[M.U.] Volume 6 - Pinguim Flu

Day 1,456, 20:35 Published in Portugal Portugal by Janad0


Olá

O volume de hoje trás até vós o exercito privado activo mais antigo de ePortugal. Esta entrevista foi um pouco difícil de se realizar mas, como é habitual, os nossos repórteres foram incansáveis na luta para conseguir trazer mais um artigo que, esperamos nós, vos interessa. Este volume começou de uma forma interessante, pois na altura do contacto para a realização da entrevista o Commander era o Coder que pediu para que a entrevista fosse a ele e ao Malagueta em simultâneo, mas pouco depois do inicio da entrevista as coisas tornaram-se um pouco diferentes. Não perca esta edição por nada deste mundo.
Aqui ficam os links das publicações anteriores como é costume:
Black Ops - death rider
Ministerio da Magia - Hugo Bettencourt
Havoc Legion - Lucifel
Forças Armadas Portuguesas - Diogo Filipe Pires
Legendary Force - Skeble


Pinguim Flu - Líder: Malagueta
Military Unit do exercito privado mais antigo a operar em ePortugal. É um exercito que luta, não só por ePortugal, mas também pelo seu próprio benefício. É uma MU que diz operar em favor dos países da, já extinta, aliança Phoenix embora nos últimos tempos tenha mudado um pouco a sua postura no Novo Mundo.


Catota Verbal - Antes de mais, boa noite aos dois e queria agradecer a disponibilidade para responder a estas questões.

Primeiro que tudo gostaria de saber um pouco da história inicial da MU. Quando foi criada, porque foi criada, em que condições, fale-me um pouco das suas origens.


Malagueta - Quando apareceram as MU pela 1ª vez ouve alguma vontade de a criar, claro. Mas o desperdício de gold para algo que apenas trazia uma feed como vantagem era tão óbvio que ninguém teve 'coragem' para a criar. Apesar de ser certa a sua fundação ficou adiada para quando trouxesse mais vantagens, aliás, até como 'medida de forcing' para os admin se mexerem (o que de pouco ou nada serviu!) Assim, quando vimos que não ia mesmo existir as MU que esperava-mos, lá foi o Klavh constitui-la. Eu estava meio ausente nessa altura, não sei se existiu algum episódio mais 'picante' para contar. Coder?...


Catota Verbal - Coder?

Catota Verbal - Como se processa a estrutura hierárquica dentro da MU. Os dois decidem tudo sozinhos ou há uma cadeia de comando? E como são indicadas as ordens aos soldados?

Malagueta - Epah, a MU é mais um 'adereço'... confesso que o conceito é um pouco novo para mim e contrário ao expectável. Não consigo encaixar o facto de um capitão poder mudar a ordem do comandante e não o contrário. Compreendo o porque de ser a assim mas a sacrificar algo, não seria isto. LOL! ..acho que já te respondi! Normalmente é decidida por nós após (ou não) consulta ao resto da TEAM, e não dá para te enganar, né?... 😛
Quando há compromissos, é mais fácil: já está decidido! \o/
Quanto às ordens, missões no IRC - Ordens no canal, na MU o primeiro Capitão a chegar põe a ordem para o respectivo batalhão e o Comandante dá quando chega dá para todos. O que implica, assim, o Capitão poder ter de vir mudar a ordem outra vez.


Catotal Verbal - Coder tens duas para responder

Malagueta - O Coder está a fu...... 😒

Coder - sup?

Catota Verbal - Vá lá dude... Não custa nada cooperar um pouco...

Malagueta - Janated passa a frente 😉


Catota Verbal - Falou na existência de compromissos, pode explicar que compromissos são esses?

Malagueta - Compromissos: quando somos contratados para ir lutar e assumimos esse compromisso! \o/


Catota Verbal - E como arranjam esses contratos? Vão à procura de distribuidores prontos a pagar pelo dano, ou são vocês que são abordados a pedir que lutem em determinado sitio?

Malagueta - Já queres saber demais.......... podem acontecer ambos os casos! 😉


Catota Verbal - "O segredo é a alma do negócio", entendo. Fazem distribuições aos soldados? (Comida, Armas, Dinheiro para as deslocações)

Malagueta - Claro, sempre que possível: todos os dias! É distribuída food e tanks para as FF que tenhas disponível para lutar durante a missão. Dinheiro para as deslocações normalmente não é dado mas quando é pedido... não se diz não a um Pingu!

Coder és um gey que nao diz nada........... 😛


Catota Verbal - Recebem alguma ajuda do estado?

Malagueta - Nope. Que eu saiba de momento não temos nenhum tipo de ligação com estado de ePortugal.


Catota Verbal - Acha que o estado deveria ajudar a sua MU de alguma forma?

Malagueta - Nah... acho que deveria sempre manter uma comunicação constante. Nada mais.
E, a MU não é minha é da Pinguim Flu, eu sou apenas o comandante do 'mEmento'! \o/


Catota Verbal - Para si, qual a importância da existência de MU's no jogo, e em Portugal mais especificamente?

Malagueta - Apesar de pessoalmente, achar que as MU ficam muito aquém do que poderiam ser, não tenho dúvidas quanto à sua importância. Todas as medidas que incentivem a interacção em grupo de jogadores para mim são importantes. Em ePortugal especificamente, não vejo nada que não existisse já! Já existiam exércitos privados, como grupos de interacção... Agora o futuro das MU poderá se tornar em algo de muito bom, apesar de achar que não será esse o rumo desejado pelos Administradores do jogo. Estas MU como estão, dá a entender que os 'developers' do jogo foram ao modulo politico buscar este modelo que nunca aplicaram! 😉


Catota Verbal - Qual a sua opinião sobre:
FA Portuguesas
Sucker Punch Army
Havoc Legion
FARP
Ministerio da Magia
Black Ops International
Legendary Force
G.A.P.


Malagueta - Confesso que não estou muito por dentro para opinar mas pelo q vou vendo, as FA estão em força!
SGA tem potencial mas falta-lhe a experiência do módulo militar;
Havoc, entrou em grande mas parece que está a 'esmorecer' 🙁
Quanto às outras não sei mesmo.... 😒
..e não me perguntas pela Pinguim Flu?...


Catota Verbal - SGA presumo que seja o SPA certo? A pergunta foi mais num sentido de o que acha das outras MU em ePortugal, mas qual é a sua opinião sobre a Pinguim Flu?

Malagueta - Perdão! SPA, claro... 🙂
Quanto à Pinguim Flu, não ficaria bem babar-te o jornal todo, assim apenas o óbvio: SOMOS AWSOME!!!!! \o/


Catota Verbal - Existe alguma concorrência entre a sua e as outras MU?

Malagueta - Hoje já não. Quando a HL apareceu, claro que houve! 😛
Além disso, mais uma falta de conhecimento (ou não) dos 'developers', o ranking das MU, é feito através do número de Kills feitas, o que é completamente irrelevante do ponto de vista militar. Basta teres as ordens para uma guerra com um pais fraco e sem importância para fazeres mais kills, apesar de ser um completo desperdício de dano (do ponto de vista estratégico-militar, claro!), tens um maior rating da MU.


Catota Verbal - Essa concorrência era, na sua opinião, saudável ou prejudicial para o ambiente entre as demais MU? E acha positivo ou negativo essa concorrência hoje em dia não existir?

Malagueta - Na altura só existíamos os dois enquanto 'exército privados' e foi antes das MU aparecerem. Não era, nem deixava de ser saudável, visto que não existia/existe uma grande interacção entre ambas. Quando na pergunta anterior me referi a 'não-concorrência' estava a falar puramente do ponto de vista 'oficial'(MU ranking ingame). Claro que existe sempre uma procura de dar mais dano que as outras. E isto é positivo!!! \o/


Catota Verbal - Resumindo em 2 ou 3 linhas, porque acha que um cidadão deve ingressar nas vossas fileiras?

Malagueta - Não deve, já está atrasado! 😉
O que distingue a Pinguim Flu é a sua história, a sua existência, a nossa experiência. Não há muitos exércitos privados que tenham um historial como o nosso!
Se queres ser AWESOME.... Junta-te à Pinguim Flu!!! \o/


Catota Verbal - Obrigado pela sua disponibilidade para esta pequena entrevista, e boa sorte para o futuro da sua MU.

Malagueta - Sacana!!!! 🙂




E é desta forma que concluímos a nossa 6ª entrevista. Esperamos que aos olhos dos nossos leitores o nível de qualidade destas publicações não se esmoreça. Por isso não percam as próximas edições .

Aut Pax Aut Bellum
Janad0