesado, fiz 30 empresas Q1 e 5 empresas Q5 de matéria prima, portanto um investimento total de aproximadamente 190.000,000 BRL

Dessa maneira, ao longo de meus oito anos alcancei um patrimônio total bruto (considerando itens que podem ser vendidos, espaços do armazém, dentre todos os itens que foram possíveis comprar) de um valor de quase 10 milhões de BRLs, ou superior a 24 mil golds, se utilizar a cotação de 400 BRLs, ou superior a 29 mil golds, se utilizar a cotação de 1 BRL = 0,003g, nesta cotação o patrimônio em BRLs é de pouco mais de 9,7 milhões de BRLs.

Gráfico que mostra a evolução do meu patrimônio desde 05 de Dezembro de 2009, quando era avaliado em 303,38g até 18 de Julho, data da última avaliação, quando estava avaliado em 29.122,14 golds


Muitos de vocês me reconhecem como Imperador do Brasil, Rei das Colônias Além-Mar, Senhor Protetor dos Territórios Adquiridos, Defensor Perpétuo e Arquiduque do Brasil, ou simplesmente Imperador! Rs

Como já contei antes, minha eVida começou com a Revolução eRepublikana que dizimou todas as Monarquias no eMundo, minha família eram os Governantes da França e do Sacro Império Romano-Germânico, possuindo uma riqueza e territórios extremamente vastos.

Contudo, por causa das ideias Platônicas, houveram levantes contra minha família, bem como as demais dinastias reinantes em todo o mundo, destituindo cada monarca de seu trono. Infelizmente muitos foram mortos neste período, eu e minha irmã, a Shafire, conseguimos fugir, ela recém-nascida e eu com pouco tempo de vida também, chegamos em São Paulo, obtivemos uma ajuda do Governo da época, afinal, o Brasil, mesmo também abolindo a monarquia, sempre recebeu muito bem todos, independentemente de qualquer outra coisa. Pois bem, eu e minha irmã começamos do zero nossas vidas.

Até que uma proposta de Lei num antigo governo autorizava a Reimplantação da Monarquia no Brasil, este era o momento que eu sempre estive esperando, pois sabia que chegaria a minha hora.
Por ser o herdeiro dos tronos mais importantes na Europa, fui convidado para ser o Curador da Fundação Nobiliárquica Brasileira, encarregado de nomear os nobres e coroar os Imperadores, que naquela época eram eletivos. Também fiquei com um dos dois títulos mais importantes, o de Arquiduque de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espirito Santo. Ainda no Segundo Império Brasileiro, após uma alteração no Estatuto da Fundação, eu cheguei a posição de Imperador do Brasil e Rei da Colônia Além-Mar da África do Sul, sendo o Quinto Imperador e o Segundo Rei da Colônia.

Após algum tempo, foi implantado o Terceiro Império no Brasil, com a promulgação da Constituição Imperial, realizada pela Assembleia nos Nobres Brasileiros, na qual houve dois Imperadores, Eu, sendo o primeiro e posteriormente meu Primo, Ryan Cullen, após um curto reinado, este renuncia ao Trono em meu favor, ao qual estou desde então.

No ano passado foi feita uma pequena reforma na Constituição, para possibilitar que não mais houvesse rotatividade do título de Imperador, pois este é meu título por direito, conquistado ao longo desses anos.

No Terceiro Império os dois Arquiducados foram alterados para Grão-Ducados, portanto eu agora sou Grão-Duque de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Transformando os títulos de Arquiduque em honrarias aos Ex-Imperadores do Brasil.

Por direito de nascimento também sou o Rei da França, dos Franceses, Sacro Imperador Romano-Germânico, Arquiduque d’Áustria, Duque de Valois, Bourbon, dentre outros.

Ainda vou reconquistar meus títulos de nascimento, por mais que leve anos, eu estarei pronto para quando chegar o momento da reviravolta monárquica.


Aos que leram todo o artigo, espero que tenham gostado de um pouco da história desses oito anos que já estou aqui neste novo Mundo. Espero que possam vir muitos outros anos, em que as coisas fiquem melhor do que hoje, que nasçam outros inúmeros brasileiros, que o Brasil possa ser um dos protagonistas em todo eMundo.

Eu aceito de bom grado os presentes que vocês me fornecerão nesta data ilustre. Só para deixar bem claro, não darei de presente nada a ninguém. Porém recentemente eu fundei a Loteria Imperial, que não tem qualquer intenção de lucros pessoais, e que nas últimas duas semanas distribuiu mais de 11.000 BRLs, sendo 9.313 só na data de ontem, 3 vencedores que cada um recebeu 3.104,34 BRLs, ou seja, tente a sua sorte lá. Nos próximos dias devo lançar o artigo do próximo sorteio.

Aos que possam se interessar, seguem os links dos meus artigos de aniversários anteriores:
Aniversário de 1 ano;
Aniversário de 2 anos;
1.000 Dias de eRepublik;
Aniversário de 4 anos;
Aniversário de 5 anos;
Aniversário de 6 anos;
Aniversário de 7 anos.