Critérios para a Candidatura à Presidência pelo Partido Deixa Andar

Day 948, 14:36 Published in Portugal Portugal by Arthk

Caros Cidadãos,



Já muitos sabem o que eu vou dizer neste artigo mas torno-o agora público.

A minha candidatura à presidência do maior partido político português tinha um objectivo em específico, esse objectivo passa por tentar mudar a forma como se faz política no nosso país.


Passo a explicar:

Neste momento cada partido procura alguém (do próprio partido ou coligação) para apoiar nas eleições presidenciais sem antes se preocupar com os projectos do governo. Pensa-se primeiro na pessoa e depois no projecto.

Já por várias vezes aconteceu chegar-se ao dia de eleições e só aí aparecem projectos de candidaturas, muitas vezes feitas em cima do joelho e apenas porque tem de ser.

Já inclusive chegou-se ao ponto de nem projectos se apresentar apenas porque os números já predefiniam o resultado do sufrágio.


O que o Partido Deixa Andar pretende este mês é que haja apresentação de candidaturas e projectos ANTES da definição dos apoios partidários. Quanto mais cedo melhor.

O eleitor tem o direito e o dever de votar em consciência, tendo sido informado atempadamente do que cada candidato se compromete a fazer.

Um artigo na véspera não chega!

O ideal será vários artigos a explicar a candidatura e o projecto, sempre com a preocupação de informar os eleitores das metas que pretendem alcançar e a equipa com que se vai trabalhar.

Portanto,

Convido todos os cidadãos, independentemente da sua filiação partidária (ou não filiação) que se achem com capacidade de se candidatar e vontade de trabalhar a que apresentem a público e antecipadamente os seus projectos para o país e para a presidência.

No dia 2 de Julho espera-se que se possa analisar as candidaturas existentes e assim definir quem o Partido Deixa Andar irá dar o seu apoio institucional.

O Partido Deixa Andar irá apoiar a melhor candidatura.


Com isto procura-se um maior envolvimento da comunidade e um aumento do dinamismo e discussão de ideias pré-eleitorais.


/discuss

Cumprimentos fofinhos,

Arthikuno, o mocho