Promessômetro - RafaellaBR (Março)

Day 1,278, 09:38 Published in Brazil Spain by Rosa Violet Carson


Dando continuidade aos projetos antigos do Magna Veritas, a 9ª edição da Cullen's Magazine foi publicada, conforme pode ser visto aqui. Agora chegou a vez de tirar o pó do projeto Promessômetro. Quem lembra dele? O último artigo foi em fevereiro, sobre Ayato/Sucre.

Trata-se de um projeto que compila as metas e promessas feitas pelo Presidente de cada mês enquanto candidato, e analisa se as mesmas foram atingidas, classificando-as em "cumprida", "não cumprida" e "parcialmente cumprida". Ao final, uma nota simbólica é atribuída ao Governo de determinado mês.

Boa leitura!





Promessas e metas da RafaellaBR

Ministério das Comunicações: [...]Acredito que a cada três dias, no máximo, o Governo deve vir a público e externar a conjuntura. Chega de vivermos num país onde um pequeno grupo sabe de tudo, e a maioria das pessoas é forçada à alienação.[...]
Cumpriu: Foram 10 artigos em um mês, deixando a média de artigos cravada em 1 a cada 3 dias.

Ministério das Comunicações - [...] Pretendo publicar, durante meu mandato, a cada dez dias (além de manter o Portal de transparência), um resumo das Contas Governamentais, ingame. Vamos abrir essa “caixa preta”, pois todo cidadão deve saber onde e como são aplicados seus impostos.

Cumpriu parcialmente: Ao total, foram publicados 3 artigos do tipo. Porém, o primeiro artigo foi publicado apenas 6 dias após a posse, o segundo foi publicado 6 dias após o primeiro, enquanto o intervalo entre o segundo e o terceiro artigo é de 19 dias.

Ministério da Educação - Continuação de produção e repostagem de tutoriais;
Cumpriu parcialmente: Deram continuidade à publicação dos tutoriais, mas publicaram apenas 4 em 31 dias. Isso dá uma média de um tutorial por semana, é muito pouco.

Ministério da Educação - Auxiliar os novatos em outros meios de comunicação, tais como orkut, msn e facebook ou o velho e funcional IRC;
Não cumpriu: Se limitou a atuar na parte jornalística, não foram criados novos meios de comunicação e o #MdE não foi utilizado.

Assistência Social - Realizar distribuição e tutorado online para novatos;
Cumpriu: Meta atingida, foi prestado auxílio aos novatos com itens e respondendo dúvidas.

Assistência Social - Realização de sorteio de casas para jogadores novos (se ja não tiverem sido apagadas pelos administradores) das Sispros;
Não cumpriu: De 3 artigos feitos em todo o mandato, 2 foram sobre o IRC e 1 foi o de apresentação da equipe.

Assistência Social - Parcerias com orgs/grupos que dão apoio ao novatos;
Não cumpriu: A AS, mais uma vez, fez "carreira solo", e foi alvo de críticas em algumas ocasiões, pela demora na distribuição e/ou pelos critérios adotados. A ressalva que faço é que isso já vinha de Governos anteriores.

Assistência Social - Reativar o msn da AS e rever problemas de comunicaçao
Não cumpriu: Mais uma vez, essa meta não foi cumprida. Chat morto e comunicação falha, 3 artigos em 31 dias, uma média de um artigo a cada uma semana e meia.

Ministério do Trabalho - Administração das Estatais com transparência, objetividade e clareza. [...]O Ministério do Trabalho irá operar sempre tendo como meta a otimização dos recursos humanos da tropa, para maximizar a produção de comida, armamento e outros suprimentos para as Forças Armadas.
Cumpriu parcialmente: Manteve a linha dos meses anteriores, não inovou.

Ministério da Fazenda - [...] Mas diante das mudanças, buscaremos outras formas de arrecadação de moeda, sendo mudança do jogo equiparada a mudança na maneira de elevar a arrecadação. [...] Não podemos de maneira alguma, fazer outra impressão, ou gastar BRL desesperados, por isso, a cada 2 ou 3 dias, quando houver transferência de moeda do Tesouro Nacional para o Controle Nacional, guardaremos de 15% a 20% do total arrecadado para possíveis batalhas que ofereçam risco ao nosso país ou aliados (Fundo Monetário Nacional).
Cumpriu: Meta plenamente atingida, inclusive em algumas ocasiões foi guerdado mais de 20% no Fundo Monetário Nacional, o FMN.

Ministério das Relações Exteriores - Melhorar as relações com países amigos e inimigos, buscando por mais novos aliados;
Cumpriu: Renovou as MPPs antigas e buscou assinar novas. Manteve relações cordiais com os aliados.

Ministério das Relações Exteriores - Priorizar sempre o interesse nacional, isso quer dizer, tanto em negociações de MPPs, como como também abrir para votação no fórum e coletar opiniões acerca de assuntos de grande importância, como entrada ou saída de alianças, bem como mudanças drásticas nas relações internacionais;
Cumpriu: Meta atingida, o fórum foi muito bem aproveitado nesse sentido.

Ministério das Relações Exteriores - Ter como foco e estreitar as relações com a PanAm;
Cumpriu parcialmente: Manteve relações cordiais com os países integrantes da então aliança PANAM (que posteriormente viria a dar origem à TERRA), porém não observou grandes avanços nesse sentido.

Ministério das Relações Exteriores - Manter a população informada do trabalho que estamos fazendo, tanto no jornal do Ministério das Relações Exteriores, quanto no Fórum como no IRC postanto para o povo discutirem certas ações na esfera Internacional, bem como estar em constante contato com o Congresso Nacional para discussão de possíveis acordos e alianças.
Cumpriu parcialmente: Diversos tópicos informativos e de debate foram criados na área do Congresso, porém o jornal do Ministério das Relações Exteriores não foi utilizado nenhuma vez nessa gestão.

Ministério das Relações Exteriores - Ampliar o campo de ação da ABAI em conjunto com a diretoria da mesma, bem como viabilizar uma unidade de inteligência e contra-inteligência militar em união de esforço com a ABAI e o Ministério da Defesa;
Não cumpriu: A Agência Brasileira dos Assuntos Internacionais permanaceu inativa, enquanto essa unidade de inteligência e contra-inteligência não saiu do papel.

Ministério das Relações Exteriores - Reativar o jornal do Ministério das Relações Internacionais, mantendo a população informada sobre as relações entre o Brasil e outros países;
Não cumpriu: Nenhum artigo foi publicado durante toda a gestão (0 artigos em 31 dias).

Ministério da Defesa - Dar preferência em missões aos nossos aliados mais próximos, bem como na defesa de territórios originais desses aliados.
Cumpriu: Meta atingida.

Ministério da Defesa - Auxiliar financeiramente regularmente os projetos do exército “Bastardos Inglórios” e “Operação Valquíria”.
Cumpriu: Esse auxílio foi prestado durante toda a gestão.

Ministério da Defesa - Aumentar a verba destinada aos regulares do exército brasileiro e disponibilizar ao menos cota-mínima diária para todos os integrantes dessa divisão, além dos suprimentos para eventuais missões.
Cumpriu parcialmente: A verba foi aumentada, porém foi possível constatar muitas reclamações sobre a falta da cota-minima para todos. (ver mais detalhes nos comentários do artigo)

Ministério da Defesa - - Auxiliar e incentivar o exército brasileiro na criação de uma quinta divisão do exército, divisão intermediária, para soldados com hit de dano 1.000 ou acima com arma Q5. Essa divisão teria estrutura de empresas próprias e seria exclusivamente administrada pelo exército. Estaria situada na escala de divisões entre os Fuzileiros Navais e o FODACE.
Cumpriu: Cumpriu, essa divisão é a COMANDOS.

Ministério da Defesa - Doação de foods e armas para população civil em batalhas importantes, tanto do Brasil como de aliados que necessitem de nossa ajuda diretamente.
Cumpriu parcialmente: Até onde foi possível verificar, foram feitas distribuições "gerais" apenas para a defesa do território nacional.

Ministério das Milícias (SAM) - [...]Apoiarei as milícias, contratando-as para lutar pelo Brasil e seus aliados, e através de um Fundo de Apoio a Novas Milícias, que para fazerem juz a essa ajuda devem se comprometer publicamente com a defesa do Brasil. O Fundo ajudará marginalmente na valorização da moeda, ao retirar BRLs do mercado.
Cumpriu parcialmente: Milícias foram contratadas através da SAM, porém o Fundo de Apoio não saiu do papel.



Conclusão do Promessômetro

O Promessômetro atribui nota 5,2/10 ao Governo RafaellaBR, considerando portanto o governo decente.

Perfomances: 10/10 = Inigualável, 9/10 = Sublime, 8/10 = Memorável, 7/10 = Formidável, 6/10 = Notável, 5/10 = Decente, 4/10 = Medíocre, 3/10 = ruim, 2/10 = terrível, 1/10 = abominável e 0/10 = zero absoluto.

Essa análise NÃO é de caráter pessoal, é feita em cima de análises "frias", opiniões diferentes e de dados coletados. A avaliação da perfomance é um cálculo matemático, como se fosse uma prova escolar.

Promessômetros anteriores:

Promessômetro - Nihoof (Janeiro)
Promessômetro - Presidenciáveis de Fevereiro
Promessômetro - Ayato/Sucre (Fevereiro)



Perguntas? Críticas? Sugestões? Dê o seu feedback!


Ryan Cullen,
Editor do Magna Veritas