Criação do Partido Libertário

Day 1,997, 07:14 Published in Portugal Portugal by Citizen 99


Anuncio a minha candidatura à liderança do Partido Portugal Primeiro (que tem apenas 3 membros) com o intuito de criar o Partido Libertário. Este partido irá ter como base ideológica o Libertarismo, que tem como fundamento a defesa da liberdade individual, do princípio da não-agressão, da propriedade privada, da supremacia do indivíduo.

"All rational action is in the first place individual action. Only the individual thinks. Only the individual reasons. Only the individual acts." Ludwig von Mises

Vídeo inspirador de Milton Friedman

Em concreto, o principal objectivo que irei tentar atingir neste mandato será:

1) Dar a conhecer o Libertarismo e este aplicado a questões concretas no eRepublik de forma a tentar angariar membros com as mesmas convicções e que se revejam nas respostas a estas questões.

2) Manutenção do Jornal 'A Voz Liberal' que se dedicará a concretizar o ponto 1), em específico, análise as FAP, apresentação de alternativas ao modelo de funcionamento do MoD, análise e proposta de impostos.

3) Criação do fórum do Partido Libertário no fórum eRepublikPT.com (já foi criado o canal de IRC #PL na rede Rizon)

4) Caso o ponto 1) seja bem sucedido a angariar massa crítica, será também criada uma equipa de gestão do Partido, que em conjunto com os seus membros fundadores deverá definir a estrutura do Partido e a sua organização interna.

Focando agora em mim, recentemente foi reconhecido o meu trabalho desenvolvido em torno das finanças e contabilidade do Estado com o convite dado pelo Presidente de Abril, PretenderHT, para contribuir para a realização das Contas de Abril 2013. Estas foram apresentadas a tempo e horas como já não se via à algum tempo e sem inconsistências. E ainda foi incluído um relatório dedicado a estas da minha autoria.

Para além disso, publiquei diversos artigos que analisam a situação actual de ePortugal:

Já se perguntaram porque é que apesar de todos os esforços de inúmeros indivíduos e sucessivos governos de criar união no país esta ainda não foi obtida?
Conflito de Visões - A Desunião da União

É imperativo acabar com o monopólio das FAP sobre os fundos do estado.
Uma nova defesa

Tal como uma criança que corre traz de uma bola e ignora o perigo de ser atropelada mesmo quando foi avisada pelos seus pais, também os políticos focam-se em atingir objectivos ou realizar funções desprezando os perigos.
Política da bola saltitante

Para simplificar e concluir, de seguida as medidas ou abordagens que serão defendidas:

- Governo mínimo, Máxima Liberdade: Despesas focadas e justificadas apenas por motivos de defesa nacional (Impostos mínimos);
- Criação de processos/programas que recompensem interesses pessoais/individuais (em oposição ao apelo à partilha e/ou altruísmo);
- Avaliação dos resultados de programas governamentais em eficiência e eficácia;
- Transparência;
- Defesa da pluralidade de opiniões e soluções, necessidade de chegar a consensos para a aplicação de reformas ou medidas.