Nota #2 – In the Army Now

Day 2,207, 14:16 Published in Portugal Portugal by Hernani Miguel

Neste artigo, dedicado aos jogadores mais recentes, vou falar levemente sobre o Módulo Militar.

Há 3 maneiras distintas de encarar a parte militar do jogo, todas elas legítimas e viáveis:

1ª – “Não me interessa” – Nesse caso não precisas de ler o resto do artigo. Diverte-te na Política ou nos Media.

2ª – “Quero evoluir rapidamente para chegar depressa à Divisão 4”

3ª – “Quero evoluir lentamente para passar o máximo de tempo possível nas Divisões mais baixas e chegar à Divisão 4 com bastante FORÇA”

Em relação ao 1º caso não há nada mais a dizer. Vamos falar sobre os restantes.

O objectivo do eRepublik é, de certo modo, simular uma segunda Terra, embora com um forte pendor militar. Como tal guerras de conquista tornaram-se talvez o elemento mais importante do jogo e tudo gira à volta do poder militar das eNações e respectivas Alianças.
O poder militar de uma eNação é determinado pelo poder militar dos seus eCidadãos e pelo número dos mesmos.
ePortugal é um pequeno país, com poucos jogadores, pelo que o poder militar de cada eCidadão é bastante influente no poder militar do país.
O poder de cada um de nós, por vezes referido como “max hit”, é o máximo de dano que conseguimos fazer com um ataque. Este é afectado pela arma usada, patente militar e, mais importante de todos os factores, FORÇA. Quanto mais FORÇA tivermos mais danos infligimos por ataque.
A FORÇA é conseguida de 2 maneiras. Prémios de missões ou TREINOS.
Uma vez que os TREINOS são o único modo de ganhar FORÇA que podemos controlar devemos treinar todos os dias. Treinar consome Energia (Comida) e dá 2 Pontos de Experiência por cada Campo de Treino usado. Existem 4 Campos de Treino, cada qual de qualidade 1 a 4. Deves tentar evoluir os Campos de Treino para Nível 4 e usá-los todos, todos os dias. Com excepção do primeiro Campo, para treinar tens ainda de pagar GOLD.

Quer queiras evoluir rapidamente ou lentamente, parece-me que tudo isto se aplica a ti.

Quanto a escolher a opção 2 ou 3, embora eu tenha a minha opinião cabe a ti decidir de que modo queres jogar. Recomendo a leitura do seguinte artigo para te ajudar a decidir: http://www.erepublik.com/pt/article/-bitorino-quem-queres-ser-no-erepublik--2348942/1/20

Resumindo se escolheres a opção 2 chegarás rapidamente à Divisão 4. Pelas Divisões que fores passando o teu dano não fará grande diferença para o resultado das batalhas. Quando chegares à Divisão 4 verás que continuarás a não fazer grande diferença numa batalha. Claro que muitos jogadores com pouca FORÇA têm um efeito tão grande como poucos jogadores com muita FORÇA. O problema é que nunca seremos muitos. Muito dificilmente ganharás Medalhas de Herói de Batalha. É praticamente impossível ganhares Medalhas de Herói de Campanha.

A opção 3 implica lutar muito pouco e treinar todos os dias em todos os Campos, de preferência evoluídos à qualidade 4. É verdade que isto pode parecer um pouco chato, no entanto enquanto estiveres sem lutar podes jogar da maneira que recomendei a quem escolheu a opção 1. Dedica-te à Política e aos Media. Ou então colabora de outra maneira com a tua MU ou qualquer projecto que te pareça interessante.

Já que falei de MU’s, não te esqueças que a escolha de uma MU deve ser ponderada. Vê as páginas das MU’s, vai aos chats, fala com outros jogadores.
Algumas MU's são mais especializadas em receber e ajudar os novatos do que outras. Umas ajudam a evoluir rapidamente, outras ajudam a evoluir lentamente, algumas até ajudam nos custos de aquisição e evolução dos Campos de Treino, ou mesmo nos custos dos treinos diários.
Muitas oferecem ainda recursos para, ocasionalmente, poderes construir Rockets para que também possas lutar sem ganhar Experiência.
No entanto, se não acertares à primeira também não há problema. Sais da MU e entras noutra.

Mais uma vez se tiveres dúvidas pergunta nos comentários que alguém responderá.

Diverte-te e bom jogo.

Hernani Miguel
f.k.a. (formerly known as) hs1611

PS: Este artigo segue as regras da antiga ortografia.