1.000 dias de meu eNascimento

Day 1,261, 08:33 Published in Brazil Brazil by Raphael Louis Habsburg Bourbon

São Paulo, 4 de Maio de 2011, Dia 1.261 do Novo Mundo.


Prezados eBrasileiros,

Poucos, eu diria que quase ninguém, atualmente me conhecem. Seja pela minha falta de participação no cenário político/econômico/jornalístico, para não falar do cenário militar, do qual raramente participo.

Enfim, hoje estou escrevendo este artigo em comemoração a um feito, praticamente histórico, completo 1.000 dias de jogo, o que numa conversão para uma idade da vida real, sendo 1 mês = 4 anos; hoje eu teria pouco mais de 133 anos, porém se comparado a idade do jogo, que hoje chega a 1.261 dias ou pouco mais de 168 anos, eu posso entrar na classificação dos mais velhos do jogo.

O início

Nesses quase 2 anos e 9 meses de jogo, já passei por diversas mudanças, poucas vieram a acrescentar algo positivo, as demais, bem, reflitam sobre o que resultou.

Jogar este jogo por tanto tempo é praticamente um feito heróico, considerando tantas mudanças.

Eu enasci numa época onde mais de 98% da atual população do eBrasil sequer sonhava em um dia jogar eRepublik. Eu comecei a jogar na versão Beta do jogo, onde para entrar era necessário ser convidado, ou então se cadastrar no site e esperar o convite um dia chegar. Eu devo ter visto o jogo em meados de julho de 2008, e apenas no dia 7 de agosto do mesmo ano vim receber o convite.

Eu nasci com o nome original de: Raphael Louis Habsbourg-Lorraine et Bourbon, na região sudeste. Nesta época, o sistema político era diferente, pois haviam prefeituras [ou pela forma que era, governos estaduais] , com um sistema econômico completamente diferente, visto que na época não havia empresas de raw, as empresas de manufatura simplesmente produziam os itens do além. Não me lembro de detalhes, porém era uma boa época (ou seja, não ocorriam mudanças tão freqüentes).

Entre outubro e novembro, a V1 começou a operar com o sistema político que ainda permanece até hoje. Quanto ao sistema econômico, bem, este só não mudou mais de novembro de 2008 até a presente data, porque não houve tempo, pois foi o que mais mudou em toda a minha evida, foi a economia do eRepublik. Na parte militar, eu não posso falar muito, pois embora eu tenha treinado praticamente todos os dias, desde o início, eu nunca me interessei pela parte militar.

Sempre foquei na parte econômica, tanto que minha primeira luta ocorreu em abril de 2009, meio que por insistência do meu caro e prezado amigo, Vespasiano1981, que por um acaso esteve muito presente no meu inicio do eRepublik. Ele me ajudou timidamente a que pudesse vir a ter o império econômico que possuo hoje. Dentre outros fatos que marcou a minha amizade com ele foi o convite para fundar o PIL.

Minha vida na política eBrasileira

Ainda na versão beta, eu fui eleito congressista duas vezes, as duas antes da mudança para a V1, e entre V1 e a Rising (V2), já foram 10 meses no congresso. Já fui, na versão beta, Secretário de alguma pasta da qual não me recordo, devido ao tempo da Prefeitura de São Paulo (Sudeste).

Como mencionado acima, em Abril de 2009, o Vespasiano me convida a se juntar a um grupo de amigos - dentre eles a Shafire, atualmente uma pessoa extremamente querida, que faz parte da minha eFamília, sendo minha irmã - para fundar um partido novo, eis que surge o PIL – Partido Igualdade e Liberdade. Como na época eu era o que mais tinha XP do grupo, fui o escolhido para ser o Primeiro Presidente do PIL. De lá para cá já fui presidente do PIL, algumas vezes. E já fui Vice-Presidente da Republica por um pequeno período de tempo, no mandato do Marcelo Braga.


Meu Império Economico

Meu Império que hoje é um dos maiores, senão o maior patrimônio bruto (se considerar apenas as pessoas que NUNCA compraram gold), foi erguido com muito trabalho e muita paciência. Atualmente, eu sou o terceiro maior acionista do maior grupo bélico do eMundo: o BBBI, onde possuo diretamente 1.640 ações e indiretamente (ações que não são minhas, mas estão sob meu poder) 115 ações, totalizando 1.755 ações. Considerando apenas as minhas e também o preço que usualmente são negociadas (0,6g/ação) eu teria nada menos que 984 golds. Entretando o valor intriseco (o valor de todas as empresas, terrenos, itens, golds para investimento e demais ativos do grupo), o valor por ação deve ficar próximo a 0,95g/ação ou até mais, o que resultaria em 1.558 golds apenas com o BBBI - valor que corresponde a 72% de todo meu patrimônio bruto (ou seja, tudo pelo valor gasto, tais como empresas e etc. ou pelo valor atual, tais como armas, foods e afins).
Sendo meu patrimônio com base na ação valendo 0,60g, hoje eu teria mais de 1.660 golds, já sendo com o valor mais próximo do real, eu teria um patrimônio de mais de 2.240 golds. Isso sem precisar roubar ou comprar golds. Usualmente calculo meu patrimônio com base no preço da ação em 0,80g, por ficar entre o preço negociado e o preço real; com base neste preço eu possuo 1.996 golds.

Minha efamília

Desde o fim de 2009 ou início de 2010, eu pedi Viajada em noivado, a partir daquele momento começávamos a formar uma das maiores, se não a maior família do eRepublik. Nosso casamento ocorreu no dia 6 de junho de 2010, portanto a quase um ano. Ignorando a regra de ter filhos somente após o casamento, nós tivemos três filhas, Maria Alice Vergueiro (MAV), Lisbela e leka999; esta última filha já me deu uma neta, Karysoares, que por sua vez já foi casada pelo menos três vezes e me deu três bisnetos, Say Shi, Magenkyou Sharingan e GustavoGomes. Ainda possuo uma irmã, como já mencionei acima, a minha amada irmã, Shafire e três primos, Ryan Cullen (atual Presidente do eBrasil), Luan Vieira (não sei qual é a conta atual dele) e Otherside. Já a MAV, me deu um neto, juli0123moreira.

A fase atual, não o fim

Muitos dos fatos que ocorrem nestes 1.000 dias já não estão em minha memória. Entretanto, o que sei é que na fase beta, mesmo quando parava de funcionar por mais de uma hora devido ao grande número de pessoas que tentavam acessar, o jogo era melhor em alguns aspectos do que é atualmente, com centenas de milhares de jogadores a mais - e já não para devido ao número de acessos.

Uma pena que o jogo não fique melhor em alguns aspectos, porém mesmo que piore, não desistirei de jogar, pois não batalhei tanto para construir um império como o meu, sem gastar nada, e parar devido às suas mudanças. Mas a esperança é a última que morre, e ainda espero que o eRepublik volte a ser o que deve ser.

Entretanto, completo 1.000 dias hoje, no próximo dia 7 de Agosto, completarei 3 anos. E não tenho nenhuma pretensão de parar.

Viva a todos os eRepublikanos com mais de 1.000 dias, pois todos estes, principalmente os que nunca pararam, merecem serem chamados de heróis, muito mais heróis do que apenas de medalha de BH.


Raphael Louis Habsbourg-Lorraine et Bourbon – Quinto Imperador do eBrasil | Arquiduque de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo | Co-Fundador do PIL | Diretor Financeiro da FEAR.