Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

Situação do Brasil - TWO, CoT e EDEN

Day 1,841, 14:04 by Toboco

Por favor, ajude um jornalista a ser feliz VOTE neste artigo e ASSINE este jornal.

English version is in the end

Dear foreign friends, Please help a journalist to be happy VOTE in this article and SUBSCRIBE this newspaper. Its only a minute.

________________________________________________________________

Faz tempo que não escrevo nada. Hoje resolvi escrever sobre minha nação RL no Erepublik: Brasil

Como sempre vai dar confusão no Brasil (e vou explicar porque depois). Mas entendam que este é apenas um ponto de vista e que tentarei ser o mais imparcial possível (embora seja muito difícil, evidentemente)

O Brasil é o “maior país do Erepublik” segundo os dados do jogo com 14.712 jogadores.

Isso da o status de maior potência do Novo Mundo? Não. Coloca o Brasil em evidência mas está longe de ser um dos mais fortes e respeitados países.



FIM- Phoenix – TERRA – CTRL
Desde que a Phoenix acabou o Brasil não encontrou seu rumo. A Terra existiu até o episódio Nemesis ou Romênia e o já desgastante conflito antagônico (EDEN x ONE). E hoje o país é o que chamamos de BAD MAIL, um território dividido em diversas facções (falarei depois).

O Brasil tentou, em vão, construir a CTRL na esperança de que a SPOLAND (Espanha e Polônia) ajudasse a construir uma nova aliança fora das chamadas “Guerras dos Balcans”, lideradas por Sérvia/Hungria x Croácia/Romênia.

Em todo o seu período de existência a CTRL apenas atacou países da EDEN justamente no eixo de front da Espanha e Polônia. No primeiro ataque da CTRL a um país da ONE (TWO, Ex-ONE, ou sei lá eu o quê) Spoland lutou pela Hungria contra um país membro da CTRL, os USA. A Polônia nunca deixou Sérvia e Hungria. E a Espanha nunca deixou a Polônia. É quase como cálculo matemático.



Até então o Brasil apenas defendeu Espanha e Polônia já que não tinha guerras diretas e USA também não atacava. A CTRL foi a forma perfeita da SPOLAND neutralizar seus inimigos. Da parte sul tinha agora apenas Colômbia e Portugal. Na parte leste França e Holanda (UK e Irlanda?). No oeste tinha o Canadá. Inteligentemente SPOLAND neutralizou seus dois maiores inimigos – ao Sul o Brasil e a Oeste USA. Uma aliança perfeita. Nada pode ser melhor para estes dois países.

A CTRL acabou. O Brasil continuou (continua) do lado da Spoland.

BAD MAIL

Antes de entrar na CTRL o Brasil era Terra – que era pró EDEN. Isso evidentemente fortaleceu a amizade entre muitos jogadores e nações (com raras exceções, Gregos e Croatas são considerados bons amigos até hoje). O Congresso passou a dar cidadanias a diversos jogadores da EDEN em função de ser um país bônus. Para salvar o comando de um partido por parte de um grupo de jogadores chegou-se a dar cidadanias aos Romenos.


A MU Nemesis com o apoio de alguns romenos começou um movimento TO no Brasil – que era Pró-EDEN e aliada. O Brasil pediu para que o Governo da Romênia interferisse. A Romênia disse que se tratava de um grupo independente e que nada poderia fazer a não ser emitir notas de repúdio. Embora o problema tenha sido específico o Brasil jogou fora todas as suas outras amizades e resolveu aliar-se aos seus maiores adversários: Espanha e Polônia para criar a CTRL. A CTRL teve um final cômico como vimos acima e serviu apenas para alguns interesses.



No entanto uma boa parcela da população continuou simpática aos antigos aliados. A maioria se encontra na milícia CAT e no partido Thunder. Podemos dizer que são em partes pró-EDEN.



De outro lado boa parte dos ex-membros do Governo (incluindo ex-presidente e ex-MoD) criaram a Liber que é o oposto da CAT. Esse grupo defende o corte radical de laços com a EDEN, defende a Espanha e a Polônia e quer a aniquilação da Argentina na América do Sul – como parte de ataque a EDEN.





No meio disso tudo tem o Governo que tenta de alguma sorte intermediar esta situação. No entanto, conforme os últimos movimentos aliou-se a países membros da CoT e TWO e atacou um país membro da EDEN (Taiwan).

O Brasil continua sendo um país bônus. Mas se antes o país era inflado por jogadores da EDEN em função da aliança, agora as cidadanias são dadas a jogadores da CoT ou TWO.
Dá para imaginar o que pode acontecer com essa panela de pressão?

Taiwan-EUA- Spoland

Há um bom tempo “escondido” no bonus o Brasil resolve sair do marasmo e fazer uma campanha militar – talvez para testar seus aliados. Resolve empreender uma batalha na Ásia. O alvo era Taiwan – país membro da EDEN e próximo a maior fortaleza da aliança: a China. Ataca Colômbia e passa fácil pois esta praticamente não oferece resistência. Filipinas é o segundo passo. Ao se aproximar da muralha a EDEN resolve dar o recado em Taiwan.


O Brasil espera a força de seus “novos aliados”, mas Bulgária estava preocupada com a Grécia, Chile e Argentina estavam em guerra e a Espanha se preocupou mais em defender seus bônus (Guyana e Norte) e ajudar a Bulgária/Sérvia enquanto que a Polônia fazia o mesmo (com bônus na Alemanha e Holanda) e lutando forte por outros aliados. Ironicamente – embora não tenha mais relação direta – sérvios são vistos no campo de batalha.



O único que parece querer ajudar de verdade é os USA que declaram Guerra a Taiwan para ajudar o Brasil. Logo o país vê que se encontra sozinho também e emite este comunicado dizendo que não lutou contra a EDEN em si. Apenas ajudou um outro aliado.

Brasil: Para onde ir?



De concreto o Brasil parece ter um único aliado 100% confiável. São os Estados Unidos – havia a Argentina, mas o governo e ações de determinados grupos trataram de deixar a situação bastante tensa. No entanto no mesmo comunicado o governo dos Estados Unidos (que a exemplo do Brasil não tem aliança definida após a o fim da CTRL) diz que o ataque a Taiwan não foi uma afronta a EDEN – foi apenas auxílio ao Brasil. Pelo contrário. Os USA demonstram passíveis de conversa com a EDEN e com a CoT . No entanto são veementemente contra a TWO – formada por Hungria, Polônia, Sérvia, UK, Espanha e Eslovênia. O principal problema é com a Sérvia – que tenta PTO nos USA, com a Hungria e com a Polônia (que não defendeu-os contra Hungria)



Nota do autor (opinião): Embora diga poder conversar com a EDEN a tendência dos americanos é entrar na CoT. Já estão sendo aprovados MPPs com Chile, Bulgária e Paraguai. Nenhum país da EDEN estão renovando (até porque continua a Guerra com Taiwan) e o detalhe interessante. USA está rejeitando o MPP da Hungria, mas aprova o da Espanha (que deve ter a intermediação do Brasil).

O problema do Brasil com relação a CoT é que – em tese – deveria deixar da aliança com Espanha e Polônia. Mas a CoT e TWO nunca foram distantes, diga-se também. Na minha visão será muito mais o que era a TERRA para a EDEN. Mas conhecendo os EUA eu duvido o país se arregar para atacar a TWO (no meu ponto de vista é o único país da possível CoT com culhão para atacar a TWO).

Não podemos ser ingênuos e pensar que o Brasil atacou Taiwan – país da EDEN “a toa”. O problema do Brasil com a EDEN é um grupo de um país: Romênia. O restante dos países membros são todos amistosos ao Brasil, são antigos e bons aliados – (Argentina, Croácia, Grécia são só alguns exemplos) Mas ao que tudo indica – pelas posições governamentais e não por toda a população em si – a EDEN hoje é a opção menos viável.

Como o Brasil está em clima de amor com a Espanha (ajudando muito mais a Espanha do que o contrário, na minha opinião) também não é de se duvidar uma entrada na TWO. Em tese o país tem resquícios diplomáticos com a Hungria e teria que finalmente escolher entre Sérvia e Croácia. O problema, neste caso, de entrar oficialmente na TWO, seria o Brasil perder o apoio dos EUA. Mas para quem trocou tanto de aliados em tão poucos meses nada pode ser surpresa.

Lembrem-se: Isto aqui é legal, mas ainda assim é só um jogo.

Um forte abraço e boa semana



To read this article in English click here
 

Comments

Bill The Kid Timmons
Bill The Kid Timmons Day 1,841, 14:07

pole?

Inixx
Inixx Day 1,841, 14:08

votado!

rco
rco Day 1,841, 14:14

Esqueceu de mencionar várias coisas, não votei. Claramente defendendo um lado, CAT.

Prevejo vários CATs abaixo dizendo ótimo artigo, etc etc, falando que estou errado e talz.

Vejam. \/

H U L K
H U L K Day 1,841, 14:14

votado

Gepard007
Gepard007 Day 1,841, 14:17

vote12, sub 1166, please return the favor And yes go for EDEN!

nW0lf
nW0lf Day 1,841, 14:20

'esqueceu' bastante coisa importante, hein? (;

Kyronte
Kyronte Day 1,841, 14:21

Votado!

FdmScorp
FdmScorp Day 1,841, 14:21

Sou da LIBER8 mas nem por isso apoio a Espanha ou a Polônia, o que tenho em comum com a LIBER8 é como você mesmo disse, o desejo de aniquilar a Argentina da América do Sul, num jogo cada vez mais sem graça, ter a Argentina como nossa inimiga será/está sendo muito divertido.

Portvcalem
Portvcalem Day 1,841, 14:24

Votado Tobo o/

Edmond Morrel
Edmond Morrel Day 1,841, 14:27

Artigo com bastantes pontos de vistas errados. E uma opinião pessoal bem tendenciosa(não tem como ter opinião parcial né? kkkkk).

Mais o que me preocupa é a falta do que fazer e se preocupar com a situação do inimigo. PT LOVE BR. kkkkk

Você sabe o que é portugal? Eu nunca vi, nem ouvi eu só ouço falar.

Ou no caso escrever. kkkkkkk

forte abs

Edmond Morrel
Edmond Morrel Day 1,841, 14:28

A sobre a CAT e LIBER8 como já viu no caso a acima existem vários membros dentro das duas que pensam de forma diferente dos demais então não se pode generalizar eles.

teXou
teXou Day 1,841, 14:34

Votado amigão o/



Adoro ver o CofCof a defender k só ele (e o seu tachino) tem razão.

M4st3rM1nd
M4st3rM1nd Day 1,841, 14:36

votado

Derfo
Derfo Day 1,841, 14:39

Excelente!

Lorenzo Lopes Riviera
Lorenzo Lopes Riviera Day 1,841, 14:50

Na verdade temos grupos acima das decisões do governo, que é eleito pelos membros desses grupos.

Este é o Brasil!

Valerio Maximo
Valerio Maximo Day 1,841, 14:52

v.

Gislaine
Gislaine Day 1,841, 15:00

Opinião pessoal...
a verdade é bem diferente disso.

Ichi nii
Ichi nii Day 1,841, 15:25

Grande Toboco =]

votadíssimo

Dhanke
Dhanke Day 1,841, 15:30

Votado...

É uma visão pessoal, mas mesmo assim é muito bom...
Até porque ja vi artigos "informativos" bem mais pessoais do que isso...^^

Kongha CAT
Kongha CAT Day 1,841, 15:34

2 coisas:

1º - CAT > CoT

2º - THE TRUTH BEHIND TWO: http://www.erepublik.com/en/article/the-truth-behind-two--2169019/1/20

Edmond Morrel
Edmond Morrel Day 1,841, 15:46

Quanto a espanha:
http://www.erepublik.com/en/military/battlefield/36372
Olhe nesta batalha. Pode ser que sua opinião sobre a Espanha não ajudar mude.

AngelluS CAT
AngelluS CAT Day 1,841, 15:47

Artigo perfeito. Não teria nada a acrescentar.

Uma bela visão das coisas e não foi NADA tendencioso.

Mesmo assim ouvirá mimimi por parte dos haters e manipuladores do Brasil.

Mr.Tulio
Mr.Tulio Day 1,841, 15:52

Voted 43 !

Bohemias
Bohemias Day 1,841, 16:08

Perfeito o artigo!!!
Continua prestando um ótimo trabalho Toboco!

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,841, 16:14

Vão e catar... Dizer que não foi tendencioso é o cúmulo de ser mentiroso. Todos são tendenciosos.

Não falta manipulador em nenhum lado. Todos querem puxar a opinião pública para o seu lado.

DFPMP
DFPMP Day 1,841, 16:14

Votado Toboco!

Go home Brazil...you are drunk.

Arthur Aguera
Arthur Aguera Day 1,841, 16:15

Estão levando a serio mesmo a Liber8?

AngelluS CAT
AngelluS CAT Day 1,841, 16:18

Tushia Nashibata mudou de nick para ser um NOVO manipulador, já que no antigo a panela não confiava. heuehuehueheuh

SEP II
SEP II Day 1,841, 16:19

"Embora o problema tenha sido específico o Brasil jogou fora todas as suas outras amizades e resolveu aliar-se aos seus maiores adversários: Espanha e Polônia para criar a CTRL."

Faltou bastante informação nesse meio tempo ai não?

Guilpas
Guilpas Day 1,841, 16:25

em geral um bom artigo, votado

o convívio português deixou alguns trechos tendenciosos principalmente quando o assnto é a Espanha
e por não "viver" aqui algumas partes ficaram incompletas e/ou superficiais

Claudio Torch
Claudio Torch Day 1,841, 16:28

Grande Toboco!!
Assino embaixo no artigo.

CATMAXXX!!!

Critico
Critico Day 1,841, 16:32

É exatamente isso meu amigo Toboco, os fatos estão aí.... No Brasil temos 2 partidos de desocupados chamados Partido Militar e Odin, todas estas falhas diplomáticas gravíssimas, esta postura de farmville etc.... são responsabilidade destes 2 partidos e seus representantes.

Tomamos uma sova da Eden em Taiwan, e espero mesmo sermos apagados pelo Mundo, principalmente por Polonia e Espanha, me dará prazer uma vez que nao consigo hoje ver o Brasil honrado, vejo um país indigno e covarde.

Dio Pumba
Dio Pumba Day 1,841, 16:36

Pode ser brasileiro RL, mas nesse jogo você é Português e sua visão é muito tendenciosa (pra não dizer que é mentirosa, afinal, é sua visão. E cada louco que cuide da sua loucura).

Não merece voto e perde o respeito que tinha.

Epita1997
Epita1997 Day 1,841, 16:50

Pulou grande parte da história, a aproximação BR-Espanha não foi por causa do TO da Romênia e não houve rompimento repentino das antigas amizades.

Muito tEDENsioso (sim, escrevi errado de propósito) esse artigo, vereadorbandido.

Epita1997
Epita1997 Day 1,841, 16:51

Aliás, tendencioso não, mentiroso mesmo, omitiu várias partes da história e inventou outras.

Critico
Critico Day 1,841, 16:58

Comparar o respeito internacional do TOBOCO com a "profunda" insignificância de "S.E Palmera e Epitta 24" é mais ridículo do que qualquer coisa que alguém tenha escrito neste post. Os 2 batutinhas são cãezinhos do governo covarde do Brasil, jamais serão nada além de capangas baratos.

Desculpe isso eMundo, desculpe por estes 2 Brasileirecos, os 2, ja pra casa.

Epita1997
Epita1997 Day 1,841, 17:00

E não estamos dando cidadanias em massa para jogadores da CoT ou TwO, pouquíssimos jogadores conseguiram preencher os requerimentos nessa primeira semana de atividade da Comissão, digo isso porque sou membro dela.

Só estou pegando alguns trechos absurdos mesmo, mas tem vários outros nesse artigo.

eGoNich
eGoNich Day 1,841, 17:24

Um bom apanhado de fatos... no geral, gostei.
Um detalhe é importante a respeito disto: "Mas para quem trocou tanto de aliados em tão poucos meses nada pode ser surpresa".As mudanças tiveram suas razões:
a) Portugal: não era bem um aliado, estava mais para encosto. Só vem a nós. Um dreno de dano.
b) Romenia: o artigo disse tudo. Não é comigo, f* vcs.
c) Argentina: entre Br e Romenia, preferem Romenia; entre Br e Colombia, Colombia; entre Br e Taiwan, Taiwan, com direito a financiar RW's.

patacofalso
patacofalso Day 1,841, 17:25

votado!

Fixxar
Fixxar Day 1,841, 17:42

Creio que faltam alguns detalhes de porque certas coisas ocorreram que mudam um pouco ou muito alguns entendimentos, mas vamos lá... CTRL era uma baita idéia, infelizmente no momento errado, as pessoas não estavam preparadas (próprios países criadores) e muito boicote, principalmente da EDEN. Quanto aos novos aliados, muitos ajudaram nas RWs, vários espanhóis, poloneses, eslovenos e búlgaros, até sérvios e chilenos... alguns já ajudaram em pouco tempo mais do muito dos velhos, errôneo este ponto

Fixxar
Fixxar Day 1,841, 17:47

Argentina, Croácia e Grécia farão falta, eram bons aliados... mas a EDEN como um todo é ruim...
Esse esquema de traidor é furada, já fomos amigos e inimigos de todos neste jogo, não existe essa de amor eterno, existe diplomacia e estratégia baseada no momento e no que queremos. Só porque não pensamos mais igual, não quer dizer que somos capachos de alguém, cada um vai pro seu lado e boa, não queremos alguém que nos dia o que fazer, até agora só a EDEN fez isso, engraçado né...

Obilivion
Obilivion Day 1,841, 18:12

Judas ^^

Diablo Anse Hatfield
Diablo Anse Hatfield Day 1,841, 18:47

votado.

anTrakS CAT
anTrakS CAT Day 1,841, 18:54

Exatamente assim que vejo as coisas, eu nao entendo os que criticam esse ponto de vista, nunca nenhuma explicacao sensata. A galera que critica, fala fala fala, e nao fala nada.

Colocarem na mesa, alguma razao sensata do porque dessa mudanca e da traicao, de repente eu mudo de ideia. NOOO

Toboco
Toboco Day 1,841, 19:16

Além do problema da Romênia e do todo poderoso (ironic!) Portugal (que serviu também muitas vezes de escudo para atacar a Espanha assim como o contrário também foi verdadeiro) quais outros problemas que aconteceram com a EDEN?

Onde defendo a CAT?

Segundo os críticos esses são os pontos em que eu errei ou que fui "bem pessoal"

Quem tiver correções ou quiser que eu coloque outras opiniões fiquem a vontade. Mandem PM que publicarei.

Abraço e obrigado pelos votos e comentários

Toboco
Toboco Day 1,841, 19:21

Fixar é evidente que qualquer aliança criada será confrontada com outra. Me explique melhor o boicote (porque enquanto CTRL os países só atacaram a EDEN. No único ataque a ONE...acabou a aliança).

Eu não usei a palavra traição. E também acho que muitas vezes a EDEN só queria fight for Romania, fight for Croatia. Eu sei e também criticava.

Mas o estranho é que o Brasil mudou de lado e continuou igual. Só mudou fight for Spain. Fight for Poland.

Toboco
Toboco Day 1,841, 19:24

Desculpa, mas no único ataque sério do Brasil não teve a mesma intensidade dos aliadcos que o Brasil teve.

Ainbda assim, se ler TODO o artigo verá que coloquei que a EDEN não parece ser a opção.

Mas ainda assim CoT e TWO acho iguais e que jamais se enfrentarão....Só se USA partir p cima da Hungria ou Sérvia. Outro país da CoT não vejo querer afrontar a TWO.

csc11
csc11 Day 1,841, 19:26

"Nunca iremos virar costas à Colômbia, Argentina e Croácia que foram sempre bons e verdadeiros aliados"

Já agora votado

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,841, 19:29

[CT] Agora é oficial! CAT apoia candidato anti-Argentina!
http://www.erepublik.com/pt/article/-2169676/1/20

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.