[Jornal Feudal] Do Gelo à Queda do Rei

Day 1,676, 16:27 Published in Brazil Brazil by Waxton
Caros leitores, julgo que há muito tempo não escrevo aqui e nesse longo período muitos novos jogadores pipocaram no Erepublik. Uma explicação breve do que é o Jornal Feudal, é um roleplay baseado em fatos do eBrasil como se vivenciados na Idade Média, se vocês forem um pouco para trás nos artigos do jornal vão encontrar 8 textos dessa saga, esse artigo aqui vai dar uma continuidade a ela, mas não se preocupem, dá para entender a história sem ler os anteriores, grato

Segunda Temporada Capitulo 1 – Do Gelo à Queda do Rei

Um flash, um branco puro preenchia a paisagem, um zunido fazia com que as vozes dos dois vultos ao me redor parecessem apenas sussurros. Um desmaio, o mundo gira ao meu redor, a memória volta aos poucos, de um tempo estranhamente distante, uma batalha com rebeldes e por fim uma pancada na cabeça, minha última memória. Me levanto novamente, as vozes estão mais claras:

- Hey, Waxton! Se ta bem? Olha pro Kongha aqui!

- Como vim parar aqui? Nesse frio inóspito? Estava em uma batalha, na Africa do Sul... aqui, lá, ops, não tem gelo, como vim parar aqui santo Dio?

- Uhm... esperava que você respondesse essa pergunta... bom, acontece que essa batalha já foi a muito tempo, ninguém te achava, quase todos tinham certeza que tinhas morrido ou passado para a outra dimensão chamada mundo real.



A torrente de informações latejava minha cabeça, tinha quase certeza que estava sofrendo algum choque, meu corpo saiu do gelo da hibernação para o calor da realidade. O outro vulto começou a falar:

- Cara, olha o tempão que ele ficou fora, da um tempo para ele assimilar a informação. Precisamos voltar logo ao reino, a cabeça do rei Kuarw está prestes a rolar, a irmandade dos gatos precisa estar lá para garantir o golpe, digo, a estabilidade do reino!

- Caramba Paulo Henrique! Tu falas que não é para encher o rapaz de coisas e vens falar de quedas de reis!

- Tranquilo Kongha, fiquei tempo congelado, mas quando o rei não é da dinastia panelingea uma guilhotina não é uma novidade. Vamos voltar ao reino! Anseio pelos meus papiros, quero voltar a escrever! No caminho podem me contar melhor essa história?

Atravessando o norte gelado rumando para as terras tupiniquins meus companheiros contam melhor o que está acontecendo. Dias atrás o rei sumiu sem deixar vestígios, que havia ido a uma caçada, isso é o que diziam seus fiéis súditos que claramente estavam acobertando seu soberano. As fofocas corriam solta, a principal teoria era que o rei da dinastia ARES havia sido raptado pelo Culto da Ostra. Membros dos nortenhos do ODIN, assustadoramente em grande número agora, difamavam o rei a torto e direito, satirizando sua condição.


Membros do ODIN debochando do esporte favorito do rei, o futebol americano

Ao chegar a capital a população, principalmente a de maior idade, olhava assustada para mim, como se visse uma assombração. Kongha não agüentando sua grande boca começa a proclamar a história do sobrevivente congelado. De tanto floreio a história começou a ganhar ares de lenda, na manha seguinte sou acordado com batidas na porta, um grupo considerável se acumulava em minha porta. Depois de alguns minutos, uma voz se sobressai da turba:

- Que o Thor e ODIN sejam louvados, as inscrições estavam certas, o sobrevivente da batalha é congelado e visita os mundos espirituais de Valhala, após a sua viagem ele regressa a esse mundo perturbado pelos deuses profanos do Ademir para mostrar ao povo o caminho de Dio!


Fanáticos sacrificando um cavalo em homenagem a profecia sendo concretizada

Demorou algum tempo para perceber que a coisa tinha ido longe demais, esses fanáticos podem ser muito perigosos. Fiquei alguns dias de tocaia, a revolução correndo pela rua, mas quando botava os pés na rua um punhado de fanáticos botava-se a me perseguir. Notícias vinham de tempos em tempos, o lorde eLego fiel seguidor admite a ausência de seu soberano e troca de lado. As ruas borbulhavam com a plebe, o favorito do povo era Guli, o pato. Os ventos da mudança uivam novamente, o inverno está chegando... ops isso é de outra história

No próximo folhetim, a continuidade da saga.

Waxton
Editor do Jornal Feudal