[Jornal Feudal]O Golpe Dentro de Outro Golpe

Day 1,678, 17:10 Published in Brazil Brazil by Waxton
Boa noite leitores! Muita coisa acontecendo no eBrasil, normalmente lançava um artigo por semana, mas não posso perder a oportunidade e as idéias! Segue abaixo mais um capítulo do Jornal Feudal, o Roleplay medieval baseado em fatos everídicos.

Segunda Temporada

Capítulo 1 - Do Gelo à Queda do Rei

Capítulo 2 - O Golpe Dentro de Outro Golpe

Estava atormentado, minha estadia forçada estava me deixando completamente fora de todos os fatos importantes que corriam freneticamente pela capital do eBrasil. O barulho das multidões aumentava a cada hora, os fanáticos estranhamente pararam de bater em minha porta. Até que escuto algum engraçadinho batendo na porta, como de praxe nos últimos dias puxei meu martelo para acovardar os importunadores, ao abrir a porta encontrava-se um velho amigo meu da Irmandade dos Felinos, Olivio Botelho.

- Ei, cara! Abaixe esse martelo ai, sou eu! Vim correndo direto da Assembléia dos Escolhidos, a decisão quanto ao rei foi tomada!
- O rei vai ficar centímetros mais baixo?
- Ahm?
- Sem cabeça!!
- Eh, bom, acredito que não, se ele escapar da multidão de nortenhos que se acumula ao redor do castelo...
- Como assim? A decisão estava tomada?

Aos poucos meu interlocutor descreveu as reviravoltas. O Conselho foi chamado para discutir a retirada do rei por inaptidão para o cargo, os ritos iniciais tinham sido tomados e as discussões caminhavam certas para a execução. Em uma jogada política ardilosa do lorde eLego ele chama prematuramente a votação final. No decorrer da votação o pior aconteceu, não havia votos suficientes para a execução e eLego foi o líder dos membros que evitaram a sentença.


Assembléia dos Escolhidos, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência


- Cumpadre Waxton, sabes o que isso significa? O bastardo usou a própria burocracia da Assembléia para absolver seu mentor, um momento de discussão e indecisão! Agora o conselho pode ser anunciado novamente só depois do fim do reinado de Kuarw! Um golpe dentro de outro golpe!

Meu queixo caiu, tal movimento foi muito ousado! As multidões estão em erupção, o racha do reino está declarado, nossas relações com os reinos vizinhos já está indo mal, uma divisão interna era a última coisa que poderia acontecer.

Agradeci meu amigo e informante rumando para as ruas para sentir o calor do momento, com isso tudo acontecendo certamente os nortenhoss se esqueceram da profecia, eles tinham coisas bem mais palpáveis para passar o tempo. Alguns passos em direção ao centro ficava mais difícil caminhar, não pelo acúmulo de pessoas, mas pela quantidade de papel que se acumulava pela rua. Certo momento a maré em forma de papel chegou a minha cintura, comecei a ler o que estava escrito neles:
Urre pelos nossos candidatos ao Conselho dos Escolhidos!
Crise de choro, vergonha para os incentivadores de regicídio!
Cadê a vergonha?
Cadê o caráter?
CADÊ O REI?



Fiquei furioso, como as pessoas leriam meus artigos com tanta porcaria espalhada por ai? De onde veio isso? Questionando os distribuidores daquela maré de spam encontrei a fonte daquilo, o atendente do que parecia ser um estabelecimento comercial não ficou surpreso com a minha chegada.

- Waxton! Estava imaginando quanto tempo demoraria para você aparecer por aqui.
- Como assim?
- Nós conhecemos todos os jornalistas do reino, questão de negócios. Antes que comeces a questionar, nós "distribuímos" os artigos que vocês escrevem... por uma quantidade de ouro claro!
- Que ultraje, nunca vou pagar por tal coisa!!
- Se acalme, venha comigo que mostrarei nossas instalações.

A curiosidade matou o gato, não me aguentei, que dispositivo mágico poderia criar tantos artigos? Ao adentrar no interior do estabelecimento levei um susto, um sem fim de carteiras aonde uma multidão de pessoas aparentemente iguais copiavam freneticamente os artigos.



- Como? Isso?
- Cumpadre, eles são importados, made in China como se fala.

Remexi meu bolso em um tique nervoso, não achei nenhuma moeda, apenas esse artigo que estava escrevendo. Em um movimento rápido o atendente puxou o papel da minha mão e começou a ler.

-Há! Esse é seu próximo artigo? Muito grande, hein? Vaicustar caro... "Em um movimento rápido o atendente..." Que p@rra é essa? Isso acabou de acontecer, como isso tava escrito aqui? Mágica?

Aproveitando a distração do mal educado peguei de volta meu artigo e sai à passos rápidos, com a vontade de me enfiar no gelo e hibernar mais alguns anos.

No próximo folhetim, nosso companheiro realmente voltará ao gelo por desgosto?

Waxton
Editor do Jornal Feudal