[M.U.] Volume 2 - Ministério da Magia

Day 1,419, 14:45 Published in Portugal Portugal by Janad0


Olá

Após a publicação do Volume 1 das entrevistas a comandantes das Military Unit em Portugal eis que chega até vós o segundo desta série.




Ministerio da Magia - Líder: Hugo Bettencourt
Foi a primeira MU criada em ePortugal. Natural de outro mundo decidiu este ano abrir portas para o nosso mundo muggle (como nos chamam) para nos defender não só de ameaças externas ao país mas, segundo eles, também de ameaças internas.


Catota Verbal- Antes de mais, boa tarde e queria agradecer a disponibilidade para responder a estas questões.
Primeiro que tudo gostaria de saber um pouco da história inicial da MU. Quando foi criada, porque foi criada, em que condições, fale-me um pouco das suas origens.


Hugo Bettencourt- O Ministério da Magia começou sendo uma instituição secreta reservado apenas aos seres e humanos que possuíssem magia. Este ano abrimos as portas de expansão para o vosso mundo Muggle para que pudéssemos proteger-vos do mal do Quem Nós Sabemos (Devoradores da Morte incluídos) com as nossas hábeis equipas de aurores.
Esta expansão ditou-se pela vossa vertente dos media. Mais tarde chegou ao nosso interesse que vários e muitos Muggles queriam ajudar na luta ao nosso lado e assim inaugurámos a primeira Military Unit do Ministério da Magia aberta e visível por Muggles. A data da criação da mesma é desconhecida.


Catota Verbal- - Como se processa a estrutura hierárquica dentro da MU. O Comandante decide tudo sozinho ou há uma cadeia de comando? E como são indicadas as ordens aos muggles?

Hugo Bettencourt- Existem vários departamentos no Ministério da Magia:

- Ministro da Magia
- Departamento de Execução das Leis da Magia
- Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas
- Departamento para a Regulamentação e Controlo das Criaturas Mágicas
- Departamento de Cooperação Internacional em Magia
- Departamento de Transportes Mágicos
- Departamento de Jogos e Desportos Mágicos
- Departamento de Mistérios

Todos eles com papéis importantes na manutenção e execução de tarefas, mas apenas 2 alicerces do Ministério estão mais profundamente ligados à governação da Military Unit, sendo eles eu, Ministro da Magia e o Departamento de Execução das Leis da Magia que trabalha em conjunto com o Departamento de Cooperação Internacional em Magia e o Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas em assuntos especiais. Nada posso revelar do papel do Departamento dos Mistérios.
Acerca de como as ordens são indicadas... normalmente enviamos uma coruja veloz.


Catota Verbal- - Qual o critério de escolha das batalhas onde lutar? É o Ministro da Magia que a escolhe por sua vontade, é aconselhado pelo D.E.L.M., ou o próprio departamento tem autoridade para enviar corujas caso o Ministro não esteja disponível?

Hugo Bettencourt- Bem, como temos cessado a luta contra o Quem Nós Sabemos temporariamente, eu na qualidade de Ministro é que tenho a primeira e última palavra nas batalhas onde lutamos, ultimamente temos ido sempre nos conformes do que achamos de interesse para o vosso mundo Muggle, seguindo o vosso MoD. Departamento de Execução das Leis da Magia tem focado as suas energias nestas últimas semanas noutros assuntos confidenciais, mas sim quando disponível o mesmo poderá enviar corujas.


Catota Verbal- Fazem distribuições aos muggles? Comida, Armas, Dinheiro para as deslocações...

Hugo Bettencourt- O Ministério da Magia apenas fornece vontade mágica. O essencial.


Catota Verbal- Recebem algum tipo de ajuda governamental?

Hugo Bettencourt- Trabalhamos em secretismo com o governo vigente, logo não posso divulgar tais informações. A cada novo presidente que entre em ofício, o Ministro da Magia fala-lhe da existência do Mundo Mágico e tenta alcançar um entendimento e explica-lhe quaisquer males que tenham de ser explicados.


Catota Verbal- Há possibilidade de nos dar um exemplo de um desses males que já tenham acontecido?

Hugo Bettencourt- Os males que pairam sobre a vossa comunidade Muggle parecem ter como origem o Quem Nós Sabemos. Ele é considerado no mundo Mágico como uma abominação, controlando Devoradores da Morte, e usando a sua varinha dourada para quebrar a inocência dos inocentes. Ele quer ver a destruição de ePortugal assumindo o mais alto cargo, seja através de outras pessoas, seja ele próprio.
Há suspeita que quando um dos seus Devoradores da Morte alcançar o que ele mais quer, o Devorador irá render o seu corpo por um custo e o Senhor das Trevas o tomará...


Catota Verbal- Para si, qual a importância da existência de MU's no jogo, e em Portugal mais especificamente? E qual a importância da existência do MdM neste nosso mundo?

Hugo Bettencourt- As vossas MU's não são assim tão necessárias, apenas convenientes. Servem para uma boa organização das forças em mão e para uma comunicação directa sem grandes preocupações. Já a importância do Ministério da Magia nem devia ser posta em questão, somos essenciais para uma manutenção do bem e combate do mal que tenta penetrar a nossa brava nação de Muggles e seres mágicos, juntos.


Catota Verbal- Resumindo em 2 ou 3 linhas, porque acha que um muggle deve ingressar nas vossas fileiras?

Hugo Bettencourt- Se não te identificas com nenhuma outra, estamos aqui. Se preferes a magia à seriedade, estamos aqui. Se queres um Portugal livre do mal, estamos aqui.


Catota Verbal- Obrigado pela sua disponibilidade para esta pequena entrevista, e boa sorte para o futuro da sua MU.




E assim concluí-mos a nossa segunda entrevista, espero não só continuar a receber um bom feedback dos nossos leitores, mas também receber uma resposta dos líderes de Military Units que ainda não me responderam.

Aut Pax Aut Bellum
Janad0