PIL - Internacional: Conhecendo a DAI

Day 1,147, 15:25 Published in Brazil Brazil by Raphael Louis Habsburg Bourbon

eBrasil, 06 de Janeiro de 2011, Dia 1.147 do Novo Mundo.

Cidadãos do eRepublik,

Hoje, o Boletim tratará de divulgar um dos projetos pioneiros na poítica brasileira, e que até o presente momento, não há conhecimento de outros partidos no Brasil seguirem uma linha diplomática de tamanha abrangência quanto o Partido Igualdade e Liberdade - PIL, através da Diretoria de Assuntos Internacionais.



1.HISTÓRICO
A Diretoria de Assuntos Internacionais - DAI iniciou suas atividades através da iniciativa promovida por Trautmann_K e Dennys Asimov através do contato estabelecido à época com o Progreso eArgentino (PA) para uma aliança diplomática entre os partidos. Contudo, a diretoria teve suas atividades interrompidas - até Ryan Cullen assumir junto com Peoge. A DAI então consegue estabelecer acordo político-partidário com o The Unity Party, maior partido do Reino Unido a mais de 1 ano. Contudo, a DAI sofreu um revés com a saída de Ryan Cullen após o seu respectivo desligamento do PIL, que no entanto foi reerguida através do esforço das equipes que sucederam a diretoria ao longo de 07 meses. Atualmente, a DAI, através de seus integrantes Peoge, JCMDias e mais recentemente Cliides, expande sua rede política-diplomática com a Alemanha representada pelo partido Open Minded Germany.


2. OBJETIVOS
Apesar de toda a importância das relações diplomáticas em um sistema político qualquer, desde uma pequena comunidade a relações complexas entre Estados Nacionais, a parte de assuntos internacionais dentro do governo ainda é muito pouco conhecido entre a grande maioria da população, mesmo entre aqueles que são ativos no eRepublik e possuem certo conhecimento de sua função, tornando-se praticamente pífia dentro dos partidos políticos. A pauta em questão se resume em tratar de questões de nível global que englobem partidos políticos ao redor do eMundo, cujas idéias e soluções possam servir de base para questões locais e nacionais. O Partido Igualdade e Liberdade orgulha-se de buscar um contato direto e constante com seus aliados políticos dos mais diversos países, tendo possuindo a melhor, senão a única, diretriz diretoria exclusiva para assuntos internacionais no eBrasil.
Com isto, a DAI pretende estabelecer e expandir os contatos e firmar acordos político-partidários com os partidos de outros países que possuam um perfil aproximado ao do PIL, pautado na seriedade ética, igualdade dos membros e liberdade responsável.

3. RESULTADOS
Nos mais diversos países ao redor do mundo, existem partidos de grande expressão que possuem relações amigáveis com o Partido Igualdade e Liberdade. Até o presente momento, o Partido Igualdade e Liberdade mantém relações políticas e diplomáticas com partidos de 03 ePaíses: Alemanha (Open Minded Germany), Argentina (Progreso eArgentino) e Reino Unido (The Unity Party), além de negociações e relações amistosas com partidos políticos de diversos outros países. Todos os partidos citados que possuem relações diplomáticas com o PIL possuem um histórico de ética, seriedade e de boas atuações políticas.

·


Progreso eArgentino

Sigla: PA
Membros: 192
Classificação Nacional (JAN/2011): 1

Partido de maior representatividade em território argentino. Possui orientação centrista e boa organização interna, através do uso de fórum próprio. Não possui canal próprio em IRC.

O Progreso Argentino é um partido de centro, onde se encontram opiniões muito diversas, mas sempre com um objetivo comum: buscar o melhor para o nosso país. (Daí o nosso slogan, "Temos algo em comum: pensamos diferente") - Nicolas Vergara, presidente do Progreso Argentino e 8 vezes congressista na Argentina


Open Minded Germany

Sigla: OMG
Membros: 91
Classificação Nacional (JAN/2011): 1

Partido de orientação central-libertária de grande importância e influência na Alemanha. Atualmente possui uma representatividade governamental baixa, mas é um dos partidos de maior apelo no território. Não possuem fórum próprio,mas concentram suas discussões internas no canal alemão do eRepublik no mIRC.

É o maior partido alemão. Somos uma espécie de ‘partido do povo’, já que não temos propostas radicais como os outros partidos. Nós não somos apenas direita ou esquerda, nós escolhemos o caminho que seja melhor para a situação. - Raidoh, 2 vezes congressista, e😜residente do OMG e da Alemanha.


The Unity Party

Sigla: TUP
Membros: 251
Classificação Nacional (JAN/2011): 1

Partido de grande relevância em território britânico. Possui grande representatividade na Casa dos Comuns, sendo seu presidente do partido também o presidente nacional. Possui ampla voz no congresso, tendo sozinho pouco mais de um terço dos parlamentares britânicos. Possui orientação centro-esquerdista libertária. Utilizam espaço próprio no fórum inglês oficial do eRepublik e possuem canal próprio em mIRC, o #TUP.Public , aonde seus membros possuem grande atividade e discutem diversos assuntos ligados ao país.

Nós somos um partido de movimento social-democrata cuja existência é desenvolver o Reino Unido e construir uma sociedade mais justa para todos. - Dan Moir, congressista 12 vezes no Reino Unido e presidente do partido por diversas ocasiões.

4. SE INTERESSOU?

Apesar da nossa diretoria estar bem-estabelecida, ainda carece de pessoas dispostas a dar continuidade a este processo pioneiro no eBrasil.
Sabe falar e/ou escrever em alguma língua estrangeira com fluência? (exceto Klingon e esperanto)
Se este conhecimento lhe parece inútil no momento, aproveite e aperfeiçoe da maneira mais fácil e direta: seja um representante do DAI e abra novas perspectivas de eVida (ou vida RL mesmo).
Inscrições, dúvidas ou sugestões, entre em contato através do fórum, por MP ou pelo chat da Pracinha com os colaboradores

Peoge, jcmdias e Cliides.



See you in the Fight!
Nosotros nos vemos en la Lucha!
Wir sehen uns im Kampf!


Acesse o projeto Projeto PIL Popular. e participe dos Brainstormings semanais.













Utilidade Pública

Para informações de melhores preços, estatísticas do país entre outras ferramentas, acesse: http://erepublik-market.cz.cc


Diretoria de Assuntos Internacionais
Peoge
jcmdias
Cliides
Edição e Revisão: Carlos Saldanha