Candidatura à Presidência : Arthk tu mete os olhos nisto

Day 950, 21:09 Published in Portugal Portugal by PorcamaisPorcas

Candidatura à presidência de ePortugal
Arthk, aceito o repto. Verás seguramente que a minha candidatura representa aquilo de que o ePaís mais necessita, os três Vs: Vitória, Velocidade e… outro que já não me lembro.

Começo por corrigir os erros históricos que fizeram com que ePortugal fosse ficando para trás neste caminho para a frente que é o eRepublik:

Primeiro erro histórico: O problema da língua. É evidente que o português, nos moldes ortográficos em que se encontra desde 1910, é, pura e simplesmente, uma língua inadequada aos problemas do país rea… virtual. Como prova disso mesmo, vejo os sucessivos fracassos de tentativas da criação de debates, ou, muito simplesmente das tentativas logradas de qualquer tipo de troca ou sequer comunicação de ideias que tem sido a constante do ePaís durante toda a minha eVida. Assim sendo, o meu eGoverno declarará que o Provençal será a língua oficial de ePortugal, língua de trabalho do meu eGoverno e, obviamente, língua de publicação dos eBoletins do meu eGoverno, que prometo que serão diários e, a pedido de muitas famílias, completamente desprovidos de conteúdo.

Segundo erro histórico: O problema da confiança. Tem havido demasiada. Os sucessivos eGovernos ePortugueses têm cometido o erro de confiar em pessoas. Não o meu eGoverno. O meu eGoverno assumir-se-á como um eGoverno aberta e virulentamente paranóico, não confiando em absolutamente ninguém, especialmente os membros do próprio eGoverno que, tudo correndo bem, nem saberão quem são uns e outros. Isto ditará, evidentemente, o fim das forças armadas (cujos membros podem, nos moldes actuais, utilizar as armas doadas para os seus próprios desígnios, nomeadamente lambarices) e da colaboração – voluntária ou forçada – com o cidadão António Moutinho.

E então, rapidamente e em força, aos Pelouros

Pelouro da Vitória: Porque é que não submetemos ainda a eEspanha ao nosso jugo feroz deverá ser a grande pergunta dos ePortugueses neste momento. Porque é que, dos sucessivos presidentes, ainda nenhum carregou no botão? O principal argumento é o da derrota certa, inexorável e humilhante que isso implicaria nos poucos dias dessa seguramente curta guerra. Face a isto, e não querendo ver o ePaís a que presido eliminado (por razões sentimentais que não vou precisar) proponho a declaração e anexação imaginada de toda a Espanha. O meu eGoverno comprometer-se-há a anunciar diariamente um ataque imaginado a uma região espanhola – com print screens fabricados - , seguido 24 horas depois por uma declaração de vitória (isto tudo em Provençal, imaginem as possibilidades gramaticais) e disponibilização de um mapa do eMundo com a região em questão pintada das cores do nosso país. Isto até à anexação TOTAL E BRUTAL de todo o território eEspanhol. E a partir daí, meus amigos, nem o céu é limite, que também podemos imaginar que anexamos.

Pelouro da Velocidade: O meu eGoverno promete comprar carbon offsets para não deixar pegada ecológica, ao mesmo tempo que promete a protecção de todos os sobreiros, castanheiros e pinheiros do território ePortuguês. Os plátanos e os eucaliptos serão, evidentemente, deixados à sua sorte.

Após vitória nas eleições, prometo escolher a equipa do método mais democrático possível: por concurso público em envelope fechado.

governo de Valetes, Rainhas e Frades,

Porca