Quatro Longos Anos de eRepublik

Day 1,721, 20:36 Published in Brazil Brazil by Raphael Louis Habsburg Bourbon


São Paulo, Sudeste, eBrasil, Dia 7 de Agosto de 2012, Dia 1.721/1.722 do Novo Mundo.

Hoje completo 4 anos de eRepublik, quatro longos anos com mais mudanças que muitos jamais sonham em viver, porém continuo a jogar e sem pensar em desistir, como muitos dos antigos já fizeram ou ainda pensam em fazer.

O artigo está grande, afinal, são quatro anos e não quatro dias, ou mesmo quatro semanas, ou quatro meses! 😛

Comecei ainda na fase Beta do eRepublik, numa época que só entrava por convite, lembro-me que quando vi o jogo no superdownloads em julho, me interessei no jogo e logo fiz o cadastro para esperar um convite, já que não conhecia ninguém que jogava, esperei algum tempo e comecei a jogar no dia 7 de Agosto de 2008.

Na época, o salário diário era ínfimo, mal dava para pagar os pães, ao menos para skill inicial, algo que foi melhorando conforme me especializava em algum ramo. Chegando a ganhar em salário mais de 1 gold, época de ouro do eRep, já que 1g custava por volta de 30 BRLs.


Meu primeiro partido político foi o PDB, que na época bem como boa parte da minha eVida permaneceu em Primeiro dentre os partidos com maior número de membros.

Lembro-me ainda da era dos Prefeitos (ou governadores, já que governavam o estado).

Nestes quatro anos, já presenciei 48 presidentes a frente do eBrasil, 48 mandatos melhor dizendo já que em vários destes não houve um novo presidente de fato, mas sim reeleições ou eleições de antigos presidentes. Já vi governos maravilhosos e governos nem tão bons assim.

Já estive no congresso por 12 meses, porém há muito não participo de eleições, destas 12 eleições, 2 ocorreram no período Beta, e por isso não tenho as duas medalhas de congressistas deste período.

Em meados de março de 2009, o Vespasiano1981 (salvo engano), me convidou para junto com ele e mais alguns fundarem novo partido político, naquela altura ainda sem nome definido. Por na época eu ser o mais antigo (por alguns dias que a maioria), bem como possuir mais número de XP, fui escolhido para dar o pontapé inicial ao partido, entrei num partido qualquer e me inscrevi para participar da eleição à presidência, desembolsando 2 golds. E no dia 15 de Abril de 2009 concorri sozinho e venci e no dia 16 de Abril se iniciou um novo partido que dura até o dia de hoje (infelizmente em decadência, e estado “vegetativo”), o Partido da Igualdade e Liberdade, o PIL.

Dentro do PIL, além de Co-Fundador, também atualmente sou o Presidente, que mais vezes esteve a frente do partido em todos esses meses de existência do partido que tanto amo, e por isso ainda me proclamo Defensor Perpétuo do PIL, porém a cada dia que passa um pouco da história deste partido, que já foi o segundo maior, em número, e durante um bom tempo, o mais ativo do eBrasil, fica para trás, sendo esquecida, pela falta de atividade, o que por sua vez está fadado a dissolução do partido, ou esmo uma fusão.


Atualmente meu império econômico é imenso, mas durante um bom tempo, fui pobre, muito pobre nessa vida eRepublikana.

No início, na Era Beta, há exatos quatro anos, o salário para um novato era mínimo, as vezes mal pagando um pão Q1, enquanto que hoje um salário de iniciante paga muito bem pães de alta qualidade e até mesmo armas de alta qualidade.

Meu primeiro emprego e também minha primeira aventura como sócio de empresas começou por volta de setembro ou outubro de 2009, onde semelhante à atualmente, alguém abriu o capital, que por ventura se chamava AmBev (voltarei a falar dela logo abaixo), comprei poucas ações, apenas o que eu podia pagar no momento.

Já minha vida de empresário, propriamente dita, começou aproximadamente nessa mesma época, com um grupo de amigos que fundamos uma empresa de Casas na Tailândia. Pouco tempo depois, o Vespasiano, que havia assumido o controle da AmBev, me chamou para ser sócio dele, onde cada um teria 50%, na época a AmBev era, e ainda é (pois não me desfiz, nem dei upgrade) Q1, após algum tempo o Vespasiano me passou o controle total da empresa (após ser banido injustamente, algo que durou pouco tempo e este voltou a ter a conta original), e durante alguns meses tive um lucro extremamente alto, por ser Q1 (não lembro o período exato, mas o lucro foi superior a 100g).

Após o meio do ano de 2009, um projeto do PIL, o CDI – Clube Dos Investidores, onde obtive ótimos lucros, porém em meados de janeiro, fevereiro ou março o CDI chegou ao fim, e fiquei com uma quantidade razoável de gold sem saber o que fazer, então eis que:

Após a minha vida de sócio de outras corporações estarem inativas por muito tempo, em meados de março, abril ou maio de 2.010 (não lembro bem, Sulejamani, por favor, me corrija se eu estiver errado), com o advento do ERX (Antiga Bolsa de Valores do eRepublik, que veio a falir), eu comecei a investir pesadamente do Grupo Bradesco, chegando a ser um dos maiores acionistas antes da fusão com o BBI (que também possuía ações, porém poucas se comparadas as que tinha do Brad), após a fusão do Bradesco com o BBI, que deu origem ao BBBI, fui crescendo minha participação aos poucos e hoje sou de forma isolada o segundo maior acionista do grupo, e infelizmente longe demais do primeiro colocado (nem se eu conseguisse todas as demais ações chegaria em primeiro lugar); ainda sou o segundo maior acionista do SBBBI, variante do BBBI, terceiro maior acionista do Grupo VALEPAR S/A, onde também sou um dos Presidentes. E por fim, sou presidente e maior acionista do Banco Bourbon.

Segundo dados obtidos nos meus artigos de aniversário ao longo desses quatro anos, e também com base no que eu possuo arquivado dos dados do meu patrimônio, ao fim do primeiro ano de eRepublik, um império ainda era pequeno, porém já contava com cerca de 200 golds (lembrando que a cotação na época era muito diferente, sendo cerca de 1g = 30-40 BRLs).

Ao completar 2 anos por sua vez, já possuía um patrimônio quase 5 vezes superior ao completar 1 ano, com cerca de 1.050 golds.

Já ao completar 3 anos, em agosto de 2011, já possuía um patrimônio de 2.502,47 golds, portanto pouco mais de 2,35 vezes se comparado ao meu aniversário anterior.

E hoje, após 1.461 dias de eRepublik, possuo um patrimônio total de quase 8.000.000,00 BRLs (Na verdade, com cálculos de 5/8, possuo 7.926.652,59 BRLs, utilizando com base a cotação fixa de 1BRL = 0,001g; portanto possuo o equivalente a 7.926,65 golds) ou então um patrimônio de 7.849.538,34 BRLs, sob o calculo de 1g = 1.246 BRLs (cotação de 5/8 por volta das 23; o que totaliza um patrimônio de quase 6.300g), atualmente meu império é composto por:
• 1 empresa Q6 de Armas; avaliada em 780.000 BRLs
• 122 empresas de saltpeter; avaliadas em 1.037.000 BRLs
• 105k de capacidade de armazenamento, sendo que 3 armazéns são os feitos por gold; 241.500 BRLs
• 1 empresa de food Q1, AmBev Q1; 10.000 BRLs
• 1 empresa de food Q4; 180.000 BRLs
• 2.849 ações do BBBI (porém administro ao todo 3.199), que valem cerca de 2.627.404,78 BRLs;
• 354 ações do SBBBI (porém administro 36😎, que valem 929.623,01 BRLs;
• 16,94 ações + Ações da VALEPAR Holding, que valem 602.725,20 BRLs;
• 768.149 ações do Banco Bourbon, que valem 881.545,06 BRLs;
• Dentre outros itens, como estoques e afins.


Desde o início de minha vida eRepublikana, não liguei muito para as guerras, nem ranking militar, nem nada do gênero.

Tanto é assim que minha primeira luta ocorreu apenas 8 meses após o meu início no jogo, e mesmo depois lutava pouco e sempre sem armas. Teve uma época que lutava todos os dias, por causa da XP, depois, com o advento da V2, parei por completo de lutar, pois já não ganhava XP.

Atualmente, raramente luto, pois me falta tempo para utilizar a saúde restante.

Porém em todos esses quatro anos; nunca deixei de treinar, exceto quando não pude, nunca gastei com treino para aumentar minha força mais rapidamente, porém quando os administradores disponibilizaram os treinos Q2 e Q3, dei upgrade no treino gratuito, único que possuo.


Desde julho de 2010, portanto há dois anos, Convite de Casamento, sou casado com a eesposa mais linda do eMundo a Viajada e nós formamos a maior eFamília que se tem notícia: temos três efilhas (Maria Alice Vergueiro, Lisbela e lekinha), uma neta (Karysoares), três bisnetos (Say Shi, Magenkyou Sharingan e Gustavo Gomes Santos), e ainda conto com três primos (Ryan Cullen, e Luan Vieira e Otherside). A Árvore Genealógica da família, a primeira realizada, quando minha filha, Leka999 ainda estava desaparecida está aqui, porém infelizmente grande parte dos membros da família já estão eMortos.


Atualmente sou por direito concedido por meio da FNB, Fundação Nobiliárquica Brasileira:
• Imperador do eBrasil, tendo sido o último Imperador Coroado, e o Quinto do Segundo Império (Época que fora fundada a FNB, - O Primeiro Império, ocorreu na época em que o Imperador Bunaly I, proclamado pela população seu imperador)
• Rei das Colônias Além-Mar da África do Sul,
• Senhor dos demais Territórios,
• Defensor Perpétuo do eBrasil
• Arquiduque de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Porém, de nascença já possuo os seguintes títulos:
• Arquiduque d´Áustria,
• Duque de Bourbon;
• Marquês de Lorraine.

Foi o primeiro Curador da Casa Real Brasileira, e realizei a Cororação dos quatro Imperadores de nosso Império na Segunda fase, tendo coroado o Imperador JohnPand/Lazarus I, como Primeiro Imperador, Hugan I, como o segundo Imperador, Marcelo I, como terceiro, Sulejmani I, como quarto Imperador e por fim, eu, Raphael Louis Habsbourg-Lorraine et Bourbon, como Quinto Imperador!


Desde o início de Julho, sou o Presidente do BACEN – Banco Central do Brasil, que por sua vez é uma organização não governamental, destinada a organizar, regulamentar e também emprestar recursos aos membros, para tal, os membros depositam 5% de toda a receita bruta. Atualmente possui um caixa superior a 400 mil BRLs.


Não estou dando nenhum presente, mas aceito todo e qualquer presente.
Portanto, se virem shouts divulgando que estou distribuindo armas, foods, BRLs ou golds, ou qualquer outro item, desconsidere tal mensagem! 😃