[Jornal Feudal] A Profecia do Leão e do Lobo

Day 1,686, 15:11 Published in Brazil Brazil by Waxton
Boa noite leitores, a mania do RPG tomou conta do eBrasil fazendo com que seja um prato cheio para novos artigos, principalmente facilitando a adaptação para o emedieval, esse artigo começar a segundo arco da história.


Segunda Temporada

A Saga do Golpe

Capítulo 1 - Do Gelo à Queda do Rei

Capítulo 2 - O Golpe Dentro de Outro Golpe

Capítulo 3 - O Bardo: Sussurros Pela Noite

A Saga da Guerra dos Tronos

Capítulo 4 – A Profecia do Leão e do Lobo


Um golpe de piedade, foi isso que Lord Guli, o Pato, fez. Depois do Golpe dentro de Outro Golpe o governo estava desacreditado, nem sua casa estava defendendo-o mais, o que Guli fez foi apenas juntar 34 dos conselheiros e rumar ao castelo armados apenas de facas, a resistência foi parca e ineficiente, poucas horas de batalhas e já haviam desistido, talvez para dar tempo à fuga do ex-rei, que ironicamente deixou uma mensagem: “Das minhas promessas com o reino, não descumpri nenhuma!”



O clima estava calmo na entrada do castelo, voraz por informações eu tentava abordar cada nobre que saia dele, mas sem sucesso. Uma pequena confusão começa a se aproximar, Trautmann corria nervosamente esbarrando e atraindo palavrões:

- Me desculpem, me desculpem! Preciso chegar ao castelo o mais rápido possível, tem alguém passando mal!

Sem pensar duas vezes pego a bolsa que o curandeiro deixou cair no chão em um dos esbarrões e sigo castelo adentro. Não estranharam a minha presença, via na cara dos guardas um sentimento de alívio ao ver um curandeiro chegar, somos direcionados para a torre da ala leste, minha curiosidade sobre a identidade do paciente foi sanada ao me deparar com Hugan deitado na cama delirando febrilmente.

- O que aconteceu com ele? - perguntei abismado para Mazarino que estava também no quarto.

- Waxton, virasse aprendiz do curandeiro? Ah, não temos tempo, parece que um dos cozinheiros do antigo rei se revoltou e começou a jogar panelas, uma delas atingiu a cabeça do coitado, depois disso ele não falou mais coisa com coisa.

Nesse instante consigo decifrar o que o doente estava falando:

- O leão! Aquele que traz a guerra irá voltar, ele e seu grupo, a fome do seu bando, vindos das terras do norte, vem pegar o que era deles um dia e que julgam por direito, a panela, eles são a panela... Ah, uma guerra interna, o reino dividido em dois, entre os adoradores do leão e os adoradores do lobo!



MUSICA TEMA

- Não que eu seja um expert do assunto, mas já fizeram uma profecia a meu respeito e as histórias que ouvia não eram muito diferente dessas – todos na sala ficaram mais tensos.

- Mas essa parte da panela deve ser por causa do acidente... ou não – observou Mazarino.

- O lobo, ah, o lobo e sua matilha – prossegui o moribundo - ele vem com um saco de ouro e uma charada, quem sou eu? Quem são meus seguidores? Pegue minha imagem e se juntem a mim.



MUSICA TEMA

O curandeiro começa a aplicar um ungüento, desesperado com a situação do paciente, as alucinações estavam cada vez piores, no ápice da loucura ele agarra o meu braço e fala, olhando diretamente em meus olhos:

- Cumpadre, anote e espalhe minha palavra, avise a todos, essas minhas palavras, a Guerra dos Tronos está prestes a começar! O leão e o lobo irão duelar e no fim da guerra interna outra guerra vai começar!

Após essas palavras Hugan desmaia abruptamente, sem acreditar no que acabava de presenciar saio da sala para cumprir o pedido, essa é a introdução da nova saga, A Guerra dos Tronos




Waxton
Editor do Jornal Feudal

Artigos relacionados:

[eDN] Desapontado...
[eDN] Gulitiwi - Discurso de posse.
[Candidatura] Jazar presidente, Brasil contente
[Candidatura] Volkofff para CP(Cachorro Presidente) - Equipe ANIMAL!