Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

[MoF] Relatório e Contas Abril 2013

Day 1,995, 10:59 Published in Portugal Portugal by Tesouro eNacional



Caros eportugueses e eportuguesas,

Vimos por este meio apresentar o Relatório e Contas referente ao mandato compreendido entre 5 de Abril e 5 de Maio de 2013.

Este mês decidi separar o reporte final por diferentes tipologias, financeira e material, isto para evitar as habituais confusões e especulações, com valorizações de stocks e contas das FAP.
O melhor seria simplificar, de modo a que qualquer leigo na matéria, perceba claramente o que foi recebido, o que foi gasto e o que restou no final do mandato.
Para os mais curiosos e experts, teremos no final um relatório produzido pelo Citizen 99, com toda a vertente especulativa, das valorizações de stocks, timming de produção vs timming de venda e toda uma panóplia de outras análises sobre o universo Governo + FAP.

Para efeitos de análise comparativa, disponibilizamos o Orçamento de Estado aprovado:

Orçamento de Estado de Abril 2013




Portanto, com total transparência e rigor, apresento as contas finais relativas ao mandato do Governo de Abril de 2013:

Balanço Financeiro



Impostos

Registámos uma receita média diária de 1257,87 PTE, ligeiramente acima do previsto em orçamento, num total de 37736 PTE.

MPP com Canadá

O Governo não irá assumir o custo de 10.000 PTE da assinatura deste MPP, muito menos a penalização de 100.000 PTE na caução do Pacto Ibérico, a responsabilidade é exclusivamente do congresso, como tal, essas despesas deverão ser assumidas por este.

FADM

Do investimento inicial, totalizado em 308,50 gold, já foram reavidos 105,50 gold dos empréstimos concedidos.
Os valores que ainda se encontram em dívida, irão sendo entregues ao próximo governo, à medida que as prestações vão sendo pagas.
Para mais informações poderão consultar: http://tinyurl.com/PgFADMv4

FIE

O próximo Governo decidiu dar continuidade a esta iniciativa, portanto o PTE não irá ser convertido em gold, para que seja possível uma maximização da rentabilidade do gold convertido.
Para terem uma ideia de que valores teríamos, caso essa reconversão tivesse sido efectuada, foi feita uma simulação na tabela do Relatório Financeiro.
Para análise dos movimentos efectuados e lucros obtidos, poderão consultar o seguinte link: http://tinyurl.com/FIEstado

N.A.C.O. + Distribuições à população

Para a iniciativa N.A.C.O. e distribuições feitas à população no #fa.pt, foram usados os stocks existentes e que foram recebidos do Governo anterior, não se tendo assim registado qualquer despesa neste âmbito e tendo inclusivamente ainda um excedente a ser transferido para o próximo Governo.

Despesas MDS

Foram distribuídos prémios no valor total de 1627,50 PTE no âmbito da iniciativa de apoio ao Babyboom, tal como publicado neste artigo: http://www.erepublik.com/pt/article/-mds-tutorial-society-builder-babyboom-2256536/1/20

Doações

Foram doados os seguintes itens ao Governo:

Kuser - 5 gold medalha congressista
PretenderHT - 10 gold medalha CP e congressista + 0,02 gold
Timeu - 2 armas Q7



FAP

Fecho de contas apresentado pela equipa de gestão das FAP:



Este mês não houve qualquer encargo para o Estado no que diz respeito às FAP, tenho a informação de que esta tendência será para manter em termos futuros.



Balanço de Stocks



A discriminação das distribuições efectuadas poderá ser encontrada aqui: http://tinyurl.com/DistsAbr13

Foram já transferidos para o recém-empossado Governo os stocks remanescentes deste mandato:




HEE

Tal como foi anunciado no orçamento, o individuo Helder Medeiros AKA Juve Leo, comprometeu-se perante o Governo a enviar 19800 armas Q7 no âmbito da suposta iniciativa do HEE que custou cerca de 500.000 PTE no mandato em que este foi presidente e o transferiu para a sua conta pessoal:



Quando questionado quanto ao envio das armas, após se ter comprometido com o envio destas, respondeu:


O orçamento foi publicado e aprovado pelo congresso: http://www.erepublik.com/pt/article/-mof-or-amento-de-estado-abril-2013-2254773/1/20

Até ao final do mandato não foi enviada qualquer arma por parte de Helder Medeiros AKA Juve Leo!
Portanto, só podemos concluir que:

O HEE é um embuste e não existe na realidade.
O individuo Helder Medeiros AKA Juve Leo, para além de mentiroso é agora também um scammer, pois fica provado que todas as histórias e justificações dadas em torno da criação de um suposto HEE, nunca passaram de mera ficção e fantasia.

Como não tem um pingo de vergonha e decência, ainda continua a publicitar e a anunciar aos 7 ventos façanhas sobre o HEE que não correspondem de todo à realidade.

Perante tudo isto, sentimo-nos no dever de alertar todos os cidadãos para o perigo que este individuo representa e que ao lidarem com o mesmo deverão estar cientes dos riscos que correm.



Saldo Final ORGs:



Tesouro eNacional


Governo ePortugues


Forcas Armadas


Min do Desenvolvimento Social


Escolas ePortugal




Relatório e Contas por Citizen99:

Consultar contas aqui: http://goo.gl/fYPSq

De forma a avaliar o valor em cc de Gold e inventário foram usadas valores para conversão, todos os valores que correspondem a esta estimação estão a cinzento. Estes valores foram obtidos através de http://erepublikanalyzer.com, ver tabela à direita das contas. O valor usado de Gold para Março foi de 233 cc (Cotação média a 5 de Abril) e para Abril 230.88 cc (Cotação média a 5 de Maio), Para os valores do inventário foi usada a média dos preços destes ao longo de cada mês.

As contas de Abril começam com o saldo das contas do Estado, com totais a verde. Com um défice estimado em 7,500.82 cc já contabilizando a desvalorização do Gold de Março para Abril.

A execução orçamental do governo que justifica este défice das contas, a amarelo, está descrito de seguida. Também aqui se procedeu à conversão do Gold em cc, usando o valor de Março para as despesas e o seu valor em Abril para as receitas.

O Fundo de Investimento do Estado (FIE) rendeu 10,574.87 cc, ou seja, 7.8% de lucros.

O FADM emprestou 308.5 Gold (22 empréstimos concedidos) e já foram devolvidos 105.5 Gold. Tendo em conta a desvalorização do Gold contabilizou-se uma despesa de 47,522.66 cc. Foram já pagos 9 empréstimos e até à data nenhum empréstimo está fora de prazo de pagamento, contudo ainda não foram recebidos pagamentos para 12 destes empréstimos em falta.

Foi também contabilizado o saldo cc nas contas da FAP que díminui em 27,901.98 cc. Não foram feitas transferências de cc para as FAP. Esta para se manter em funcionamento procedeu à venda de inventário de meses anteriores e houve uma distribuição de inventário a membros da FAP no valor estimado de 2,727 cc.

O resultado líquido da execução orçamento fica com um défice de 34,962.98 cc, este défice é superior do das contas das organizações porque contabiliza também o défice das contas das FAP e do MDS.

De seguida vamos passar ao balanço dos activos do estado, corresponde à cor azul nas contas. Esta avaliação dos activos consiste em associar um valor em cc aos inventários do estado, esta estimação tem erros associados, e não irá corresponder ao custo real dos produtos que foram usados, distribuidos ou vendidos. Contudo o valor dos produtos não é apenas o custo de produção mas antes o preço a que este poderia ser vendido no mercado. Para motivos de simplificação foi apenas considerado os valores médios no mercado português como referência. De forma a poder ter em conta desvalorizações de inventário de mês para mês foram usados os preços médios de cada mês associados ao inventário desse mês.

O balanço dos activos das FAP e do MoD foi então de 14,569.10 cc. Avaliando ambos os inventários inicial e final a preços de Abril resulta num balanço de -10,240.84 cc, ou seja, o inventário diminuiu em quantidade relativa, mas devido à mudança de preços valorizou em cerca de 24,809.94 cc.

Podemos então avaliar as contas deste mês num défice estimado em 20.393.88 cc (2.4%)



<== Registo de Movimentos no Tesouro eNacional
<== Registo de Impostos 2013
 

Comments

Andre Pereira6
Andre Pereira6 Day 1,995, 11:13

Votado... Hélder Medeiros aka Juve leo aka HEEHUEHEUHEUEHUEHEUE devolve o dinheiro aos portugueses. Ladrão! Gatuno! Chupista!

Fasopierre
Fasopierre Day 1,995, 14:34

Hola, soy nuevo y no me ubico muxo en esto de los fors, queria saber si alguien sabe como construir una dobladora d etubos(pipe bender), vi que un integrante del foro tenia una antigua, me gustatia saber si puede compartir las dimensiones(un planito), lo d ela bomba se cambia por una gata hidraulica y listo.
Gracias de antemano y muy buen foro

Juve Leo Day 1,995, 17:22

Comment deleted

ZenPT
ZenPT Day 1,996, 06:25

HEE é um embuste, beneficio real 0

Podes dar armas e pagar silencios, mas continuas a ser um ladrão e um mentiroso.

tygas god
tygas god Day 1,995, 11:20

Votado!

nW0lf
nW0lf Day 1,995, 11:30

O Estado não paga mais Citizen Fee, a taxa foi abolida faz alguns meses já.

PretenderHT
PretenderHT Day 1,995, 11:43

Não me parece nW0lf, de acordo com o nosso registo de impostos:
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AtC_mFR_8UPcdHRTWXpkT0MyR193NnBXY1RJYndmSUE&amp;hl=en_US#gid=1l

Existe uma diferença em termos de despesa, para além do MPP (10k) que foi assinado, portanto só vejo a saída de CC para além disso, vindo dessa origem, mas posso estar errado.

nW0lf
nW0lf Day 1,995, 11:55

Não olhei a fundo a planilha, mas esse gasto com novos jogadores não existir significa que a arrecadação diária foi menor do que a calculada.

Quando era vCP brasileiro em Janeiro e mandei ticket para a administração eles responderam: "New registered citizen don't receive currency from the country treasury as the law was removed.",

PretenderHT
PretenderHT Day 1,995, 11:57

Então de onde pode vir esse gasto?

PretenderHT
PretenderHT Day 1,995, 11:45

E fazendo um cálculo de 5 PTE por cada novo cidadão que entrou, dá os tais 9075 PTE.

nW0lf
nW0lf Day 1,995, 12:10

Mas então, esse gasto não existe. O valor que está lá deve ser resultado do erro de cálculo na arrecadação, ou seja, a arrecadação real foi 9075 PTE menor do que a calculada.

Remover o gasto com novos cidadãos tanto da conta de arrecadação quanto da conta de gastos gera um resultado zerado.

Citizen 99
Citizen 99 Day 1,995, 13:33

Vendo os impostos pela diferença de cc nas contas por mês e somando a despesa com a MPP, dá os 38k PTE. Que foi como fiz no meu relatório.

De facto a arrecadação no google doc de registo de impostos deve estar calcular as despesas com o citizen fee que não existem e a supor assim os impostos sem esta despesa.

PretenderHT
PretenderHT Day 1,995, 13:36

Já procurei esclarecimentos e efectivamente na sheet ainda não tinha sido actualizada a questão da citizen fee, portanto estavam a ser contabilizados os 5 PTE por novo cidadão, quando já não tem lugar essa ocorrência..
Obrigado pelo reparo.

Wigga
Wigga Day 1,995, 11:30

Gostei muito. Outra vez!

Julio de Matos
Julio de Matos Day 1,995, 11:42

"a responsabilidade é exclusivamente do congresso, como tal, essas despesas deverão ser assumidas por este."

parece justo

Citizen 99
Citizen 99 Day 1,995, 11:47

Conclusões do relatório:

Contas: défice estimado em 7,500.82 cc (contabilizando a desvalorização do Gold)
Balanço Financeiro (Líquidos) do governo, congresso e FAP: défice de 34,962.98 cc
Balanço de Activos (FAP+MoD): + 14,569.10 cc

Balanço Total: défice estimado em 20.393.88 cc (2.4%)

E de sublinhar ainda:

O FIE rendeu 10,574.87 cc, ou seja, 7.8% de lucros.
Distribuição da FAP: 2,727 cc
Distribuição do MoD: 4,880.90 cc

Dr. Dog
Dr. Dog Day 1,995, 13:54

Gostei desta tua analise Citizen99. As FAP estão a precisar de um registo sério de stock pois seria importante, além de saber o preço pelo qual se vendem agora os produtos por ela produzidos, saber também os custos de produção de cada "lote". O método a aplicar aqui seria o custo médio Ponderado, nada de complicado.

Esses dados talvez até existam, não faço ideia...

Citizen 99
Citizen 99 Day 1,995, 14:12

Existe isso, repara no fecho de contas das FAP em cima, tens lá despesas com RAWs e salários e tens também receitas com a venda de inventário. Só que isto não é a história toda. Porque num mês podes produzir stock a um certo preço, e no mês seguinte vender a preços menores que o custo. E mesmo que isto não aconteça, há ainda a situação em que se num mês o stock se for vendido no mercado corresponde a umas certas receitas, mas se for apenas vendido no seguinte e houver descida de preços no mercado, significa que houve perda de receitas. E o mesmo podia acontecer noutro sentido, no de que o facto de terem vendido noutras alturas ter resultado em maiores receitas. Mas este tipo de análise por vários meses é mais complicada. Estou a trabalhar para isso. Mas não é fácil obter as informações necessárias.

Citizen 99
Citizen 99 Day 1,995, 14:16

Este tipo de análise é mais orientada à análise do funcionamento das FAP e decidi que deveria tomar lugar num outro artigo. Foi feita aqui uma avaliação dos stocks orientada a preços no mercado, que era o que foi possível. Mas este tipo de análise também tem problemas, porque baseia-se em preços médios. E as FAPs podem sempre vender apenas quando o preço está mais alto por exemplo, ou até podem não fazê-lo. Portanto estas estimações devem ser todas tomadas com uma pitada de sal.

Dr. Dog
Dr. Dog Day 1,995, 14:15

É o que te digo, através do custo médio ponderado podemos ter uma noção dos custos e valorização. Sabes como se calcula?

Citizen 99
Citizen 99 Day 1,995, 14:19

Sim, não cheguei a calcular isso, não me lembrei, mas é bem visto. Mesmo que não chegue a fazer agora, farei depois para um artigo dedicado às FAP.

Dr. Dog
Dr. Dog Day 1,995, 14:20

Não é nada complicado, só tem é que haver uma sheet para cada armazém.

Citizen 99
Citizen 99 Day 1,995, 14:50

Pois mas não foi dado esses dados para cada empresa.

Fabio Andre Castro
Fabio Andre Castro Day 1,995, 13:20

Finalmente um governo que apresenta contas a horas e compreensiveis a todos os cidadaos que seguem o jogo.
Obrigado pela dedicacao

IDEIAS
IDEIAS Day 1,995, 13:28

Votado

Há muito que não via um relatório de contas mal o mês termina, esperemos que comece aqui um novo ciclo.

Apenas um aparte, que penso eu se trate de um erro de escrita apenas, onde se lê:

"O valor usado de Gold para Março foi de 133 cc (Cotação média a 5 de Abril) e para Abril 130.88 cc (Cotação média a 5 de Maio),"

Não deveria se ler:

"O valor usado de Gold para Março foi de 233 cc (Cotação média a 5 de Abril) e para Abril 230.88 cc (Cotação média a 5 de Maio),"

Apenas este reparo, dado os valores do Gold no mercado monetário no ultimo mês, penso eu, espero não estar errado.

De resto, bom trabalho, e os meus Parabéns pela vossa dedicação ppl. o/

Citizen 99
Citizen 99 Day 1,995, 13:35

Tens razão, foi apenas um erro a escrever os valores, nas contas estão feitas com o valor correcto.

Bitorino
Bitorino Day 1,995, 15:59

"O HEE é um embuste e não existe na realidade.
O individuo Helder Medeiros AKA Juve Leo, para além de mentiroso é agora também um scammer, pois fica provado que todas as histórias e justificações dadas em torno da criação de um suposto HEE, nunca passaram de mera ficção e fantasia."

Apresentem queixa aos admins

PretenderHT
PretenderHT Day 1,995, 16:11

Se não lhe fizeram nada quando foi CP, muito menos agora fariam...

Manel Hortalica
Manel Hortalica Day 1,995, 17:16

O cidadão Helder Medeiros AKA Juve Leo foi eleito democraticamente, os admins nada podem fazer. Não queriam problemas, não votavam no sujeito...

Elvimonte
Elvimonte Day 1,995, 16:26

Contas a tempo e horas e sem margem p/ dúvidas.

Sheet de balanço das FAP a melhorar. Designações e quantidades numa mesma célula é a subversão completa de 1 folha de cálculo. Uma nota ainda p/ o facto das vendas no mercado interno de stock das FAP darem origem a receita fiscal em sede de VAT. Se queremos a autonomia financeira das FAP, convém n esquecer este aspecto.

Votado

Citizen 99
Citizen 99 Day 1,995, 19:22

Em relação ao stock das FAP estes foram valorizados sem ter em conta o VAT ou seja, quando forem vendidos vão resultar numa receita menor à estimada mas a restante será recebida através de impostos.
As receitas que são indicadas da FAP não contabilizam os impostos, pois se o fizessem depois quando contabilizamos os impostos como receita estariamos a contar 2x os impostos pagos sobre o inventário.

Alvaro  Cunhal
Alvaro Cunhal Day 1,995, 17:09

"O Governo não irá assumir o custo de 10.000 PTE da assinatura deste MPP, muito menos a penalização de 100.000 PTE na caução do Pacto Ibérico, a responsabilidade é exclusivamente do congresso, como tal, essas despesas deverão ser assumidas por este."

Então esta despesa onde entra? Não existiu?

"O HEE é um embuste e não existe na realidade.
O individuo Helder Medeiros AKA Juve Leo, para além de mentiroso é agora também um scammer, pois fica provado que todas as histórias e justificações dadas em torno da criação de um suposto HEE, nunca passaram de mera ficção e fantasia."

Ofendes o jogador Juve Leo com essas palavras cheias de intenção.

Juve Leo Day 1,995, 17:21

Comment deleted

Bitorino
Bitorino Day 1,995, 18:33

estou a ouvir a banda sonora do Padrinho. E tu?

Janad0
Janad0 Day 1,995, 19:25

eu estou a ouvir a banda sonora do noddy

Janad0
Janad0 Day 1,995, 19:25

obrigado por perguntares

Citizen 99
Citizen 99 Day 1,995, 19:26

Essa despesa não é contabilizada pelas contas do governo, mas é só subtraires 10k ao saldo final.
No relatório e contas que apresento todas as fontes de despesa e receitas foram contabilizadas.

DFPMP
DFPMP Day 1,996, 01:55

Lol só tu para pensares que o HM respeita os outros e não é mentiroso.

PretenderHT
PretenderHT Day 1,996, 02:06

Se soubesses ler...
"O Governo não irá assumir..." não é o mesmo que essa despesa não existiu, se não existisse nem sequer era referida.

Eu ofendo? LOL?
Assim se vê o teu carácter e imparcialidade...
Não foi mentiroso e scammer? És capaz de desmentir isto mesmo perante todas as provas que foram apresentadas?

freskhu
freskhu Day 1,996, 02:28

Não concordo com a não contabilização do custo do MPP com o Canadá nem a perda de parte da caução. Apesar de estes custos terem sido impostos pelo congresso, o governo é sempre responsável, teria de tomar medidas para que isto não acontecesse. São custos para o pais, portanto deveriam ser incluídas nas contas do estado pois foi dai que o dinheiro saiu.
Pedia que estes custos fossem incluídas do relatório para manter a transparência do documento. Caso não se verifique, este relatório é manobrado e não é diferente dos últimos que temos visto. Não podemos criticar e seguir o mesmo caminho, temos de ser justos, rigorosos e sérios.

PretenderHT
PretenderHT Day 1,996, 03:16

As medidas foram tomadas, portanto e como referi a responsabilidade e consequência das acções decorrentes da assinatura do MPP com o Canadá, são da única e exclusiva responsabilidade do Congresso, logo, deverá ser a instituição ou os congressistas que a aprovaram individualmente a assumir a responsabilidade da sua decisão e assumirem tanto os custos, como as consequências desta.

Para além disso a caução já tinha sido declarada como despesa o mês passado, mas eu enquanto responsável máximo do Governo recuso-me a assumir erros e incompetências alheias que resultaram na perda definitiva de 100.000 PTE.

freskhu
freskhu Day 1,996, 03:34

A responsabilidade é sempre do governo, sejam coisas boas ou más, para nao ter responsabilidade nestas contas terias de deixar o cargo de presidente quando foram feitas. Como não aconteceu, estes custos são responsabilidade do estado. Caso o congresso pague do próprio bolso a coisa muda de figura, mas sendo os portugueses a pagar tem de entrar nas contas do estado!
Quanto à caução, nao devia ter sido declarada como despesa, porque não é, devia ter sido criada outra rubrica; O governo não teve esse custo, assim como não terá receita quando receber as partes a que tem direito, é o recebimento de caução. São despesas e receitas virtuais que podem alterar as contas do estado para melhor ou pior o que não é real. O unico custo aqui foram os 100k e esses são responsabilidade do governo e tem de entrar nas contas tal como disse acima.
O documento esta muito claro e transparente, não vamos manchar isso com estes custos que são de entendimento basico.

SRoque
SRoque Day 1,996, 02:41

bom trabalho...

ZenPT
ZenPT Day 1,996, 06:19

Bom trabalho x2
Obrigado PretenderHT e equipa

PretenderHT
PretenderHT Day 1,996, 09:10

Havia uma incongruência nos saldos, devido a um erro no registo de valores, que graças à atenção e perspicácia do John Bokinski já foi identificado e corrigido, obrigado!

Jonas73 PT
Jonas73 PT Day 1,996, 15:30

Gostei do OE... Bom jogo

patacofalso
patacofalso Day 1,997, 10:23

Votado! Bom trabalho!

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.