[BS] Participação na INTERCON

Day 1,078, 13:45 Published in Brazil Brazil by Dio Vigon






Olá, pessoal!

Hoje eu participei da Intercon, uma reunião promovida pelo Reino Unido, para que discutir a respeito de práticas governamentais e trocar experiências.

Os temas da reunião foram:

1. Assistência Social / Como seu país funciona?
2. Dificuldades com déficit de Matéria-prima.
3. Assistência Militar e de Inteligência.
4. Como criar um excelente sistema de defesa?
5. Quanto poder o Congresso de cada país detém?
6. Como melhorar a eficiência das missões diplomáticas?
7. Prevenindo e remediando PTO/ATO.
8. Crescimento e Emprego – situação econômica dos países.

Fiz o favor de acrescentar uma questão no tópico 8, a respeito de como cada um dos países lida com impressão de moeda.


Assistência Social / Como seu país funciona?



Os modelos de gestão entre os países do encontro variam muito pouco. O eBrasil, por ser uma economia mais forte, possui a Assistencia Social mais ativa, embora eu tenha citado a dificuldade constante de conseguir pessoas dispostas a trabalhar na área.

Uma característica do sistema francês me deixou bastante interessado. Eles procuram auxiliar o cidadão naquilo que todos sabem que é mais importante no eRepublik: a informação. Caso eu seja eleito, pretendo implementar esse sistema para testar sua utilidade, pois se for mais efetivo do que o modelo atual, nosso país sofrerá um deathboom muito menor do que os anteriores.


Dificuldades com déficit de Matéria-prima



É um problema recorrente da grande maioria dos países do mundo. Quase todos tem pelo menos uma região HIGH de grãos, mas todos sofrem com a necessidade de importação de Ferro, Pedras, Óleo e Titânio.

Neste quesito, por ter regiões HIGH na maioria das matérias-primas o eBrasil tem uma vantagem competitiva monstruosa, da qual apenas outros dois países do Novo Mundo também tem: Russia e Estados Unidos.

Transformar o empresário brasileiro em exportador é um objetivo importante, mas apenas isso não basta. Será importante também incentivar a vinda de mão-de-obra estrangeira em nosso país, gerando mais lucro para empresas, melhores preços para os cidadãos e movimentando nosso mercado.


Assistência Militar e de Inteligência & Sistema de Defesa



Nenhum país apresentou uma solução fora do comum para esse mérito. Todos trabalham de forma semelhante na maioria dos aspectos. Nosso grande trunfo, com certeza, é o brnuke, que ajuda muitos novatos no início de sua carreira militar.

A maioria das novas estratégias sugeridas necessitam da utilização de API e todas elas estão desatualizadas desde a mudança do módulo militar. Mesmo o eBrasil, temos alguns projetos que só poderão ser postos em prática quando tudo se normalizar e tivermos as famosas API dos combates.


Poder e responsabilidade do Congresso



Foi de grande surpresa de todos o fato de que a Comissão de Cidadania não é controlada pelo governo, mas pelo congresso brasileiro. Isso nos mostrou que em alguns aspectos, o congresso se sente diminuído pela ação governamental, mas tem autonomia para trabalhar em outras áreas muito relevantes.

Todos tem as mesmas dificuldades para certas decisões mais importantes. A facilidade está sempre nas questões mais óbvias, como MPPs e acordos de paz.

As reclamações que temos por ter alguns congressistas que somem depois de eleitos e outros que não acompanham os debates parecem ser um consenso entre todos os países. A Venezuela até afirmou que tem sorte por ter um congresso, pois seus congressistas somem bastante.

Com certeza, se o Jornal do congresso e as Comissões de Cidadania e Fiscalização funcionarem todo mês, teremos um congresso ativo e benéfico para o povo e para as decisões governamentais.


Como melhorar a eficiência das missões diplomáticas



O Reino Unido tem o modelo de trabalho diplomático mais eficiente e bem organizado. Tanto é que a Intercon foi idealizada por eles. Cada um de seus membros exerce bem seu papel e entram em contato ingame com outros líderes e Ministros estrangeiros.

O eBrasil tinha um trabalho fortíssimo nessa área há uns meses atrás, principalmente enquanto os contratos ainda eram sancionados pelos admins. Essa mudança gerou uma perda de interesse em muitos ex-diplomatas brasileiros, mas com este novo babyboom, devem surgir novos expoentes interessados nessa área diplomática. Todos os países apresentaram as mesmas dificuldades: quórum. Quem sabe isso não muda para nós este mês?

Prevenindo e remediando PTO/ATO



A Argentina já passou por um botboom polonês há dois meses atrás e demonstrou grande importância dessa área em seu trabalho de defesa. Assim como a Venezuela, que por ser um país de menor porte, está constantemente em perigo de sofrer TAKE OVER de estrangeiros. O sistema deles de Anti-Take Over não é tão forte pelo mesmo motivo, por isso há sempre a necessidade de se trocar informações com aliados, para que haja ajuda mútua para proteger os países.

O eBrasil não é um país tão visado para Take Overs políticos, pois tem uma população grande, que dificulta a atuação dos estrangeiros. Por isso, o eBrasil sempre foi um dos países pioneiros em projetos de PTO contra nossos inimigos da EDEN ou em ATO em prol de nossos aliados.

Se aumentarmos nosso contingente militar e a participação dos cidadão no fórum www.erepubilkbr.com, o eBrasil tem todas as qualidades para se tornar uma força mundial em matéria de PTO e ATO.


Crescimento e Emprego – situação econômica dos países



Já expliquei um pouco da situação financeira do eBrasil neste artigo AQUI, mas por ser um assunto tão importante e em constantes mudanças, é preciso conhecer também a realidade econômica de nossos aliados.

Já somos exportadores de matéria-prima para muitos deles, mas eles entendem que, por ter uma população grande, importância estratégica e militar e regiões HIGH de matéria-prima, o eBrasil é um país fundamental na economia da PHOENIX.

Com o intuito de manter essa vantagem de nosso país, pretendo manter guerras economicamente sustentáveis, para que não haja monotonia para os cidadão brasileiros e nem gastos astronômicos do governo.


CONCLUSÃO

Espero que tenham gostado das minhas conclusões a respeito da Intercon. O governo do Reino Unido lançará um artigo com os participantes, oradores e ouvintes. É uma reunião importante para manter as boas relações com nossos aliados.



LEIA TAMBÉM:
CANDIDATURA DE VIGON À PRESIDÊNCIA - EQUIPES



Um grande abraço,
Vigon,
A Ovelha Negra do eBrasil.

In Omnia Paratus