Duas Frentes de Batalha a Caminho [OdA]

Day 1,149, 12:15 Published in Brazil Brazil by GustavoGomes

Olá a todos,


Não falarei sobre assuntos batidos da mídia nos últimos dias, como o acordo falho entre Brasil e África do Sul ou o pedido de desculpas do presidente pelo acordo, nem da PANAM e assuntos correlatos.

Sinto que ficar debatendo tais assuntos, muitas vezes aliena cada dia mais os brasileiros do que acontece no eMundo, algo que pode ser perigoso e mortal!!!

Falarei sobre o quadro estratégico cada dia pior que estamos vivendo para o Brasil, com inimigos fortes ao nosso redor e as conseqüências dessa situação alarmante.



DUAS FRENTES DE BATALHA A CAMINHO

Já cansei de alertar (aqui e aqui) sobre o nosso eterno inimigo Espanha encontra-se em posição mais do que privilegiada, estando há apenas 24 horas de atacar nossa região mais importante (tempo necessário para proposta e aprovação da lei de declaração de guerra no Congresso espanhol).

Agora o problema está pior ainda por dois motivos:

1 – Espanha assinou MPP com a Hungria;

2 – Polônia está prestes a assinar MPP com a África do Sul.

Isso quer dizer que a Espanha poderá nos atacar pelo Norte e a África do Sul (com ajuda da Polônia) pelo continente africano, assim, nossos inimigos poderão atacar com grande força por dois lados simultaneamente.

Em comparação com a guerra Brasil-Espanha em novembro do ano passado, em que já perdemos o Norte do Brasil, a situação piora, pois os húngaros estarão contra nós e não a nosso favor, bem como a Sérvia, que é aliada histórica da Hungria, e provavelmente irá se manter neutra em uma possível guerra, ou seja, não teremos o apoio formal da Sérvia.

É claro que alguns aliados históricos irão nos ajudar (Turquia, França, Reino Unido, Paquistão), e até mesmo novos aliados (Macedônia e Eslovênia), mas nenhum deles com o poderio bélico de Sérvia e Hungria, como antes tínhamos como aliados.

Resumindo, seria Brasil, Indonésia, Argentina contra o High 5 e parte da EDEN ainda. Situação não muito agradável.



EFETIVAÇÃO DA PANAM E MOROSIDADE DO BRASIL

- Isso leva a pensarmos nas maneiras de evitar isso, e o primeiro pensamento é: PANAM!

Fazem 15 dias do anúncio da PANAM, e até agora não há nenhuma efetivação, pior, os dois principais países dessa aliança (Brasil e EUA) sequer tem MPP assinada, e se enfrentam em batalhas no velho continente. Isso faz com que o artigo dos Norte-Americanos pareça uma espécie de piada.

O Brasil deve tomar logo as rédeas, falar unir esses países e buscar novos aliados, já efetivando a PANAM, tornando ela uma prioridade!!!

E o primeiro passo é demonstrar seriedade na proposta, MPP entre Brasil-EUA URGENTE!!!!, pois se você fosse de um país que está em dúvida entre entrar ou não em tal aliança, isso seria a primeiro coisa a verificar, aliança entre os mais fortes.

Isso não foi feito.

O que isso quer dizer? Que o novo governo Nihoof continua na mesma esteira do anterior governo, ao menos nos assuntos internacionais. No sistema “vamos ver o que acontece”, e quando fazem algo, sai o bizarro acordo com a Africa do Sul.

Mais uma vez, quer me parecer que nosso presidente não está em sintonia com seus Ministros das Relações Exteriores.
__________________________________________________
ATUALIZAÇÃO: MPP BRASIL-EUA FOI PROPOSTA após a publicação desse artigo.

Conforme observou bem Lorenzo em seus comentários nesse mesmo artigo abaixo, tal MPP Brasil-EUA será inútil se os EUA atacarem o Pakistão que é nosso aliado também (MPP expira em 15 dias)!!!

Então LEMBRETE AO GOVERNO BRASILEIRO E AMERICANO: ESPEREM O PAKISTÃO ATACAR OS EUA!!! NÃO ATAQUEM ANTES!!! SENÃO ESSA MPP NÃO SERVIRÁ PRA NADA!!!, como já aconteceu em ocasiões anteriores.

___________________________________________________


- Segundo pensamento que vêm a mente: SÉRVIA!!!

Como falei, entre Brasil e Hungria, no mínimo eles ficarão neutros, se eles penderem para um ou para outro lado, será para o da Hungria, não tenham dúvidas disso. Portanto, esqueçam, é bom sempre manter contato com eles, mas se a Hungria bater o pé, adeus Brasil!



- Terceiro pensamento: guerras subsidiárias, ou seja, guerras para dividir o dano dos aliados mais fortes do inimigo.

Como a Espanha e a África do Sul não estão envolvidas em outras guerras diretas, tal possibilidade não existe até o momento.

Polônia não está em nenhuma grande guerra e a Hungria está em uma guerra com a Romênia.

Sem grandes aliados na Europa, o Brasil não tem condições de desviar o dano de Espanha e Polônia, o que significa, 2 dos TOP5 países do eMundo contra o Brasil, com auxilio de parte da Hungria (Número 3) e abstenção da Sérvia (número 1).

Traduzindo, seria necessárias guerras subsidiárias contra Polônia e Espanha pra dividir o dano... senão já era...



- Quarto pensamento: RWs na Venezuela para expulsar os espanhóis da América do Sul.

afirmei anteriormente, uma boa possibilidade era “chutar” a Espanha da AL, e usar o exército e as milícias, nesse momento de calmaria nas guerras diretas brasileiras, para ao menos deixar a Espanha mais longe daqui... sem precisar enfrentá-la.

Mas a Espanha continua na Venezuela, e o exército e as milícias cansados de defender países da Europa ainda, mesmo após sairmos da Phoenix por não sermos considerados prioridade lá.

Pergunto: agora somos prioridade, por que mesmo que estamos parados ou ajudando aliados europeus que provavelmente não irão nos ajudar?

Lembrete: saímos da PHOENIX há mais de um mês...



-Quinto e último pensamento: estamos preparados para guerras diretas?

Atualmente progredimos bastante em questão de organização militar, tanto de milícias, como do exército. Contudo, o Brasil não está tão rico assim, e uma guerra iminente com poucos aliados, necessitaria de grandes quantidades de BRL e Golds, bem como mercado interno para segurarmos e contra-atacarmos (seria possível isso?).

Mas, não existe um plano “macro”, alianças com países TOP 10 novos, uma preparação para isso, o que me deixa cada dia mais apreensivo.

Enfim, sinto que não estamos preparados para um ataque frontal atualmente, e com nossa politica externa carecendo de atividade, não confio que consigamos mudar o quadro de alianças ao nosso favor.

O que tenho esperança é no nosso espírito de luta, de gastarmos cada gold para defender o Brasil como fizemos em Novembro.



Por enquanto é isso... leiam, votem, assinem e comentem!!!

Hail Brazil!!!!