Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy
Resend email   |  Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Resend email Can't find the email? confirmation@erepublik.com

REUNIÃO NO PALACIO DO PLANALTO

Day 1,827, 06:54 by Ichi nii


Os artigos são para meus amigos e assinantes, se gostarem me adicionem e assinem.

Obrigado.



Então amigos para dar continuidade na minha estória, terei que começar a citar nomes de jogadores, porem não vou mais linkar ao perfil e gostaria de lembrar que isso é fictício, qualquer semelhança que houver com a realidade será mera coincidência. E para valorizar o texto vou remover as imagens e deixar mais limpo para leitura.

Boa leitura.

Episódio 1: INICIO DA CONSPIRAÇÃO.
Episódio 2: CONSPIRAÇÃO: A PREPARAÇÃO
Episódio 3 – Inicio da Caçada
Episódio 4: A ESTÂNCIA
Episódio 5: VISITA À LIMA
Episódio 6: A CAMINHO DE CUZCO
Episódio 7: A CAPTURA
Episódio 8 : A INICIALIZAÇÃO
Episódio 9 : VIAJANTES OCULTOS
Episódio 10 :INVASÃO DO CATAMARÃ
Episódio 11 : COMUNICADO DO INCIDENTE
Episódio 12 : ORIGEM DA OPERAÇÃO


Episódio 13 : REUNIÃO NO PALACIO DO PLANALTO


Em uma reunião de gabinete, o presidente da erepublica do Brasil iniciou a mesma com o seu bom humor característico.

— Bem senhores esse não era o café da manhã que tinha planejado para hoje, em vez de falar sobre bombas e ativistas, pensei que hoje estaria viajando para São Paulo para assistir o jogo da seleção na Arena do Corinthians. Mas estamos aqui e vamos resolver toda essa bagunça. BeIIenus como estamos até aqui?

— Todas as providências para isolar a área em volta do catamarã já foram tomadas. — falou o ministro da defesa. — Lanchas da Capitania dos Portos estão afastando as pequenas embarcações e temos uma fragata no local. Helicópteros da Marinha também estão patrulhando a área. Reforçamos a segurança em torno da delegação Espanhola em Teresópolis. Todos os jogadores Espanhóis irão permanecer na Granja Comary, com seus alojamentos e locais de treino sob forte proteção. Seus passeios turísticos foram cancelados. E hoje não teremos jogos da Espanha.

— Mas o que esses maníacos do CAT estão querendo? Eles desejam prejudicar todo mundo e será que eles pensam que vão se safar desta? — Falou o Ministro Chefe da Casa Civil Olorum.


— Eles são mercenários treinados e motivados — acrescentou sem nenhuma emoção o Marechal PiresFelix, do Alto Comando do Exercito. — Eles são bem articulados, não se toma uma embarcação daquelas sem um bom planejamento e apoio. Eles tem apoio externo principalmente de argentinos e por ser obvio, portugueses também.E o que eles mais querem é chamar a atenção para a sua causa, o que de fato já estão conseguindo. Se eles estão dispostos a morrer por isto, ai é outra coisa. — O Marechal estava pensando como aquilo tudo poderia acabar, e quais as conseqüências.


— Os olhos de todos no momento estão voltados para o Brasil. Mas a iniciativa agora está com o governo da Espanha. São os espanhóis que vão decidir se aceitam ou não as exigências dos caras do CAT. Mas eu acredito que os espanhois não vão ceder um milímetro. Seria o fim do governo do presidente partack — acrescentou o Ministro Chefe da Casa Civil.


— Mas se os espanhois não tomarem a iniciativa, seremos nós que estaremos com uma bomba relógio em nossas mãos. — falou o presidente. — Quais as conseqüências do derramamento de toneladas de óleo diesel na Baia de Guanabara?


— As conseqüências seriam desastrosas. — tomou a palavra a Ministra da Educação Mav Brasil.

— Toda a Baía seria atingida. A Fauna e a Flora marítima seriam dizimadas. Os caranguejos seriam as principais vitimas. As aves que habitavam a baía morreriam devido o derramamento de óleo. As rochas e as praias da Baía da Guanabara ficariam impregnadas de óleo. Haveria também é claro graves prejuízos de ordem social e econômica a população local. As comunidades que tiram seu sustento de atividades ligadas, direta ou indiretamente, a qualidade das águas da Baía de Guanabara, tais como, a pesca e o turismo, seriam duramente prejudicadas, quer pela contaminação dos peixes e crustáceos, quer pela inviabilização do turismo pela poluição do ambiente.

— Bem lembrado Mav Brasil! Gastaríamos milhões e milhões para restaurar a Baía de Guanabara. Gostaria de dizer também que todo o pessoal no nosso ministério esta elaborando um Plano de Emergência da Baía de Guanabara para estimar esses custos. Falou Sulejmani o Ministro da Fazenda.


— Se tudo encaminhar para um impasse, sem uma resolução espanhola, seremos nós que teremos que tomar a iniciativa. Quais as nossas opções BeIIenus? — perguntou o presidente.


Neste instante todos ali reunidos se viraram para ouvir atentamente o que o Ministro da Defesa tinha a falar. Entendo a sua deixa, o Ministro da Defesa BeIIenus, se adiantou e falou pausada e didaticamente, pois sabia muito bem o peso do que seria dito ali e suas conseqüências.


— Se os espanhois não negociarem com esses ativista do CAT - Brasil, acredito que o Kongha cumprira as suas ameaças. Ele não veio até aqui para blefar, seus homens defendem uma causa e podem ir até as ultimas conseqüências. Sendo assim só restará a nós a opção militar — disse BeIIenus de forma firme e categórica.

— Nesse exato momento temos nossas unidades de forças especiais em alerta máximo. Devido o contexto da operação, essa missão deverá ser atribuída ao GRUMEC. O GRUMEC possui um Grupo Especial de Retomada e Resgate. Especialmente equipado e adestrado para atividades anti-seqüestro e anti-envasões em ambiente marítimo, como a retomada de navios, terminais e plataformas de petrolíferas, incluindo o resgate de possíveis reféns. Os militares do GRUMEC utilizam equipamentos, técnicas e armamentos específicos para o emprego em situações de alto risco, onde a precisão, o sigilo e a rapidez são fatores preponderantes para o sucesso de uma missão. Suas ações são eminentemente "cirúrgicas", impetuosas, ou seja, as ameaças são eliminadas com absoluta exatidão, sem expor terceiros (reféns, por exemplo) a riscos. Suas reações a ameaças e situações inesperadas são imediatas e quase instintivas. Eles estão diretamente subordinados ao Coronel Bozolation que atua na estrutura do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais. O Batalhão do Coronel Bozolation em suas atribuições operativas seguem, em princípio, o cenário da ação prevista. Onde é acionado o GRUMEC quando ocorre uma crise, primordialmente, em ambiente aquático, enquanto que a tropa de Fuzileiros Navais intervém em ambiente predominantemente terrestre. Os operadores do GRUMEC são altamente técnicos e aguerridos, contando com armas e equipamentos especiais, e podem chegar furtivamente pelo mar ou mesmo pelo ar (de helicóptero ou pára-quedas) até seus alvos, tendo condições inigualáveis para assumir o controle da situação em termos eminentemente "cirúrgicos", ou seja, sem a perda desnecessária da vida de possíveis reféns.


No final de sua exposição BeIIenus ficou observando que todos estavam impressionados com o que ele disse. Provavelmente, além dele, do presidente e os Marechais Jan_S, PiresFelix, Kisk, Oliveira_giv e MarioTime, ninguém mais naquela sala tinha ouvido falar desses mergulhadores de combate e tão pouco do GRUMEC. A sensação na sala era de surpresa e de alívio, por saberem que o Brasil tinha uma unidade tão bem preparada para lidar com essas situações.

— Mas esses soldados têm experiência de combate? — perguntou Ryan Cullen o Ministro das Comunicações, chamando erroneamente mergulhadores de combate de soldados.

— Com certeza — afirmou BeIIenus — Só que as suas missões são absolutamente secretas e ninguém vai ler sobre elas nos jornais, pois não podemos informar nada em lugar algum. Essa unidade tem uma excelente folha de serviços de combates reais e treinam arduamente dia após dia.


— É bom saber que podemos contar com homens assim, mas espero que não seja necessário. Como sabemos a bola está com os espanhois, espero que eles possam encontrar uma saída sensata para esse problema. Voltaremos a nos reunir as 15:00h — falou o presidente — Todos temos muitas coisas para fazer em relação a essa situação e preciso liberar todos vocês agora para suas atividades rotineiras.




MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA.


Adival
Autor



Qualquer coisa podem me chamar pelo msn: d_lion23@hotmail.com que estou sempre disponível para ajudar na medida do possível.


Um grande abraço e até o próximo artigo.


Adival
Editor Geral





Utilidade Publica:

Precisa de votos ou assinaturas em seu jornal? Use o eR Voters Club





If you are interested in this article use the translatortool google or any other tool to translate from Portuguese language to your language.
 

Comments

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,827, 07:07

animaniacsmaxxxx

CAT Laurao s2
CAT Laurao s2 Day 1,827, 07:14

vou ler só pra enrolar mais um pouco pra estudar hihihiih

Kongha CAT
Kongha CAT Day 1,827, 07:24

Vou afogar esses gansos! u.u

erisgen
erisgen Day 1,827, 08:05

v+s

Turco

Saudações da Turquia.

Greywacke
Greywacke Day 1,827, 08:51

Aha! Finalmente revelados os bastidores da conspiração!

Web Carioca
Web Carioca Day 1,827, 12:32

o>

Bohemias
Bohemias Day 1,827, 12:35

Irado!

pantanal Hrvatska
pantanal Hrvatska Day 1,828, 14:55

Votado

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.