A Guerra dos Salarios

Day 1,645, 18:17 Published in Brazil Brazil by Dio Sulejmani

Boa noite leitores.

Estava vagando pelos artigos do jogo quando me deparei com estes dois bons artigos:

E eu que pensei que iria começar a ganhar dinheiro!(por: Trautmann K)

[GREAT PRESS] Panorama Econômico #1 (por: Edgard the Great)

O que me levou a juntar as informações de ambos os artigos e dizer que temos um grande problema quanto a lucratividade dos empresários de pequeno porte.

Ainda lembro na época da V1 e até na V Rising (Versões anteriores deste jogo onde chegamos a passar pelo mesmo problema que ocorre atualmente)
O Contínuo aumento do salário ofertado no mercado de trabalho e a consequente falta de mão de obra no país.
Infelizmente o sr. Plato não disponibiliza dados plausíveis para que possamos analisar as quantidades de ofertas de trabalho + quantidade de empresas de manufatura no país + quantidade de trabalhadores no mercado disponíveis para o trabalho.

Vou usar 2 imagens retiradas dos artigos citados acima para exemplificar o que eu quero dizer e chegar na minha conclusão.


(por: Edgard the Great)

Ao trabalharmos em nossas próprias empresas para poder vender no mercado atual teremos os seguintes gastos na data de hoje.

400 RAW: 56,00 brl
1 food Q5: 1,90 brl
Gasto total: 57,90 brls
Produzimos: 20 armas Q4
Vendemos na cotação de hoje: 20x15,24BRL:304,80 BRls de lucro Bruto
Nosso lucro liquido seria no total de: 246,90 brls


(por: Trautmann K)

Agora quando pensamos em contratar funcionários a situação muda completamente.

Vamos colocar aqui quando no dia 05/05 o salário máximo estava sendo cotado em 226 brls e em outro momento com o salário atual em 263 brls.

Salário 226 Brl
4.000 RAW: 280,00 brl
5 funcionários: 226 x 5: 1.130,00 brl
Gasto total: 1.410,00 brl
Produzimos: 100 armas q4
Vendemos na cotação de hoje: 100x15,24: 1.524,00
Nosso lucro liquido será de: 114,00 BRL

Salário 263 brl
4.000 RAW: 280,00 brl
5 funcionários: 263 x 5: 1.315,00 brl
Gasto total: 1.595,00 brl
Vendemos na cotação de hoje: 100x15,24: 1.524,00
Nosso "lucro" liquido será de: -71 BRL

E é ai que eu quero chegar.
Hoje a nossa população parece não comportar tantas ofertas de emprego em nosso mercado de trabalho, o que fez com que empresários de níveis maiores que possuem possibilidade de margem de lucros maiores possam competir desigualmente com os empresários de pequeno porte.

Mas isso também em breve vai ser quebrado quando os salários continuarem a subir e afetar também a lucratividade das empresas Q5 e Q6 tanto de armas quanto de food.

Existe uma teoria e penso eu uma das únicas que podemos aplicar ainda nesse jogo que é a lei da oferta e procura, no caso podemos aplicar a mesma em nosso mercado de trabalho, quanto mais ofertas de emprego surgem e há poucos trabalhadores no mercado para suprir essas ofertas acontece o que estamos presenciando, que é o aumento contínuo dos salários de manufaturas no país.
Conforme dados colhidos desde o dia 05/05 o nosso salário estava sendo cotado em 226 brls, hoje encontramos o salario em 265 (acabou de aumentar em menos de 1 hora + 2 brls), temos aqui um aumento de 17,25% somado junto a queda dos preços dos produtos manufaturados acaba que o empresário tem a dificuldade de gerar receitas e em breve isso tende a atingir o segmento de empresas Q5 e Q6.

A solução para este problema esta na principal questão da quantidade de trabalhadores disponíveis para o mercado de trabalho. Quanto menos trabalhadores maiores serão os salários a serem ofertados e menor a margem de lucro das empresas (em alguns casos prejuízos como no caso do Trautmman K), para solucionar esse problema temos que buscar mercado de trabalho internamente para equilibrar novamente a oferta de vagas e assim reduzir o valor do salário.
Assim conseguimos aumentar o consumo interno do país, equilibrar salários em todos os tipos de empresas, contudo somente conseguiremos isso com uma única solução já que fakes não é viável e inclusive perigoso e proibido pelo jogo.

Precisamo de um BABYBOOM já.
Devemos começar a nos mexer sobre esse assunto senão todo o mercado pode ser atingido ou senão chegar há um ponto que os salários chegarão e um ponto insustentável até para empresas de maior porte e começar a decair novamente ou se estabilizar em um patamar onde outras empresas de nível inferior não poderão competir.