Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

Pitacos do Sulejmani [MaisMamilos]

Day 1,644, 16:11 Published in Brazil Brazil by Dio Sulejmani

Boa noite a todos.

Depois do polêmico e mamilistico artigo (clique aqui para ver) resolvi pegar todas as perguntas e críticas apontadas e responder uma a uma, para a alegria dos meninos mamilescos.

"Quanta besteira.
Analisar Preços de outros Países?
Por acaso eles têm a mesma quantidade de Ativos que o Brasil?
Mesmo Número de Empregados?
Mesma Produção Total?
Mesmo Número de Consumidores?
Mesmo % de Imposto de Importação?
E cadê os Projetos Assistencialistas dos outros Países?
Não vi nenhum Link para eles...


Analisei preços de raw de outros países só porque usaram como exemplo outros países, se não tivessem feito isso nem teria comentado isso no meu artigo, veja bem aqui embaixo: "Que tal parar com essas Políticas Assistencialistas que alguns tanto adoram?"
Foi colocado que a culpa dos preços baixos da matéria prima é por causa dos projetos que o governo tem e que não foram nem posto em pratica ainda, asism mostrei como estava o preço das Raws de outros mercados justamente para dizer que a RAW esta em valor reduzido é um movimento global e não só do país por conta dos projetos assistencialistas no brasil.

Outra coisa que fiquei abismado é com esses comentários tipo:

"Tem 7.8kk BRL no Tesouro Nacional... com as doações do jogo de 400k a cada 3 dias, isso dá pra mais 2 meses... sem contar o que vai entrando ainda...

Vão por mais dinheiro no Tesouro Nacional pra que? Pra deixar parado lá e ficar se fazendo de fodão?

Isso é um absurdo..."

"Tem 7kk no tesouro fabio, pqp, não entendeu isso?
E DAÍ se essa semana a arrecadação foi negativa? A da semana passada foi positiva, ai você quer aumentar para 20% o VAT e o IR porque >uma< semana foi ruim mesmo ainda tendo >7kk< no tesouro?"

"Esses 8M vão durar muito tempo ainda, alguns meses provavelmente...então ao invés de mudar porque tivemos um~dois dias ruins de Arrecadação, ou porque o MF fez uma Análise de incríveis "uma semana", é muito mais inteligente deixar do jeito que está, continuar pegando Dados, fazer uma Análise séria, com Dados de 1~2 meses e então fazer as mudanças, depois de ouvir TODOS e não apenas meia dúzia que acham que entendem algo.
O Tesouro ficando com 2~3M já está ótimo..."

"Eu já disse que se tivesse acesso ao CN e ao FMN ia virar Midas, mas esse pessoal tem preguiça, parece...rs"



Meu amigo e todos os outros que compartilham da ideia do ser, não devemos usar nunca esse recursos para gastos do governo, entendam uma coisa e parem de ser cabeças duras. Todo esse BRL no tesouro deve ser convertido em GOLD, é a única moeda estratégia no erepublik além de ser o bem mais precioso do jogo, não se deve utilizar reservas nacionais para custear a maquina pública, é tão difícil entender uma coisa dessa ?

O Ministério da Fazenda já esta fazendo essa conversão de golds desde o mês passado. E não Divindade Economica Suprema, vc não faria o CN e o FMN de midas, pois ista já esta sendo feito sem a sua divina intervenção.

Todos os grandes países que tinham milhares de moeda em seus tesouros já converteram as moedas em gold seremos nós os últimos a fazer isso ?
Os impostos deles foram alterados da mesma forma que estamos tentando fazer aqui, pois o tesouro deles foram usados de outra maneira e não para custear o governo/exército/distribuições avulsas e sim para transformar em GOLD (coisa que já estamos fazendo um bom tempinho).

"Alem de ser uma medida porca, aumentar os impostos para sanar o deficit do governo é a pior solução!
O que deve ser feito é: Cortar o orçamento de projetos e medidas assistencialistas, afim de obter um superavite. Em outras palavras, o governo esta pagando mais do que pode. Não vá pegar esse dinheiro do bolso dos 2clicks (maior parte da população e mais afetados nisso). Corte projetos até o governo ter sua arrecadação X > que seus gastos Y."


Se vocês acham que Exército MMV/BI são projetos assistencialistas que fechamos o exército brasileiro e que paramos com as distribuições, pois NENHUM GASTO AINDA FOI DIRECIONADO PARA OUTROS FINS ALÉM DESTES!
Agora se querem acabar com o exército já não é problema meu devem conversar e fazer plebiscito público.

"http://www.erepublik.com/pt/article/-edn-voc-ecirc-quer-isso-sal-aacute-rios-20-menores-e-produtos-20-mais-caros-2038585/1/20#comments"

Sobre este artigo, desde quando foi decidido que ia aumentar 20% em VAT e 20% em IR ?
A proposta ainda estava em discussão e já tinha baixado para 10% e nem ainda tava decidido, o maior problema foi que lançaram a proposta que nao era pra ter sido lançada (na minha opinião), entende o que eu digo, só acredita nas coisas que são ditas pessoas alienadas e sem vontade de buscar saber o que esta sendo discutido, leia bem DISCUTIDO e não definido.

Um pitaco sobre o artigo do meu amigo Vigoncalves

"Porém, aumentar as taxas significa aumentar as reservas de BRL, o que não é necessário no momento e não será necessário em nenhum período próximo.

Aumento de impostos significa maio impacto nas relações comerciais e, consequentemente, diminuição do fluxo de mercado. Muita gente vai desanimar com esse aumento (principalmente pequenos investidores) e muita gente vai migrar para o Mercado Negro. Corremos o risco de resolver o "problema" a curto prazo, aumentar a arrecadação, mas esfriar o mercado local."

Primeiro de tudo eu concordo plenamente em transformar uma grande parte ou senão todo o tesouro nacional em gold, é isso que estamos fazendo desde o mês passado.

Sobre este comentário em específico: "Porém, aumentar as taxas significa aumentar as reservas de BRL, o que não é necessário no momento e não será necessário em nenhum período próximo."
Não se trata em fazer mais reservas de BRL pois estas eu ja disse, deve ser transformadas em GOLD e . final. Trata-se de custear os gastos básicos do governo como Exército e MMV/BI e outros gastos como o SAM (ajuda a milícias) e Fundo de reserva para eventuais guerras.

Por isso meu amigo Vigon eu disse: "não se resolve um problema criando outro problema futuro. (Sulejmani)" Não é limpando o nosso tesouro nacional com os seus 7.000.000 BRL custeando a maquina pública que vamos resolver este problema, se quer resolver isso duma vez acaba com o exército e com as distribuições, que são estes os gastos que temos aqui atualmente além da mensalidade paga pelas regiões na África do Sul.
Não se trata de fazer mais reservas de BRL, e sim de não deixar serviços básicos desprovidos de recursos para dar continuidade.

Agora uma coisa, que até aqui ninguém atentou foi que os salários tiveram um aumento de + de 16% desde o começo do governo e os preços das armas e foods estão em queda, mesmo com o aumento, a proposta lançada pelo lorenzo foi justamente para repassar parte deste aumento em impostos, visto que os preços continuam a diminuir e os salários aumentar.

Estão fazendo todo esse circo por uma discussão que nem chegou a ser definida e nem chegou a ser votada no plenário ainda.
ENTENDAM
A PROPOSTA AINDA ESTA EM DISCUSSÃO!


Não fode moçada!

Sulejmani

 

Comments

Lorenzo Lopes Riviera
Lorenzo Lopes Riviera Day 1,644, 16:19

+V

rco
rco Day 1,644, 16:19

Não li nada.

Abs

Kongha CAT
Kongha CAT Day 1,644, 16:22

Se vocês acham que Exército MMV/BI são projetos assistencialistas que fechamos o exército brasileiro e que paramos com as distribuições, pois NENHUM GASTO AINDA FOI DIRECIONADO PARA OUTROS FINS ALÉM DESTES!
Agora se querem acabar com o exército já não é problema meu devem conversar e fazer plebiscito público.[x2]

Jefferson_Anjim
Jefferson_Anjim Day 1,644, 16:24

quanta merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa



(igual vc refere a artigo dos outros)

Dio Sulejmani
Dio Sulejmani Day 1,644, 16:27

Bom pode ser até uma grande merda Jefferson mas eu não manipulei nenhum artigo até agora e/ou inclui somente parte deles para que pudesse manipular a mente das pessoas

Jefferson_Anjim
Jefferson_Anjim Day 1,644, 16:28

eu nem li :p

Jefferson_Anjim
Jefferson_Anjim Day 1,644, 16:29

a proposta ainda está em discussão no clube do bolinha e já foi aprovada?

Que fail...

Jefferson_Anjim
Jefferson_Anjim Day 1,644, 16:30

votei no artigo só pra te fazer feliz, pobre coitado :p

Olorum
Olorum Day 1,644, 16:32

Se o Governo está transformando BRL em Gold, então o Ministro da Fazenda é muito incompetente, porque ainda temos 8M de BRL no Tesouro e uns 2M no CN, não? rs

Ou o Brasil gasta menos do que arrecada e por isso o montante não diminui tanto, ou o MF é incompetente, que ainda não conseguiu transformar todo o BRL em Ouro, tendo tido 2 meses para isso.

Bizarro e ainda quer tirar onda com a cara dos outros...ROFL

Sidinelson Felipe
Sidinelson Felipe Day 1,644, 16:33

Genésio,,,,quanta gente achando que vai ficar menos rica ou mais pobre vendendo comidinha e arminha virtual.
Saudade dos joguinhos de tabuleiro.

Dio Sulejmani
Dio Sulejmani Day 1,644, 16:33

^ e eu que sou um pobre coitado

Olorum
Olorum Day 1,644, 16:34

Eu tenho que rir do Presidente e do MF incompetente que dizem que não tem Projetos em andamento, sendo que a justificativa do incompetente para o aumento dos Impostos é que o Governo tinha X Projetos para custear, precisava de Y para arrecadar e por aí vai.

Então não adianta usar isso como Argumento, né? Porque foi a desculpa dada para o aumento...LOL

Dio Sulejmani
Dio Sulejmani Day 1,644, 16:35

Olorum, não quero ter acesso ao CN, senão já teriamos transformado muito mais brl em gold.
Eu me recuso a ter acesso ao CN.

Não se trata de incompetencia, trata-se de segurança, pois depois se acontecer alguma merda visto o tanto que algumas pessoas me adoram serei o primeiro a ser acusado

Então prefiro não ter acesso aos recursos nacionais

Obrigado.

Bill Gates Primeiro
Bill Gates Primeiro Day 1,644, 16:36

sou indiferente, não tenho funcionários e meu salário é doado o/

Olorum
Olorum Day 1,644, 16:36

Quanto a utilizar os 8M do Tesouro + 2M do CN para arrecadar Golds e não para bancar o Governo, 10M é muito dinheiro, tanto que em 2 meses o Governo e MFs incompetentes não conseguiram ainda gastar todo o dinheiro, nem arrecadar muitos Golds, não é?

Então é mais desculpa, mais papo furado, diz que já fizeram, diz que vão fazer, mas até agora nada...


E já teve aumento nos Impostos, aumento de 1000%.

Jefferson_Anjim
Jefferson_Anjim Day 1,644, 16:37

É pobre coitado sim, nunca gastei um centavo do meu bolso por causa de um jogo e nem nunca fiquei dando explicações a cada 5 segundos em um artigo novo pra tentar convencer alguma alma desavisada :p

Olorum
Olorum Day 1,644, 16:37

Mas o mais incrível é o MF que se acha tão bom (mas que só faz besteira) e não lembra nem que existe Mercado Negro...ROFL

Seus Artigos são uma ótima Diversão, sério.


: ]

Dio Sulejmani
Dio Sulejmani Day 1,644, 16:37

Sim Olorum, temos projetos mesmo.
E sim foi um dos argumentos e continua ainda sendo,
Mas o maior problema é que nem os projetos básicos como exercito e MMV estao conseguindo ser custeados com a atual arrecadação.
Facil distorcer as palavras né Olorum.

E com certeza se tiver recursos extras vamos dar andamento nos projetos secundários, mas antes devemos dar continuidade em projetos que são mais importantes no momento.

Dio Sulejmani
Dio Sulejmani Day 1,644, 16:39

Voce é a minha diversão

Pontinha de inveja né ?

Olorum
Olorum Day 1,644, 16:40

Pois é, postou que o aumento era para custear um monte de bobagem, reclamaram disso e veio postar um Artigo de peito estufado se achando alguma coisa e zoando/criticando os que falaram sobre os Projetos que o próprio MF disse que o Governo tem/quer colocar em prática utilizando os Recursos advindos do aumento nos Impostos.

Faz muito sentido mesmo esse Artigo...rs

Olorum
Olorum Day 1,644, 16:41

E mais bizarro ainda é o MF que diz que não tem, nem quer ter acesso a uma Org com BRL, para poder transformar o dinheiro em Ouro, mas bate no peito para falar que fazem isso há 2 meses, que são os bons, que isso, que aquilo, que blablabla.

Achei que era incompetência, mas então é medo e incompetência.


Mas adora postar bobagens para aparecer e para os que não entendem muito acharem você fodão...rs


Valeu, campeão.


: ]

Olorum
Olorum Day 1,644, 16:42

Inveja do quê?

Oo


Melhor você sair um pouquinho do joguinho online, está ficando paranóico já e começando a ter delírios.

Bizarro demais.


ROFL

Dio Sulejmani
Dio Sulejmani Day 1,644, 16:48

^isso demonstra o meu ponto de vista.

dinossauro
dinossauro Day 1,644, 17:14

Cade minhas críticas?

Argumentei que o aumento para 10% era exagerado e suas consequências e fui ignorado...

Não no seu artigo, mas falei disso tanto no artigo do pato quanto no fórum

abs

Dio Sulejmani
Dio Sulejmani Day 1,644, 17:17

Dino uma pergunta, voce disse sobre os 10% do vat ou do IR ?

E muita coisa do que você falou eu concordo plenamente.

dinossauro
dinossauro Day 1,644, 17:20

Do IR, mas aumentar o VAT seria uma completa burrice, tem que deixar nos 3% mesmo.

dfgusmao
dfgusmao Day 1,644, 18:49

Artigo lixo. A desculpa para aumentar os impostos é que queriam implementar mais políticas assistencialistas, pois o dinheiro arrecadado atualmente já dá para cobrir exército + MMV + BI. Portanto pare de demagogia.

Felipe Rokz
Felipe Rokz Day 1,644, 19:14

Se isso fosse tempos atras, quando lavar BRL do mercado tinha um impacto positivo na cotação do gold, eu seria à favor, mas atualmente não vai ajudar em nada, só vai enxer mais o tesouro com BRL que vai levar meses pra tirar de lá.

E se realmente falta BRL pra custear o gov, então proponham um aumento menor, porque 20% ou 10% dão uma diferença enorme pros impostos atuais e geraria um superavit absurdo, totalmente desnecessário...

Aiko II
Aiko II Day 1,644, 23:56

Soca no c* deles Fabio, rs.

Dio Sulejmani
Dio Sulejmani Day 1,645, 02:48

Uma duzia de gatos pingados que até agora só souberam tratar a discussão como crianças, agressivamente, que falam que são contra isso, contra aquilo, mas nunca apresentaram soluções para nada nesse país, nunca deram algum comentário e que só sabem reclamar e serem oposicionistas de carteirinha.

Paulista a intuito não é criar reservas de BRL, isso já estamos fazendo retirando e transformando em gold.
Agora com o IR a 10% já estamos estudando como esta seguindo os preços em todas as ....

Dio Sulejmani
Dio Sulejmani Day 1,645, 02:52

... as manufaturas de todos os tipos em armas e food, para ver a relação que o aumento do IR pode provocar com os produtos manufaturados, a tendência e ir acompanhando agora sempre de perto qualquer alteração no mercado, e nunca deixar gerar inflação com os produtos frente ao salário.
Se sentirmos que os preços estão aumentando e o salário decaindo mais de 15% com certeza temos que fazer contra-medidas pais ai o assalariado seria prejudicado.
Mas na atual circunstância, não há nenhuma ....

Dio Sulejmani
Dio Sulejmani Day 1,645, 02:56

perspectiva que isso pode ocorrer, ainda temos 18% no aumento dos salários e uma redução dos valores das manufaturas, o mercado não alterou em nada, você ainda possui um aumento real no seu poder de compra, o que o governo fez foi pegar uma % desse aumento no salário e colocar IR nele, mas ainda sim esta ganhando 8% a mais do que há uma semana atrás.

Mas estamos acompanhando de perto sim qualquer alteração do mercado.
Já estamos preparando uma ferramenta que vai colher dados do mercado ...

Dio Sulejmani
Dio Sulejmani Day 1,645, 02:57

automaticamente de 2 em 2 horas sobre salários,preços das manufaturas, tesouro nacional, cotação de gold. Assim fica mais fácil e teremos mais dados para poder ver como o mercado age no decorrer do dia a dia.

SEP II
SEP II Day 1,645, 05:28

O Fábio fará o que quiser como quando saiu da Phoenix sem nem consultar a população e além de perdoar a dívida de 1k gold que a Sérvia tinha com a gente.

Qualquer opinião contrária não deverá ser relevada... mesmo falando que o aumento de impostos dificulta ainda mais um Babyboom que é mais do que necessário hoje em dia...

Enfim, só o tempo dirá se foi uma decisão sábia transformar os 8KK BRL do TN em gold... pois é isso que o MF fará. Gostando qualquer um ou não...

Edgard the Great
Edgard the Great Day 1,645, 13:17

Tenho analisado essa situação e atá agora não tinha dado a minha opinião, mas o que vejo é que quem critica o aumento de impostos não entende as contas públicas e quem justifica o aumento de impostos (equipe do governo) não consegue exibir os dados de forma eficiente.

Pessoalmente não entendi bulhufas das planilhas de controle orçamentário do governo. Acho que o primeiro passo para um diálogo amigável entre o governo e a população seria exibir os dados de forma mais eficiente.

Edgard the Great
Edgard the Great Day 1,645, 13:20

Por exemplo: Qual foi a arrecadação na primeira semana do mandato? Quais são os projetos que demandam orçamento do governo atualmente? Qual é o valor destinado a cada um destes projetos? Quais são os futuros projetos e qual é o orçamento previsto para esses projetos? Qual é o valor atual do tespouro nacional e qual seria a reserva ideal na visão do governo?

Acho que isso seria um bom ponto de partida para que (quase) todos possam chegar a um acordo.

Felipe Rokz
Felipe Rokz Day 1,646, 18:27

Pelo que eu entendi, os salários estão subindo mesmo com aumento dos impostos, certo? Mas as mudanças nos impostos não justificam isso, um aumento no imposto do VAT, por exemplo, deveria fazer o contrário, diminuindo o preço de venda de cada manufaturado deveria fazer com que os empresários oferecessem salários mais baixos pra compensar, mas é claro, no erepublik lógica financeira não existe, e como de costume, os salários aumentam e os preços diminuem porque os empresários gostam de...

Felipe Rokz
Felipe Rokz Day 1,646, 18:34

... disputar quem consegue ter mais prejuízo.
Sendo assim, o aumento no poder de compra não se deve por conta das alterações nos impostos (ou pelo menos não há justificativa para que seja...) e sim pelo próprio módulo econômico louco do jogo, e se não tivesse ocorrido esse aumento no IR, o aumento de poder de compra poderia ser ainda maior, não?

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.