As Verdades Sobre O Golpe

Day 3,367, 12:53 Published in Brazil Argentina by lobo gothic

Bom dia, tarde e noite pra todo mundo.

Hoje eu vou comentar sobre o golpe que ocorreu recentemente no eBrasil. Eu esperei bastante pra ver como ia ficar tudo depois da Nova Ditadura. Se eu não tivesse esperado, teria feito um artigo mais “agressivo” mas agora depois disso vi que não rolou mudanças tããããão críticas, na minha opinião.

Vou falar a verdade aqui, sem agradar totalmente nenhum lado.

Eu fui contra o golpe desde o início, antes de saber o exato motivo dele porque achei que fosse uma iniciativa de acabar com a Ditadura Democrática, cuja qual eu defendo.

Fui mais contra ainda depois de saber que um dos objetivos era segregar partidos e cidadãos específicos, alguns cujos quais eu me dou bem aqui no eBrasil.

E fui mais ainda sabendo que as intenções da nova ditadura gerariam desânimo e desistências já que eu sou, há mais de um ano, um dos jogadores que mais trabalha pela educação, desenvolvimento e retenção de novos jogadores.

Só que não houve consequências tão grandes com o golpe, foi mais é muito barulho por nada.




Antes vou colocar as trilhas sonoras pra quem quiser ouvir música enquanto lê:

Se você curtir rock, ouça essa música AQUI
Se você curtir eletrônica, ouça essa música AQUI.
Se você curtir rap, ouça essa música AQUI.
Se você curtir música besta e engraçada, ouça essa música AQUI.
Se você curtir funk, chame alguém pra ler o artigo e explicar ele pra você.

DIA DA REVOLUÇÃO

No dia que rolou a Revolução eu tava apoiando guerra na Tailândia, soube dela quando um jogador na MU disse que o Z00MIE tava tentando a revolução e já tinha o apoio de duas Unidades Militares.

Fui para o Brasil e na página inicial vi o anúncio (se você tá em outro país não aparece). Era verdade. Uma das Unidades Militares que apoiou era fraquinha, do Filipe de Borbon, que por songamonguice ingenuidade resolveu apoiar achando que esse seria o retorno da Democracia.

Até aí tava de boa! Eu declarei no mural que a Alcateia não apoiaria e que daria armas e comida pra quem quisesse lutar contra e quem quisesse podia pular fora.
(a maior parte dos membros são fracos, mas isso nunca impediu nenhum deles de lutar pelo que acham certo)

Em seguida no MPchat da Alcateia já estavam falando que a Flying Cats estava por trás de tudo e ia apoiar. Me chegou então mensagem do eDesconnect com um recado do Web Carioca me pedindo para republicar o artigo do MdE explicando o que era a Ditadura e agitando o povo a não lutar pelo golpe.

Quando voltei da Conta do Ministério a Flying Cats já tinha setado o apoio.
Decidi então perguntar no Grupo de Whatsapp do Partido mas ninguém dizia nada. E assim começou a guerra pela revolução:


Esse é o começo do primeiro round, como podem ver o Rocha XI também lutou em prol da Revolução, outro iludido já que competiria nas eleições de fevereiro e, mesmo que ganhasse, já haviam combinado que ele não tomaria posse.

Devido a influência, que estava em quase 11x não era possível ganhar. Eu desisti pouco depois disso. Enquanto isso os organizadores do golpe riam dos lutadores do outro lado:

Como seria impossível deter a revolução dessa forma, DARTH CLÁUDIO teve sua proposta no Forum de uso das reservas financeiras do país para lançar CO e conter o golpe negada. Já era de se esperar que os guardiões da Org, envolvidos diretamente com a revolução, seriam contra a liberação do dinheiro (mesmo que fosse possível impedir, o que não era o caso)

MOMENTOS DE DEMOCRACIA

Como era de se esperar, a revolução foi bem-sucedida e isso fez retornar a democracia. Com o retorno da democracia, várias propostas de lei, a maioria sem-noção, foram colocadas a votação sem um prévio debate, como o impeachment do Presidente, proposto por dan2612, (hoje residente em Cuba) ou o aumento do salário mínimo de 1 para 150 BRL, proposto por Hunter Hawk (que comprou o discurso de escravidão), entre outros.

Vale lembrar que o comportamento doentio surgiu estrategicamente aproveitando o intervalo da Ditadura, por cidadãos nascidos durante ela, que nunca tiveram ou tiveram pouco contato com a eDemocracia.

EXCLUSÃO DE PARTIDOS E BLOQUEIO POLÍTICO

Alguns dias depois eu fui ter mais detalhes por parte de um organizador:
A ideia era bem antiga mas só naquele momento decidiram pôr em prática, lançando o golpe pra se desvincular da MU do governo, fechar o Congresso e excluir partidos e políticos que eles consideram “prejudiciais e cancerígenos” e pra acelerar as coisas na política vamos criar uma comissão com os não bloqueados.

Em linguagem português popular: ‘Bora cortar quem costuma discordar da gente, e isso vai diminuir a burocracia pra aprovar qualquer coisa. Como é ditadura, nem tem que existir Congresso, o próprio eRepublik diz isso, então eles que vão pra meretriz que deu a luz, a gente vai debater com quem a gente julgar debatível.

Aí então é que eu fui mais contra ainda

Primeiro porque não acho certo matar a vida política de jogadores só porque eles querem, acabando com uma parte do jogo deles, segundo porque alguns dos jogadores possivelmente bloqueados são membros da Alcateia que conversam sempre comigo e não apoiaria algo pra sabotar eles.

Então eu disse que faria o mesmo que fiz na 1 etapa: luto contra e forneço armas e comida pra quem quisesse lutar contra também. E aí que me disseram: Se você fizer isso vai ser isolado da política.

E aí que tá a questão: Eu nem ligo pra cargo político. Só fui do Congresso uma vez, não gostei e nunca mais me candidatei de novo, também nunca pedi vaga em Ministério. Congressista não ganha gold sob ditadura, Ministro não recebe salário. Já passei madrugada digitando artigo pro MdE, e nem é pela política que eu sou mais conhecido.

Não me incomodaria com o bloqueio político, seria um tempo de sossego pra mim até eu voltar pra política de novo. (nem acho que demoraria)

VOLTA DA DITADURA
(por um lado foi até um alívio, que bom que não voltou com outro país dando um golpe)

Passando os 10 dias de democracia, veio a 2º parte do golpe, dessa vez sem influência pra favorecer, mas com menos jogadores lutando contra o golpe, já que uma parte pulou fora, saiu do jogo, preferiu não lutar por medo do bloqueio político ou por saber que não dava pra impedir.

Na segunda etapa muitos outros jogadores fortes da Divisão 4, que preferiram ser neutros antes, apoiaram e lutaram pelo golpe e venceram sem muito esforço.

Fecharam o Congresso, que passou a ter ainda mais atividade e discussão depois de fechado (tendo inclusive o Cadastro de Congressistas, sabe-se lá o porquê).

Um dia antes das eleições do Congresso criaram no Forum a Assembléia Geral, com o objetivo de ser a substituição do Plenário, já que as discussões ocorridas lá seriam supostamente ignoradas.

Até o presente momento ninguém da Arena comentou, um ou outro só vai eventualmente lá dar dislike nos posts. Apesar disso os membros da Arena podem comentar e dar palpite se quiserem.





E agora eu vou colocar uma série de perguntas e respostas para esclarecimentos

Houve realmente um bloqueio político ?

Aí é que tá, eu diria que não. Ninguém tá impedido de competir em nada ou de comentar (tanto que os jogadores da Arena, Socialista ou PDB podem comentar nos tópicos da Comissão Militar). Como eu disse acima, até na Assembléia Militar se pode. Comentar pode, se vão levar a sério aí depende.


Quem são os maiores defensores e nomes por trás do golpe ?

Nino, Z00MIE, SEP, Don, Gunner, Big Gil, Bonna, Dio Vigon e, uns dizem que sim e outros que não, Mr. Indigo.

Os jogadores têm realmente várias contas ?

Muito jogador tem mais de uma conta, seja ele dos que apoiou a nova ditadura ou dos que luta contra. Dizer que não é hipocrisia. PDB tem multi, Arena tem multi, Panela tem multi, Nerd tem multi, todo canto tem, sejam as contas criadas, compradas ou dadas.

E eu nem ligo se tem gente comprando conta ou não. O dinheiro é deles, e gastam como preferir. Meu dinheiro eu gasto com contas RL, viagens, meus cachorros e com bobagem. Ninguém tem que questionar.

E por que o jogo não dá ban ? Gente que compra gold e pack não leva ban. É do interesse do Plato. O dinheiro é que move o mundo.

Foi utilizado dinheiro público na Revolução ou na Ditadura ?

Não sei dizer, já que não tenho acesso à CAT World (também não quero ter), a oposição diz que foi, uns organizadores disseram que não foi usado um centavo de BRL sequer.
Não duvido não ter sido usado mesmo, já que os cidadãos envolvidos são bem endinheirados e não precisariam pegar dinheiro na Org:

Tempos atrás o SEP II estava vendendo 2 milhões de BRL no Forum, sinal que ele tem ainda mais na conta dele.
O Don Albuquerque tem BRL suficiente pra pagar boa parte da Revolução.
Segundo rumores, o Mr. Indigo tem gold suficiente pra pagar sozinho a revolução e outra ditadura e ainda sobra.
O Nino eu não sei quanto tem, mas diria que ele não tem muito não, considerando que eu tenho aqui dois prints que recebi mostrando ele chorando ao Alma Negra por causa de BH. (coisa feia, hein)

E o que você acha da postura da Arena nisso tudo ?

O único partido que se demonstrou totalmente contra o golpe e a Nova Ditadura, além de ser o mais afetado com tudo isso. Ainda assim, me parece que levou a luta mais pelo lado pessoal e por implicância política do que pelo bem do país.

Se bem que o os organizadores do golpe não fizeram nada muito diferente da implicância política e do lado pessoal.

A verdade é que a hipocrisia e a visão unilateral são ferramentas diárias da política, até mesmo na vida real, assim como ações pra limitar governos e partidos, mesmo quando isso afeta a população.

Adianta alguma coisa o boicote contra o eBrasil ?

Pode boicotar, vacacotar, galinhacotar, etc, se adiantar, adianta mas muito pouco, porque boa parte das medidas apresentadas aos novos jogadores são insensatas ou fazem pouco efeito.

Se for trabalhar para empregadores de outros países, vai continuar pagando imposto ao país por continuar com a cidadania brasileira.

Se você não comprar de um comerciante brasileiro, além de estar embaçando um brasileiro de vender, não estará impedindo que o Brasil receba o imposto, porque se passar 2 minutos e vier um colombiano comprar desse brasileiro, paga o mesmo preço e vai a mesma quantidade de imposto ao Brasil.

Se trabalhar em uma holding em outro país, 20% do imposto de trabalho virá para o Brasil.

No Brasil só compensa ter holding de armas e fábrica de arma só dá lucro a partir do nível 6 (jogador com empresa no nível 6 não é pobre e fraquinho a ponto de ligar pra pouca coisa de lucro), então se não quer que o país pegue dinheiro com elas, pare de trabalhar. Não seja retardado de mandar suas indústrias de armas pra uma holding em outro país, outra holding vai custar no mínimo 11 mil BRL.

Se você deixar de lutar pelo Brasil, vai atrasar seu “True Patriot”, além do fato de os organizadores do golpe não estarem nem aí, já que “90% dos tankers do eBrasil apoiam o golpe” (palavras do Nino no MPchat da aliança sulamericana)

Se deixarem de lutar por CO vai retardar o ganho de BRL de vocês, além do fato de que o boicote parte principalmente de jogadores pouco poder de fogo, logo o imposto que isso gera é pouco.

O Dinheiro do eBrasil tem duas finalidades:

Colocar CO em batalhas importantes e arcar com custos de projetos e Ministérios. A CAT World tem milhões, dá pra arcar com os custos de boa se pá até o eRepublik resolver acabar (o que eu espero que demore).

A CO não vai fazer milagre, porque se tiverem que vir aqui e tomar o país, vão vir. O dinheiro do país voaria por CO em uma batalha séria, e os nossos governantes sabem disso, todos são experientes.


Essa foi uma épica hoje na Rússia Vs Coréia. Se esses jogadores que fizeram bilhões quiserem vir aqui tomar o país, quem impede ? Alguns países deles tem 3 vezes mais dinheiro na conta, eles botam CO maior e garantem ganhar

E há um movimento pra acabar com a Ditadura ?

Além do boicote, acho que não tem nada grandioso. (não que o boicote seja grandioso, já mostrei que ele é falho). Já vi muita ideia mirabolante aqui, e ajudei a esclarecer porque algumas delas não dariam certo.

Há jogadores que queriam financiar uma revolução, mas sem dano não adiantaria, e ninguém quer correr o risco de desperdiçar 1 milhão.

Ao que parece há um movimento pra mandar outros países atacar o Brasil, provavelmente Portugal, liderado por esse cidadão famoso por ser um surtado.

Alguém me explica como é que ver o país dominado por um país inimigo pode ser melhor do que o país dominado por um grupo político diferente ? Meio psicopático saporra

E quanto a candidatura do Sir Greg ? Você era vice

O Arena não elegia Presidente do País há mais de um ano, quando consegue eleger eles não deixaram comandar. É foda. O Sir Greg ganhou de forma justa, não ?

Desde que implantaram o golpe eu já imaginava que se a oposição conseguisse eleger, não pegaria o comando da Ditadura, e eu quis justamente verificar isso.

Caiu como uma luva, já que vieram perguntar se eu poderia fazer parte da chapa, já que consigo fácil o apoio de muitos novatos. Pra testar o quão ditadura a ditadura nova é. Só vai assumir o poder quem eles quiserem.

Ainda assim, não vejo totalmente como uma ditadura real, uma vez que ainda não foi diagnosticado extravios de dinheiro para outros países, que as ações do governo visam o “bem-estar” do país (se a Romênia vem aqui e domina, eles vão estar pouco se importando com o que vão fazer com o dinheiro e como tá a população), etc.

E como fazer pra reverter essa situação ?

Eu serei bem sincero: Não sei. Os organizadores do golpe não são estúpidos, fizeram tudo de forma bem pensada:

• Os jogadores mais fortes e mais ricos apoiam o golpe
• Eles têm o apoio da Unidade Militar mais forte do eBrasil
• Se alguém que eles não aprovam assume o poder, podem não passar o comando (que foi o que aconteceu)
• Mesmo que alguém consiga iniciar uma revolução, eles conseguem, do próprio bolso, colocar CO pra assegurar que vai perder.

Com isso eu digo: Se você discorda do golpe, ao menos por ora, não dá pra fazer nada pra acabar com ele no sentido militar, econômico ou político. Se dá, comente aqui, porque eu não sei.

Eu recomendo o seguinte: Tenham discernimento das coisas e não acreditem em tudo que leem e dizem. Independente do lado que você esteja, ou mesmo que seja como eu e não tenha um lado, lembre-se: Nunca duvide da filha da putagem das pessoas.

Apesar dos pesares, eu desejo boa sorte a nova equipe de governo, nada contra o BeIIenus (pelo contrário) afinal, não pretendo mudar de cidadania e não pretendo ver o eBrasil caindo em desgraça



Comente aqui dando sua opinião sobre o artigo, sobre o golpe, puxe briga, defenda seus parças, vote, divulgue, etc etc viva todo mundo.