[MdE] Democracia & Ditadura - Não Apoiem a Revolução

Day 3,334, 17:31 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Educacao

eBrasil, 05 de Janeiro de 2017, dia 3,334 do Novo Mundo


Neste exato momento ocorre o período de preparo para uma revolução no eBrasil.
A revolução foi organizada de modo secreto por um pequeno grupo de jogadores interessados em dar um golpe no eBrasil, acabando assim com a Ditadura Democrática de Proteção que o país utiliza, deixando o futuro próximo do eBrasil imprevisível e nos colocando em risco de uma Ditadura Real.

Por segurança de nossa pátria, orientamos os comandantes de Unidades Militares a não apoiarem a revolução, sendo assim, lutem para manter a Ditadura Democrática no poder, não interferindo nem na situação militar do ePaís, nem no andamento das eleições do presente momento.

Todos os jogadores que quiserem mudar de Unidade Militar, se a sua Unidade Militar Original estiver apoiando o golpe, de forma a lutar contra a Revolução serão mais que bem-vindos.



Para informar melhor a respeito dos métodos de governo, ressuscitaremos a edição do jornal que informa a respeito do assunto "Ditadura, Democracia e Ditadura Democrática"

O presente artigo abordará:

1. Informações Gerais sobre a Ditadura
2. Informações Gerais sobre Revolução
3. Informações Gerais sobre a Ditadura Democrática
4. Relação de países e seus estilos de governo



1. Informações Gerais sobre a Ditadura

Apenas comandantes de Unidades Militares podem tentar dar um golpe militar, sendo que a Unidade Militar deve estar localizada no país em que o tal comandante deseja tomar.

Para iniciar um golpe militar é necessário cumprir 5 exigências:

A conta da Unidade Militar deve ter 1.000.000 (Um milhão) de moedas, no mínimo, pra iniciar o golpe (Anteriormente este valor era 200.000)


O país deve ter ao menos 1 região restante
A capital do país não pode estar sob ataque (lembrando que a capital do eBrasil é Rio Grande do Sul)
O país não possui um ditador no governo (seria necessário uma revolução pra tirar o ditador antes)
Não ter havido uma revolução bem-sucedida no país há pelo menos 10 dias.

Se todas as exigências forem atendidas, serão descontados os 1 milhão da conta da MU e começará uma fase de apoio. Esta fase de apoio dura 3 horas.

Durante as 3 horas, os comandantes das demais unidades militares podem escolher se vão apoiar ou não o golpe. Se não apoiarem, estarão lutando contra o golpe.

Se o golpe militar falhar, todas as Unidades Militares ficam impedidas de tentar dar um golpe militar naquele país por 24 horas. Se for bem-sucedido, o comandante se torna ditador.

Um ditador pode conceder um número extra de cidadanias (algo que só costuma ser feito em ditaduras reais sob comando de um ditador antes estrangeiro, considerando o risco que a concessão de cidadanias pode trazer)

Um ditador também pode, sem depender do Congresso, aprovar ou desaprovar qualquer lei, exceto a lei de impeachment do Presidente do País e a lei que muda a mensagem automática aos novos cidadãos. Pela retirada de poder do Congresso, os congressistas eleitos não recebem os 5 golds da medalha.

O Ditador também poderá ter o controle das organizações nacionais, assim como o acesso a arrecadação do país.



2. Informações Gerais sobre a Revolução

A revolução é o ato de tentar derrubar o Ditador do poder e fazer voltar a democracia. Só podem ser organizados por comandantes de Unidades Militares e também são feitas 5 exigências para a revolução:

Também é necessário ter 1 milhão na conta da Unidade Militar
O país deve ter ao menos 1 região restante
A capital do país não pode estar sob ataque (lembrando que a capital do eBrasil é Rio Grande do Sul)
O país possui um ditador no governo há 3 dias ou mais
Não ter havido uma revolução nos últimos 3 dias.

Se todas as exigências forem atendidas, serão descontados os 1 milhão da conta da MU e começará uma fase de apoio por 3 horas também.

Durante as 3 horas, os comandantes das demais unidades militares podem escolher se vão apoiar ou não a revolução. Se não apoiarem, estarão lutando pra manter a ditadura.

Se a revolução falhar, todas as Unidades Militares ficam impedidas de tentar uma revolução naquele país por 3 dias. Se for bem-sucedida, a democracia volta.



3. Informações Gerais sobre a Ditadura Democrática

A "Ditadura Democrática" foi um sistema organizado por vários países de modo a tentar se proteger de uma Ditadura Verdadeira.

Neste sistema é necessário dar um golpe militar uma única vez, e o Presidente do País se torna ditador. Cada presidente eleito depois deve entrar para a Unidade Militar que aplicou o golpe (no caso do Brasil, a BrNuke) e o antigo ditador passa o comando da Unidade Militar ao novo presidente, tornando ele o ditador.

O ditador mantém o Congresso e considera os votos dos congressistas na tomada de decisão, coisa que não aconteceria em uma ditadura real. É comum em sistemas de ditaduras democráticas a criação de Orgs para "guardar" a reserva financeira de arrecadação do país (no caso do Brasil, temos a C.A.T. WORLD)

Esse sistema visa prevenir que alguém mal-intencionado assuma o comando do país, já que para implantar a ditadura, antes seria necessária uma revolução, e depois um outro golpe militar, arriscando assim 2 milhões de moeda e envolvendo grande chance de fracasso.



4. Relação de países e seus estilos de governo

Atualmente há 74 países no eMundo. Alguns estão sob ditaduras democráticas, outros sob ditaduras reais, e outros mantiveram a democracia, não citando o nome de cada um, porque prolongaria demais o artigo.

Acompanhe abaixo o relato de três representantes internacionais: O, na época, Ditador e Presidente da Suiça, Hitoyoshi, o, na época, Vice-Presidente da Bulgária, Deflection e o, na época, Presidente da Ucrânia, Sole Survivor.

Ressaltando que a Suiça encontra-se no momento em uma Ditadura Democrática e a Bulgária e a Ucrânia em uma Democracia.


"No passado, a Suiça havia sido dominada por Nemesis (Brasil conhece muito bem essa Unidade Militar). Com o objetivo de proteger o nosso país, nós decidimos fazer uma ditadura. Agora, no fim de cada eleição presidencial, nós botamos o Presidente do País como Ditador.

O Congresso vota em cada lei ou concessão de cidadania. Uma vez que eles decidam alguma coisa, o Ditador vota ou dá a cidadania."



"Bem, nós costumávamos estar sob uma Ditadura desde que ela foi adicionada ao jogo até alguns meses atrás. Mas ela era apenas formal, como você disse, "ditadura democrática" ... Basicamente o presidente se tornava um ditador, nós tínhamos um "Conselho Militar", que era basicamente as 10 maiores Unidades Militares do país, cada uma delas com um representante, e a ideia era controlar o ditador.

Por que Democracia agora ?

Eu vou te dar uma opinião pessoal nisso - Ditadura é a melhor escolha, especialmente se você tem uma espécie de Congresso morto, cheio de gente que não tem ideia do porquê estão lá e o quê deveriam estar fazendo, mas há um grande SE.

É melhor se você tem uma forte/qualificada pessoa com ideias legais para o cargo, porque se for alguém com idéias ruins, então vai se tornar muito difícil parar ele, basicamente você não pode fazer nada e até mesmo o Conselho da MU não poderia fazer nada porque o único jeito era gastar 200 mil mais com a revolução.

Foi isso que aconteceu com a gente. após mais ou menos um ano de mandatos realmente bons de nossos ditadores, nós elegemos uma pessoa e uma guerra civil começou, nós íamos ser deletados, etc etc etc então nós tivemos que colocar um fim nisso.

Começamos uma revolução e tudo acabou ali, e uma semana mais ou menos a quantida de moeda necessárioa passou a ser 1 milhão, então nós decidimos deixar assim."


"Sim, nós tivemos Ditadura antes. As maiores MUs ficavam mudando de ditador a cada 10 dias. Foi a decisão certa por causa dos multis (bots) - O Presidente do País era praticamente eleito por aqueles que não estavam envolvidos no módulo militar.

Depois de meses de Ditadura as pessoas só se acostumaram ao jogo justo e o jogo se tornou mais limpo de multis (bots) então nós voltamos a Democracia.

Agora nós mantemos a Democracia porque a Ditadura está um pouco cara."




Não deixem de deixar sua sugestão, comentário ou crítica nos comentários abaixo. O Ministério da Educação agradece a leitura e deseja a todos do governo um ótimo trabalho!