[MoF] Relatório e Contas Abril 2013

Day 1,995, 10:59 Published in Portugal Portugal by Ministerio das Financas



Caros eportugueses e eportuguesas,

Vimos por este meio apresentar o Relatório e Contas referente ao mandato compreendido entre 5 de Abril e 5 de Maio de 2013.

Este mês decidi separar o reporte final por diferentes tipologias, financeira e material, isto para evitar as habituais confusões e especulações, com valorizações de stocks e contas das FAP.
O melhor seria simplificar, de modo a que qualquer leigo na matéria, perceba claramente o que foi recebido, o que foi gasto e o que restou no final do mandato.
Para os mais curiosos e experts, teremos no final um relatório produzido pelo Citizen 99, com toda a vertente especulativa, das valorizações de stocks, timming de produção vs timming de venda e toda uma panóplia de outras análises sobre o universo Governo + FAP.

Para efeitos de análise comparativa, disponibilizamos o Orçamento de Estado aprovado:

Orçamento de Estado de Abril 2013




Portanto, com total transparência e rigor, apresento as contas finais relativas ao mandato do Governo de Abril de 2013:

Balanço Financeiro



Impostos

Registámos uma receita média diária de 1257,87 PTE, ligeiramente acima do previsto em orçamento, num total de 37736 PTE.

MPP com Canadá

O Governo não irá assumir o custo de 10.000 PTE da assinatura deste MPP, muito menos a penalização de 100.000 PTE na caução do Pacto Ibérico, a responsabilidade é exclusivamente do congresso, como tal, essas despesas deverão ser assumidas por este.

FADM

Do investimento inicial, totalizado em 308,50 gold, já foram reavidos 105,50 gold dos empréstimos concedidos.
Os valores que ainda se encontram em dívida, irão sendo entregues ao próximo governo, à medida que as prestações vão sendo pagas.
Para mais informações poderão consultar: http://tinyurl.com/PgFADMv4

FIE

O próximo Governo decidiu dar continuidade a esta iniciativa, portanto o PTE não irá ser convertido em gold, para que seja possível uma maximização da rentabilidade do gold convertido.
Para terem uma ideia de que valores teríamos, caso essa reconversão tivesse sido efectuada, foi feita uma simulação na tabela do Relatório Financeiro.
Para análise dos movimentos efectuados e lucros obtidos, poderão consultar o seguinte link: http://tinyurl.com/FIEstado

N.A.C.O. + Distribuições à população

Para a iniciativa N.A.C.O. e distribuições feitas à população no #fa.pt, foram usados os stocks existentes e que foram recebidos do Governo anterior, não se tendo assim registado qualquer despesa neste âmbito e tendo inclusivamente ainda um excedente a ser transferido para o próximo Governo.

Despesas MDS

Foram distribuídos prémios no valor total de 1627,50 PTE no âmbito da iniciativa de apoio ao Babyboom, tal como publicado neste artigo: http://www.erepublik.com/pt/article/-mds-tutorial-society-builder-babyboom-2256536/1/20

Doações

Foram doados os seguintes itens ao Governo:

Kuser - 5 gold medalha congressista
PretenderHT - 10 gold medalha CP e congressista + 0,02 gold
Timeu - 2 armas Q7



FAP

Fecho de contas apresentado pela equipa de gestão das FAP:



Este mês não houve qualquer encargo para o Estado no que diz respeito às FAP, tenho a informação de que esta tendência será para manter em termos futuros.



Balanço de Stocks



A discriminação das distribuições efectuadas poderá ser encontrada aqui: http://tinyurl.com/DistsAbr13

Foram já transferidos para o recém-empossado Governo os stocks remanescentes deste mandato:




HEE

Tal como foi anunciado no orçamento, o individuo Helder Medeiros AKA Juve Leo, comprometeu-se perante o Governo a enviar 19800 armas Q7 no âmbito da suposta iniciativa do HEE que custou cerca de 500.000 PTE no mandato em que este foi presidente e o transferiu para a sua conta pessoal:



Quando questionado quanto ao envio das armas, após se ter comprometido com o envio destas, respondeu:


O orçamento foi publicado e aprovado pelo congresso: http://www.erepublik.com/pt/article/-mof-or-amento-de-estado-abril-2013-2254773/1/20

Até ao final do mandato não foi enviada qualquer arma por parte de Helder Medeiros AKA Juve Leo!
Portanto, só podemos concluir que:

O HEE é um embuste e não existe na realidade.
O individuo Helder Medeiros AKA Juve Leo, para além de mentiroso é agora também um scammer, pois fica provado que todas as histórias e justificações dadas em torno da criação de um suposto HEE, nunca passaram de mera ficção e fantasia.

Como não tem um pingo de vergonha e decência, ainda continua a publicitar e a anunciar aos 7 ventos façanhas sobre o HEE que não correspondem de todo à realidade.

Perante tudo isto, sentimo-nos no dever de alertar todos os cidadãos para o perigo que este individuo representa e que ao lidarem com o mesmo deverão estar cientes dos riscos que correm.



Saldo Final ORGs:



Tesouro eNacional


Governo ePortugues


Forcas Armadas


Min do Desenvolvimento Social


Escolas ePortugal




Relatório e Contas por Citizen99:

Consultar contas aqui: http://goo.gl/fYPSq

De forma a avaliar o valor em cc de Gold e inventário foram usadas valores para conversão, todos os valores que correspondem a esta estimação estão a cinzento. Estes valores foram obtidos através de http://erepublikanalyzer.com, ver tabela à direita das contas. O valor usado de Gold para Março foi de 233 cc (Cotação média a 5 de Abril) e para Abril 230.88 cc (Cotação média a 5 de Maio), Para os valores do inventário foi usada a média dos preços destes ao longo de cada mês.

As contas de Abril começam com o saldo das contas do Estado, com totais a verde. Com um défice estimado em 7,500.82 cc já contabilizando a desvalorização do Gold de Março para Abril.

A execução orçamental do governo que justifica este défice das contas, a amarelo, está descrito de seguida. Também aqui se procedeu à conversão do Gold em cc, usando o valor de Março para as despesas e o seu valor em Abril para as receitas.

O Fundo de Investimento do Estado (FIE) rendeu 10,574.87 cc, ou seja, 7.8% de lucros.

O FADM emprestou 308.5 Gold (22 empréstimos concedidos) e já foram devolvidos 105.5 Gold. Tendo em conta a desvalorização do Gold contabilizou-se uma despesa de 47,522.66 cc. Foram já pagos 9 empréstimos e até à data nenhum empréstimo está fora de prazo de pagamento, contudo ainda não foram recebidos pagamentos para 12 destes empréstimos em falta.

Foi também contabilizado o saldo cc nas contas da FAP que díminui em 27,901.98 cc. Não foram feitas transferências de cc para as FAP. Esta para se manter em funcionamento procedeu à venda de inventário de meses anteriores e houve uma distribuição de inventário a membros da FAP no valor estimado de 2,727 cc.

O resultado líquido da execução orçamento fica com um défice de 34,962.98 cc, este défice é superior do das contas das organizações porque contabiliza também o défice das contas das FAP e do MDS.

De seguida vamos passar ao balanço dos activos do estado, corresponde à cor azul nas contas. Esta avaliação dos activos consiste em associar um valor em cc aos inventários do estado, esta estimação tem erros associados, e não irá corresponder ao custo real dos produtos que foram usados, distribuidos ou vendidos. Contudo o valor dos produtos não é apenas o custo de produção mas antes o preço a que este poderia ser vendido no mercado. Para motivos de simplificação foi apenas considerado os valores médios no mercado português como referência. De forma a poder ter em conta desvalorizações de inventário de mês para mês foram usados os preços médios de cada mês associados ao inventário desse mês.

O balanço dos activos das FAP e do MoD foi então de 14,569.10 cc. Avaliando ambos os inventários inicial e final a preços de Abril resulta num balanço de -10,240.84 cc, ou seja, o inventário diminuiu em quantidade relativa, mas devido à mudança de preços valorizou em cerca de 24,809.94 cc.

Podemos então avaliar as contas deste mês num défice estimado em 20.393.88 cc (2.4😵