Edição 011 Especial - We will not stand by - The Gentleman’s Journal

Day 2,138, 20:18 Published in Brazil Brazil by Paul Warfield II


Recentemente fui procurado por um amigo, seu artigo está sendo republicado em todo o eMundo, resolvi então divulgar aqui para o eBrasil em meu jornal, afim de gerar uma grande divulgação em nossa sociedade sobre o tema.

VERSÃO BRASILEIRA



Ola, você faz parte da comunidade do eRepublik que passa um bom tempo no IRC? Você lê fórum e publicações dentro do jogo? Você quer falar mais alto? Caso seja sim, sugiro que você leia este artigo e pare para pensar.

Depois de ver este video publicitário no YouTube hoje e também ler sobre como ele está mexendo bastante com comoção entre Twitter, Facebook e outras redes sociais, estou pronto para o meu lado “talvez”. Isto me deu um empurrão para falar em nosso pequeno eMundo o que temos criado. É a minha esperança e crença de que muitos aqui estão dispostos para atuar. Há só uma maneira de podermos vencer os Bullies, e esta, é tomando uma postura e não ter o medo de falar, para que nos coloquemos no lugar dos Bullies e das vitimas.



O cyber-bullying envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação, tais como e-mail, telefone, celular e mensagens de texto, mensagens instantânes (IM), sites pessoais difamatórios e sites pessoais de votação difamatórios, para apoiar o comportamento deliberado, repetido e hostil por um individuo ou grupo, a qual se destina a prejudicar os outros.

Honestamente devo dizer que o eRepublik não é o pior lugar para este tipo de cyber-bullying. Na maior parte, é na política mesmo. Mesmo assim acontece em algum momento, mas é um momento também.



Os nomes no jogo, na maioria das vezes, são escolhidos para se ajustar aos nossos próprios perfis pessoais. Muitas vezes fazemos a pergunta: “O que seu nick significa?” Os nicks dão pistas sobre a pessoa que está por trás dele. Saber disto é o primeiro passo para saber que existe uma pessoa por de traz de um nick. Não é um robô sem sentimentos que está escrevendo do outro lado. Estes nicks é apenas a substituição de máscaras que usamos quando se lida com pessoas cara a cara. Embora o bullying seja feito no trabalho, na escola, em todos os lugares onde se coloca pessoas em conjunto, é mais visível e condenável que o cyber-bullying.


Aceitemos gente, a maioria de nós somos nerds. Alguns são mais nerds que outros, mas todos jogamos este jogo online e muitos de nós somos loucos por jogos. Alguns de nós fazemos o troll como uma forma de arte; outros pensam que são inteligentes o suficientes para serem trolls, mas não são. Estas pessoas, senhoras e senhores, possuem a pior classe de trolls, aquelas que se dispõe a importunar as pessoas, porque talvez elas não são tão inteligentes como suas vitimas ou eles são um pouco mais nerds.

Imagine você sozinho. Em seu trabalho, onde as pessoas não falam contigo na hora do almoço. Na melhor das hipóteses, te ignoram. Você chega em casa, abre o IRC, e busca alguem para conversar. Ao invés de uma conversa agradável, você sorri porque suas ideias não são como as da maioria. Outra vez, você sente que está sozinho. Ninguém se importa em ser seu amigo, e depois de um tempo, você vai realmente acreditar que é um inútil. Por que você deve caminhar na terra que ninguém se importa? Aqui estamos falando de adultos, mas entre os jovens e crianças que este tipo de coisa é ainda mais frequente. As posições de hierarquia no pátio da escola, o status é tudo. Sei disto, tenho dois filhos, de 13 e 14 anos. Eles falam sobre quais grupos estão: as crianças populares, as crianças quase populares, as crianças que são toleradas e os marginais. Este último grupo é muito ativo na internet, porque eles tem pouco ou não tem vida social. Faça o favor de procurar no Google “Suicidios após cyberbullying”.



Não faz muito tempo, um querido eAmigo meu foi objeto de uma campanha de ódio contra ele.
Pedi para Konrad para dizer algumas palavras sobre o assunto:

“Jogo eRepublik para a comunidade. Como uma pessoa gay, sem apoio de minha familia, o eRepublik é um grande recurso para mim, pois é um dos poucos lugares que eu realmente posso ser eu mesmo e com utros que são como eu. Há um monte de simpatizantes online, o que é um grande recurso. Infelizmente, nem todas as pessoas são agradáveis e apoiam.

Na eBelgica por exemplo, há um PTO pelo partido HOPE e PANDA. Eu sou uma voz forte contra seus movimentos e ações. Ao invés de lidarem com coisa in game, levaram as coisas para o nivel pessoal e atacar o meu gênero. Recebi de MPs como: “Por 50 euros, você pode chupar meu pau homo”, para comentários como: “Seja homem pela primeira vez”. Este grupo de PTO fizeram muitas fotos se referindo a mim, me chamando de rocket anal, assim como outros temas extremamente inadequados. Estes comentários e fotos foram parar em artigos e no fórum eBE.

A principio, pensei que podia ignorar. São só algumas crianças estúpidas que estão fazendo alguns comentários aqui ou alí. No entanto, não pararam. Eles conseguiam ser cada vez mais, mais abusivos. Muitos dos comentários começaram a doer e realmente me deprimí. Os comentários mexeram comigo, e mesmo eles sendo estúpidos, realmente doeu. Foi muito desmoralizante, que realmente me fizeram me sentir patético. Realmente me fizeram me sentir desumano. Eu estava irritado com a comunidade também. Foi realmente lamentável que, enquanto eles concordavam que os comentários eram prejudiciais, etc., não fizeram muito caso sobre isto. Incluindo este caso, demorou muito tempo para haver um veredito (veja abaixo). Realmente, eu necessito dos meus amigos mais próximos para me darem apoio.

(http://www.erepbelgium.com/t9218-2013-04harassment-case#184801)

Por esta razão que o cyberbullying é realmente lamentável. É doloroso e malicioso. Até hoje, eles fazem comentários aqui ou ali. Não é justo e é totalmente injusto. Ainda que eles admitem que fazem isto para se sentirem “machos”, não existe nada de macho sobre fazer bullying com as pessoas. No fim, torna-os menores do que realmente são. Então, eu espero que tenha um monte de gente grande neste jogo. Porque se necessita de grandes pessoas para debaterem questões politicas e não para atacar ou obrigar as pessoas para a humilhação.



Estatisticas sobre o cyberbullying:
Uma de cada dez crianças em todo o mundo tem/teve experiencias cyberbullying.
As vitimas do bullying são de 2~9 vezes mais propensas a cometerem suicidios.
25% das crianças não contam a ninguem sobre o bullying.
Cyberbullying tem diminuido (indica a importância da campanha).
56% informam que o cyberbullying tem consequências no mundo real.
39% dos usuários de redes sociais tiveram experiências com o cyberbullying

Converso com muita gente no IRC. Tenho minhas próprias razões para estar online por tanto tempo. Outras pessoas tem motivos também. Entre uma das maiores razões para as pessoas passarem muito tempo na internet, em salas da chat, é a procura de companhia. Muitas vezes eles sentem que não se encaixam muito bem com o mundo real. Buscam a liberdade. Tentam ser eles mesmos e abrir-se em salas de bate papo, que consideram seguros. Vemos novamente o erro de se esconder por de tras de um nick, tanto os valentões, como eles mesmo, que se sentem protegidos pelo caráter anonimo de um nick, que estão se preparando para cometer o mesmo erro.

Sim, você leu isto bem, embora as pessoas que são atacadas são as vitimas, elas também tem uma responsabilidade. Elas tem a responsabilidade de lutar, falar em voz alta o que está se passando.



O bullying e o cyberbullying provavelmente sempre existirão de alguma forma ou de outra. O abuso verbal é a forma mais comum de bullying feito ao redor do mundo. Sem a ameaça de violência fisica, é importante que as pessoas apoiem e cuidem de todos os membros da comunidade para que as pessoas saibam para onde se virar, caso estejam sendo vitimas do bullying. Muitas vezes, ter alguem consigo, simplesmente para falar sobre as preocupações da intimidação é o suficiente para ajudar, ignorar e superar.



Nunca responda as mensagens de assédio.
Não envie sua foto ou informação pessoal a alguem que você não conhece.
Lembre-se: a internet não é um lugar privado. Tudo o que você diz, ou fotos que você compartilha, podem ser enviados por toda a internet a qualquer um, a qualquer lugar.
Salve todos os emails ou mensagens de textos suspeitos, você pode precisar deles como prova mais tarde, em uma situação pior.
Se você é uma vitima do cyberbullying ou um valentão de computador, existem várias opções para obter ajuda. Em primeiro lugar, procure um amigo de confiança para obter ajuda, antes que a situação piore. Um moderador do canal é a sua primeira linha de defesa para acabar com o assédio. Não desista até alguem concordar em te ajudar. Se você estiver sendo intimidado atraves de seu sistema de mensagens instantâneas dentro do jogo, notifique aos moderadores do eRepublik. pedindo um bloqueio na ID da pessoa ou pessoas, em que ocorreu o assédio. Se isto está acontecendo em uma sala de bate papo, notifique o moderador do canal.

Para os jogadores do eRepublik e principalmente para os usuários do IRC, criamos um canal onde você poderá encontrar pessoas que são de confiança e também um lugar para relaxar. Todos são bem vindos para algumas risadas e boas conversas.
Você pode se unir em #echillroom no Rizon
Os jogadores que estão dispostos a intervir em situações dificeis e em quem se pode confiar terá OP no canal, para que facilmente possam ser identificados. Visitando o canal, será possível que você possa conhecer-los e confiar nestas pessoas.



Ao final, quero dar parabéns a todas as pessoas que contribuiram a fazer este projeto ser possivel. MaryamQ por suas correções de gramática e ortografia, Salvatore3 como assessor e as diferentes pessoas que tem traduzido e publicado por diversos países. Um agradecimento especial a MaartenW por apoiar isto e a Konrad pela sua coragem.
Por ultimo, mas não menos importante, os dois sujeitos de imagens gráficas mais impressionantes do Reino Unido, Rory & Acroc.

Atenciosamente,


Artigo publicado em:
Reino Unido (original): http://www.erepublik.com/en/article/2323294/1/20
Paquistão: http://www.erepublik.com/en/article/2323305/1/20
Colômbia: http://www.erepublik.com/en/article/2323319/1/20
Áustria: http://www.erepublik.com/es/article/2323346/1/20
Austrália: http://www.erepublik.com/en/article/2323357/1/20
Japão: http://www.erepublik.com/en/article/2323386/1/20
Sérvia: http://www.erepublik.com/en/article/2323410/1/20
Hungria: http://www.erepublik.com/en/article/2323403/1/20
Holanda: http://www.erepublik.com/en/article/2323440/1/20
USA: http://www.erepublik.com/en/article/2323441/1/20
Suiça: http://www.erepublik.com/en/article/2323449/1/20
Grécia: http://www.erepublik.com/en/article/2323451/1/20
Nova Zelandia: http://www.erepublik.com/en/article/2323457/1/20
Turquia: http://www.erepublik.com/en/article/2323506/1/20
Portugal: http://www.erepublik.com/en/article/2323543/1/20
Alemanha: http://www.erepublik.com/en/article/2323537/1/20
Bolivia: http://www.erepublik.com/en/article/2323629/1/20
Taiwan: http://www.erepublik.com/en/article/2323712/1/20
Indonesia: http://www.erepublik.com/en/article/2323830/1/20

VOTE E RESHOUT ESTE ARTIGO



Diretor de Imprensa
Paul Warfield

Diretora de Imagem
Loritita

Atenciosamente,
The Gentleman's Journal