Batalhas no mundo, dia 1148

Day 1,148, 10:37 Published in Brazil Brazil by Peoge
Para o leitor: este é o 2º artigo de uma série baseada no blablabla. Por favor, votem no artigo da DAI, ele deu bastante trabalho.




Macedônia conquista a capital búlgara, mas Turquia sofre contra-ataque

Em uma batalha que esperava-se equilíbrio, a Macedônia 'trucidou' a Bulgária: a batalha por Sofia acabou 8-1. A mídia macedônica lançou vários artigos comemorando a primeira vitória do país em uma guerra no Erepublik, incluindo este.

A Turquia, por outro lado, reclamou do banimento de seu presidente e de seu banco nacional. Além disso, vários tankers turcos foram banidos. Seja por isso ou não, a Turquia perdeu seus 2 fronts: Northern Cyprus para os gregos e Plovdiv para os búlgaros. Marmara e outra região a escolha da Grécia sofrerão ataques.

Apesar das 2 derrotas turcas, é fácil dizer o vencedor dos últimos dias: o lado pro-PHOENIX bateu a EDEN na batalha mais importante, quebrando o status quo normal da região.

Quer um resumo colorido da situação? Clique aqui :3




Resistência italiana tenta parar avanço esloveno; Piemonte pronta pra cair

A Eslovênia não parou de avançar em território italiano. Apesar disso, os eslovenos não se dirigiram aos recursos da Itália, como o Salitre em Tuscany ou a capital IRL da Itália, Lazio. Ao invés disso, após a fácil conquista de Umbria, os eslovenos se viraram para Piedmont - uma fácil vitória. Os 'partisans' italianos tentaram libertar Lombardy e Umbria, ambos sem sucesso.

O governo italiano convocou seus cidadões a se unirem, e outro ministério declarou a Operação Repatriar: nada ofensivo, só o governo italiano dando MTs para cidadões que queiram voltar à Itália.

Perto dali, também temos uma Sérvia que alugou a região de Tyrol por 150g mensais. Os italianos temem que os sérvios decidam declarar guerra a Itália também - algo improvável, já que Sérvia e Croácia continuam em guerra.




Loucura? Isto é... Derrota

A Holanda resistiu até o 14º round. O país chegou a abrir 3-0 nos rounds, gerando um artigo que está no top5 internacional, mas infelizmente a Polônia e seus 18 aliados (contra 1 aliado holandês, a Sérvia) conquistaram Eastern Netherlands. É improvável que os holandeses consigam se livrar da invasão apartir de agora, mas continua a pergunta: porque os polacos invadiram a Holanda? Seria uma prevenção no caso dos EUA formaram a PANAM e tentarem tomar de volta Illinois (petróleo), Tennessee (frutas), South Dakota e Arizona (ambos gado)?

Outra possibilidade é uma invasão do Reino Unido por Souther Netherlands, que poderia ser a ponte polonesa para outras regiões da Europa e da América do Norte, numa possível retaliação aos EUA se eles tentarem tomar as regiões de volta.

Pergunta: o FODACE recebeu verbas para lutar numa batalha praticamente perdida?


Outros conflitos:
- A Argentina decidiu lutar contra a Bolívia... Eternamente.
- A Rússia chegou na fronteira com a Polônia após atacar Polisia.
- O Paquistão sofreu, mas continua na Índia. E o MD chinês não diz nada de lutar contra eles.
- A Indonésia está muito próxima de anexar a Malásia.

E agora?

- A Holanda e a Malásia provavelmente serão apagadas do mapa, de novo.
- A Bolívia vai poder existir... Mas Beni e Cochabamba/Chuquisaca e Tarija viraram wargames da Argentina.
- O lado da Macedônia/Turquia tem o momentum na batalha contra Grécia/Bulgária, apesar das derrotas turcas. Muito recentemente, 500 turcos emigraram para os EUA. Será que isso terá um efeito adverso na Turquia?
- A Itália continua sofrendo com os ataques eslovenos.
- Montenegro pode voltar a ter as suas três regiões originais: depende se a Sérvia ganhar da Croácia nesta batalha.

Ah, obrigado pelos comentários no último artigo. Acho que além deles, eu ainda ganhei uns 20 subs - sendo que agora eu tenho 50.


Só a imagem de algo que me aconteceu ontem :3

cheers, Peoge


Junte-se ao PIL! - Nossa Wiki - Boletim do PIL