[BS] NOVAMENTE, VIGON PRESIDENTE!

Day 1,075, 12:05 Published in Brazil Brazil by Dio Vigon
Leia também:
eBrasil / Econonia / Vigon Presidente



Caros amigos ebrasileiros,

É um momento difícil para o eBrasil, pela segunda vez na história, fomos invadidos. Desta vez pelos espanhóis, que já representavam uma ameaça iminente há pelo menos 2 meses. Agora estamos com uma guerra ativa e constante, defendendo nossas terras e segurando nosso inimigo.

Este é um momento delicado, pois os sentimentos se confundem em um misto de aflição e fúria, vontade de desistir e vontade de ir pra cima com tudo. E eu não deixarei que o povo ebrasileiro jogue a toalha. Vamos manter acesa a chama da vitória, SEMPRE!

Neste momento da política nacional e neste momento militar e econômico em que vive nosso país, posso contribuir com toda a experiência que já acumulei como congressista, partidário, presidente e amigo.

Decidi concorrer à presidência este mês, pois poderei me dedicar ao cargo sem nenhum grande período de ausência e por que tenho a convicção de que o eBrasil precisa de alguém disposto a ouvir, compreender e ajudar seu povo. Por isso, peço a confiança de vocês ebrasileiros, para ser eleito Presidente do eBrasil novamente.




EQUIPE

Meu objetivo é uma equipe enxuta, com uma definição precisa de todas as tarefas e de quem deve cumpri-las. Caberá a cada um dos ministros definir sua metodologia de trabalho e os recursos humanos que necessitará utilizar. Não me interessa impor nenhum membro de equipe aos ministros, pois o ritmo de trabalho é que ditará a quantidade de pessoas.

Presidente
Vigoncalves86

Já estive responsável pela tarefa de zelar pelo povo ebrasileiro em agosto, quando cumpri meu primeiro mandato. Foi um período de dificuldades para o país, pois sofríamos com a transição entre a Versão 1 do jogo e a Versão 2. Mesmo assim, consegui cumprir todas as necessidades momentâneas do eBrasil, embora tenha saído com vontade de ter feito muito mais do que fiz, mesmo sabendo o quão escassos eram nossos recursos à época - financeiros e militares.

Volto agora, com o desejo de crescer nosso país muito mais do que consegui naquele mês, mas com um desejo ainda maior de defender os interesses nacionais e dar passos cada vez maiores rumo à transformação do eBrasil em um país-potência.

Para me tornar presidente, construí minha caminhada política defendendo que, acima dos interesses pessoais e das discussões semânticas e teóricas, existe a necessidade de trabalhar pelo eBrasil. Tenho ampla experiência eletiva e ministerial, tendo sido eleito quatro vezes ao congresso nacional (em quatro disputas), além de ter sido Ministro das Comunicações, Chefe do setor governamental de milícias durante um período e, atualmente, Ministro das Relações Exteriores.

Vice-presidente
Ryan Cullen

Competência é sinônimo de Ryan Cullen. O eterno MoFA do eBrasil, na verdade, tem um currículo muito mais amplo e cheios de boas realizações. O cargo de vice-presidente é o mais importante do eBrasil, pois se trata daquele que estará trabalhando tanto quanto o presidente, mas sem receber os mesmos louros. Ryan tem e terá, além de todas as nossas obrigações e responsabilidades como governantes, meu respeito, como alguém que confio e que fará uma enorme contribuição para o eBrasil.

Secretário Geral do Estado
Mazarino

Apesar de ser uma figura controversa do eBrasil, da qual algumas pessoas preferem não esquecer exatamente o que não contribui para o país, Mazarino adquiriu o respeito daqueles que tiveram e tem o prazer de conviver com ele diariamente. Cidadão voltado para a área militar desde seus primórdios ingame, eu tenho a satisfação de ter sido o presidente que ousou convidá-lo para ser Ministro da Defesa durante meu primeiro mandato, quando tivemos a agradável surpresa de vê-lo se tornar um excelente chefe das tropas.

Desta vez, tenho muito mais segurança para nomeá-lo Secretário Geral do Estado, pois sei que o governo estará seguro, com alguém que cumpre seu dever com maestria e não se abate facilmente.

Chefe da Casa Civil
Nihoof

Talvez muitos não saibam, mas Nihoof é um dos nossos maiores colaboradores na área econômica. É um daqueles indivíduos que, quando se conhece, se tem a certeza de que fará de tudo para melhorar as condições para todos. É bem quisto e defensor dos interesses nacionais, acima de qualquer interesse pessoal, por isso é o mais indicado e disposto para a coordenação dos ministérios, cargo que exige a competência que Nihoof já demonstrou no Ministério da Fazenda.


MINISTÉRIOS



DEFESA

Marcelux

Em minha humilde concepção, nos dias atuais, o alto comando do exército já deixou de ser apenas um cargo organizacional e logístico. O Ministro da Defesa tem certos deveres motivacionais também, pois necessita de cidadãos ativos e disponíveis para lutar pelo país, através das regras que lhes são impostas no exército.

Neste período de guerra constante contra a Espanha, Marcelux vem mostrando suas capacidades como comandante e conquistando o respeito de seus pares. É um jogador que abraçou a carreira militar com força depois de voltar a jogar e dá mostras de que será lembrado no futuro como um excelente ministro.

Nosso objetivo este mês é continuar com a revitalização do exército, incutindo em seus membros o orgulho de pertencer a essa entidade, que vinha sendo tão desprezada por muitos, devido às besteiras trazidas pelos admins com o Rising. O país passou por um período de grande risco e agora, depois do ataque espanhol, é um período extremo de guerra, pois apesar das melhorias econômicas atuais e da crescente populacional, temos embates garantidos contra nossos rivais.

Esta semana tivemos a confirmação de que nosso exército não morreu. Muito pelo contrário, mostramos uma força que talvez nem os próprios brasileiros acreditavam ter. Isso é sensacional e espero que continuemos com esse crescimento.




FAZENDA

Roger-Myr

O atual sistema de MPPs, que privilegia a quantidade em detrimento da estratégia, é muito custoso ao "bolso" do país e por isso a necessidade de um Ministro da Fazenda que seja ativo, competente e experiente.

Nosso país tem suas dificuldades econômicas, apesar de nossas riquezas naturais, por isso o trabalho na Fazenda deve partir de um princípio básico: enxugamento econômico. Foi dessa maneira que procedi durante meu primeiro governo, quando segurei as pontas da economia e consegui, apesar das dificuldades econômicas que o país sofria na época, passar todo meu mandato sem a necessidade de imprimir BRL para qualquer tipo de atividade econômica.

Roger-Myr tem, em primeiro lugar, interesse pelo que faz - e o faz com muito cuidado, jamais tratando as contas nacionais de forma desleixada. Nossa economia estará com força total nas mãos deste grande ministro.




RELAÇÕES EXTERIORES

Ayato

Como muitos de vocês sabem, o eBrasil sempre foi um país que soube se manter bem relacionado com seus aliados e também com seus rivais. É mister que para termos um trabalho econômico e militar competente, devemos ter um trabalho de bastidores igualmente competente.

As experiências que tive em meu primeiro mandato, demonstraram o quão inesperadas podem ser as atitudes dos países a nossa volta, até os países parceiros de longa data, quando seus interesses entram em conflito direto com os nossos. Não pretendo ignorar a força da comunicação entre países - ou a falta dela - para solucionar conflitos e articular a melhor maneira de posicionar o eBrasil no cenário mundial.

Ayato é uma figura extremamente presente no cenário político ebrasileiro, tendo sido o protagonista de uma das maiores mobilizações políticas da história de nosso país, durante as eleições partidárias em que foi eleito graças ao voto de eleitores de diversos partidos. Será um Ministro das Relações Exteriores com gabarito para solucionar conflitos e posicionar o eBrasil durante quaisquer negociações.



TRABALHO

Jan da Silva e Djole588 (Matheus_Sales)

Enquanto montava o projeto presidencial para este mês, uma das dúvidas era inserir ou não um Ministério do Trabalho. Em um primeiro momento, excluí do projeto e mantive a responsabilidade para o exército. Porém, durante o atual período de tensão entre o eBrasil e a eEspanha, foi percebido pelos responsáveis da área no governo, que as estatais tem sua utilidade em algumas ocasiões.

Visando manter estoques de comida e armas para momentos importantes como o atual, mas também incentivar o mercado privado como vem sendo feito, a proposta é ativar as estatais, até que elas atinjam níveis aceitáveis de estoque, para que elas só sejam usadas em questões emergenciais. Não é nosso interesse competir com as empresas privadas, pelo contrário, queremos incentivá-las, por isso continuaremos comprando do mercado privado nos períodos rotineiros.

Jan da Silva tem uma grande experiência como gestor e é o idealizador do projeto, do qual tenho total confiança. O eBrasil terá a segurança necessária para sustentar seus estoques e manter nosso mercado aquecido.




COMUNICAÇÕES

Booh

A responsabilidade do ministro das comunicações é levar ao povo aquilo que o governo faz para ele. A experiência nos mostrou que um mau Ministério das Comunicações pode ser uma mácula em um governo, mesmo que não haja grandes problemas. Pelo eRepublik ser um jogo social, nada mais normal do que a cobrança do povo por saber o que o governo faz.

Booh é um excelente jogador, um excelente jornalista e sempre foi participativo, independentemente de partidos ou ideologias. Uma escolha acertada para ocupar o cargo no Ministério das Comunicações e para levar ao povo aquilo que lhe é de direito e tão valioso: a informação.




ASSISTÊNCIA SOCIAL

Waxton + Paco Rodrigues

A Assistência Social voltou a seus picos de atividades durante o atual mandato, graças ao babyboom e o interesse de diversos de nossos jogadores em ajudar e contribuir. Em teoria, a Assistência Social jamais seria necessária, pois o jogo deveria suprir todas as necessidades dos jogadores e os novos entrantes deveriam aprender sozinhos a se virar. Porém, trabalhamos com essa política colaborativa, que funciona e é a melhor maneira de fortalecer nosso país.

Nossos programas da Assistência Social estão funcionando, mas alguns detalhes serão aprimorados, principalmente na parte de comunicação, para que todos tenham um suporte cada vez mais eficiente.

Waxton, Paco Rodrigues e sua equipe farão um ótimo trabalho neste setor, graças ao item mais importante que eles podem oferecer ao país: participação. Tanto eles, quanto todos os que estão na AS e os que se disponibilizarão a participar tem isso em comum, pois o trabalho neste setor é bem puxado, principalmente em um momento como o que estamos vivendo.

[bComunicado: cidadãos com interesse em participar, favor enviar seu projeto. Se ele for bom e benéfico, com certeza tem tudo para ser aplicado.[/b]



3 MOTIVOS PARA VOTAR EM MIM

1. Sou presente, participo ativamente de nossa sociedade ebrasileira.
2. Já fui presidente do eBrasil e tenho experiência para ajudar da melhor maneira possível.
3. Uma equipe igualmente competente e experiente, pronta para enfrentar qualquer desafio.

Seria possível citar mais motivos, mas eu espero que você, cidadão do eBrasil, encontre os seus motivos para votar em mim e acreditar que posso fazer novamente um bom trabalho a frente de nosso país.

São tempos difíceis de guerra e é importante que tenhamos segurança naquilo que fazemos. Eu peço que confie em mim, não por pedir, mas por tudo que eu já realizei neste jogo e por todas as pessoas que eu já ajudei a realizar algo, pequeno ou grandioso.

Juntos nós podemos mais!


Um grande abraço,
Vigon,
A Ovelha Negra do eBrasil.

In Omnia Paratus