Ambiente de fondo si/no

Regístrate

 

Continuar

Continuar Al crear una cuenta estás de acuerdo con las Condiciones de servicio y la Política de privacidad
Reenviar correo   |  ¿No puedes encontrar el correo? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Reenviar correo ¿No puedes encontrar el correo? confirmation@erepublik.com

Economia, Impostos e Arrecadação

Día 1,643, 05:13 por Dio Sulejmani

Bom dia Brasileiros.

sou Sulejmani, atual congressista, Presidente do Congresso e Ministro da Fazenda pela 19º vez no Brasil.

Fui incubido de analisar desde o governo passado quanto arrecadamos, contudo neste governo resolvi ir mais longe e analisar salários, quanto arrecadamos diariamente, quanto gastamos diariamente, e faz as contas para que os governos tanto este como os futuros se tornam sustentáveis, possibilitando redução de despesas e a adequação dos gastos governamentais, além de continuar com programas de estimulo de renda para os novatos.

Fiquei por uma semana completa analisando o comportamento do nosso mercado com números e dados em mãos pude finalmente fazer as contas.

(Voce pode analisar os dados neste link: Clique aqui!

E após esta análise pude constatar o seguinte, a 1ª semana do governo tivemos um superavit de 119140,23 BRLs, Arrecadamos em impostos 401581,84 BRLs e Tivemos despesas no valor de: 282441,61 BRLs conforme este link adicionado que criei na planilha da Fazenda (Clique aqui), contudo após fazer contas futuras fiquei bastante preocupado ao ver que nossa arrecadação média caiu de 55.000 brls para 35.000 a 40.000 brls ao Dia.

E justamente por este fato o nosso superavit não vai ser alcançado.
Mas ai vocês vão me dizer, mas poxa temos mais de 7.000.000 de BRL em nosso tesouro nacional, tem programas assistencialistas demais que devem ser parados imediatamente (PAR e Minha Town, Minha vida), então a culpa é de vocês que não reduzem as despesas.

Ai que esta a questão as nossas despesas não estão incluindo nenhum projeto assistencialista até este momento que eu digito aqui e justamente por isso me preocupa tanto o fato de nossa arrecadação ter tido uma grande queda que nem as nossas despesas básicas como o Exercito Brasileiro e as Distribuições em Geral para a População (MMV/BI) estão puxando a arrecadação ao negativo.

Mas tudo bem, temso 7.000.000 de brl no Tesouro Nacional, vamos gastar ele e é ai que mora o problema, se sempre formos resolver o problema do país retirando da nossa reserva monetária, quando ela acabar o que vamos fazer ?
Chorar ou arrumar um monte de gente para doar BRL ?

Não se resolve nenhum problema gerando outro problema futuro!

Então o que eu propus ao Congresso Nacional, aumento da carga tributária, em um primeiro momento fui seduzido a tentar resolver o problema no ATO sugerindo VAT a 20% e IR a 20%, e ai me lembraram do Mercado Negro, fato importante que havia esquecido e que logo em seguida voltei atras do meu proposto, e então o Congresso resolveu fazer em etapas o aumento e ir estudando o comportamento do mercado. Decidimos elevar o IR (imposto sobre o salário) em 10% e ver como o mercado vai reagir.

Mas porque aumentar o IR ? que pesa tanto em cima do salário dos trabalhadores?

Bom analisando a planilha a seguir (clique aqui) podemos ver que o salário estava no começo do mandato em 226 BRL e até a data de ontem foi cotado a 263,05 um aumento em torno de 16,39%, mas ai que esta o perigo e por isso nunca podemos falar ou usar teorias econômicas da Realidade neste jogo, pois se o salário aumenta logicamente os preços devem aumentar também e assim gerando inflação nos preços dos produtos, mas o que acontece no jogo ? TOTALMENTE O CONTRÁRIO, houve um grande aumento no salário e os preços continuam a decair e muito.
Ilógico não ? Bem vindo ao Módulo Economico do Erepublik.

Outra coisa que quero colocar em questão aqui é que muitos estão colocando culpa nos projetos assistencialistas que o governo implantou há mais de 2 anos em vem seguidamente implantando para ajudar os novatos e o incentivarem.

EU Fábio já escutei demais falar que o País esta com os preços baixos no setor de Matéria Prima (Ferro e Grãos) por causa desses projetos, e vou dizer uma coisa, TOTALMEMTE UMA BALELA, UMA FAlACIA, UMA MENTIRA GROTESCA.

Se for assim temos que avisar a todos os nossos países amigos para parar com os seus projetos assistencialistas, tais como A China, os USA, A Croácia, Romenia e até os inimigos como Polonia, Servia, Hungria, Bulgaria (nota-se que estou falando de países economicamente mais ativos e com um gigantes mercado consumidor totalmente diferente do nosso, e claro que não possuem tais projetos.)

Ai barramos em uma questão, VAMOS ANALISAR OS PREÇOS NESSES PAISES?

http://economy.erepublik.com/en/market/63/12/1/citizen/0/price_asc/1 Croacia
http://economy.erepublik.com/en/market/42/12/1/citizen/0/price_asc/1 Bulgaria
http://economy.erepublik.com/en/market/14/12/1/citizen/0/price_asc/1 China
http://economy.erepublik.com/en/market/13/12/1/citizen/0/price_asc/1 Hungria
http://economy.erepublik.com/en/market/35/12/1/citizen/0/price_asc/1 Polonia
http://economy.erepublik.com/en/market/79/12/1/citizen/0/price_asc/1 Macedonia
http://economy.erepublik.com/en/market/65/12/1/citizen/0/price_asc/1 Servia
http://economy.erepublik.com/en/market/1/12/1/citizen/0/price_asc/1 Romenia
http://economy.erepublik.com/en/market/24/12/1/citizen/0/price_asc/1 USA

Por incrível que pareça possuem o mesmo preço que o do Brasil.
MAS CLARO A CULPA É DOS PROJETOS ASSISTENCIALISTAS FEITOS NO BRASIL QUE IMPACTAM EM TODO O MERCADO MUNDIAL!

Não fode né moçada, se for falar alguma coisa fale com dados em mãos, com números e tragam soluções e não criam mais problemas.

Quando abri o tópico em área ABERTA no CONGRESSO NACIONAL, foi para que todos os BRASILEIROS participarem pois esta media vai influenciar não só a MIM um dos maiores empresários do Brasil (na verdade o maior e mais pagador de impostos para o Governo) Quanto para TODOS OS BRASILEIROS, o tópico ficou aberto durante 3 dias para debate até o lorenzo lopes lançar a proposta que ao meu ver foi prematura pois apos debate no Congresso em area aberta eu iria colocar no plenário para votação, mas tudo bem já foi.

PROPOSTA NO CONGRESSO, ENTRE E COMENTE, MAS ANTES ANALISE COM OS DADOS!
CLIQUE AQUI


O que eu tenho mais vergonha é ver jogadores com 2-3 anos no erepublik ainda não entenderem como funciona a mecânica desse jogo. Ou se fazem de idiotas ou é por simples achismo e/ou superioridade ou simplesmente por BIRRA.

O Aumento é necessário pois devemso equilibrar sim as contas do governo (gastos necessarios - sem assistencialismo e inclusive sem o SAM) com a nossa arrecadação tributária.

Veja bem queridos empresários oposicionistas, vocês estão chorando pq vai mexer no seu bolso ? Não esqueça que vai mexer mais no meu bolso no que do seu BOLSO, sou o maior pagador de impostos no eBrasil.

ENTÃO ANTES DE CHORAR E RECLAMAR COMO ESTÃO FAZENDO (na verdade só sabem fazer isso) TRAGAM DADOS, NÚMEROS, SOLUÇÕES E o PRINCIPAL ARGUMENTOS.

Não é com um artigo rídiculo, imparcial e feito pela metade como este, CLIQUE AQUI, que vão resolver os problemas.


Abraços.

Sulejmani
Congressista Brasileiro
Presidente do Congresso
Ministro da Fazenda

 

Comentarios

Dio Sulejmani
Dio Sulejmani Día 1,643, 05:14

"Busquem Conhecimento"

ZeneFallX
ZeneFallX Día 1,643, 05:25

"Busquem Conhecimento" x2

Votado

nunogomez
nunogomez Día 1,643, 05:28

V

Alexandre Limberger
Alexandre Limberger Día 1,643, 05:38

"Busquem Conhecimento" é f*

Votado

CAT Laurao s2
CAT Laurao s2 Día 1,643, 05:52

Susu, confio em vc, e me dê uma esmolinha! uehueheuhe

Aiko II
Aiko II Día 1,643, 05:54

Muito bom o artigo, parabéns.

E sobre o valor do ferro. Qual seria a culpa? O excesso ou a concorrência desesperada?

Yuri Giovanni
Yuri Giovanni Día 1,643, 05:54

Votado.

Mais uma m**** no módulo econômico, é tipo um efeito dominó de problemas econômicos, parece que nunca acaba.

Olorum
Olorum Día 1,643, 05:56

Quanta besteira.

Analisar Preços de outros Países?

Por acaso eles têm a mesma quantidade de Ativos que o Brasil?

Mesmo Número de Empregados?

Mesma Produção Total?

Mesmo Número de Consumidores?

Mesmo % de Imposto de Importação?


E cadê os Projetos Assistencialistas dos outros Países?

Não vi nenhum Link para eles...


O mais incrível é ter que ler você dizer que ficou analisando os Dados por incríveis "1 semana"...ROFL

Bela Análise de Mercado, hein...tenso.

Olorum
Olorum Día 1,643, 05:57

E eu também acho incrível que depois de 3~4 anos de Jogo alguns não aprenderam absolutamente nada, para serem a favor de uma besteira dessas.

Começa a achar que tem gente mal intencionada no meio, querendo tirar proveito de alguma forma, porque aceitar uma Proposta dessas é realmente algo que não faz qualquer sentido.


oO

michel maciell
michel maciell Día 1,643, 06:09

eu adoro o susu e quero ele como ministro da fazenda em RL, para ele falar em rede nacional: "Não fode né moçada..." kkkk

matheushchc
matheushchc Día 1,643, 06:18

Vey,
você falou concertar um problema atual gerando um futuro se formos gastar as reservas, mas caso vc n percebeu elas são enormes, logo da pra gastar elas por um período de tempo e depois aumentar, vcs foram mto precipitados aumentando impostos!!

Olorum
Olorum Día 1,643, 06:21

Eu também fiquei impressionando com os vários Cálculos, os Argumentos sem sentido, as comparações de Mercado e blablabla.

Mas basta um Argumento para acabar com tudo isso: tem 8M de BRL no Tesouro!


Não precisa ser Economista, não precisa entender muito sobre o eR, basta ser uma pessoa sensata e parar para pensar um pouco.

xXCavdXx
xXCavdXx Día 1,643, 06:23

não sou de participar muito mas vamos lá

1-A discussão em torno do aumento ou não dos impostos deveria ser feita em um artigo aqui no jogo, não em um fórum externo.
2-Aumento do sálario de uma semana para outra não quer dizer nada... é so o plato fazer alguma meleca no módulo econômico que os salários ocilarão novamente.
continua...

Olorum
Olorum Día 1,643, 06:24

Esses 8M vão durar muito tempo ainda, alguns meses provavelmente...então ao invés de mudar porque tivemos um~dois dias ruins de Arrecadação, ou porque o MF fez uma Análise de incríveis "uma semana", é muito mais inteligente deixar do jeito que está, continuar pegando Dados, fazer uma Análise séria, com Dados de 1~2 meses e então fazer as mudanças, depois de ouvir TODOS e não apenas meia dúzia que acham que entendem algo.


O Tesouro ficando com 2~3M já está ótimo...

xXCavdXx
xXCavdXx Día 1,643, 06:27

3-Temos dinheiro em reserva.(HAAA mais vc quer gastar tudo e aí depois como é q fica?), bem não digo gastar tudo, estipula um limite minimo tipo 1kk, 2kk de brls, se a reserva chegar a este nível(situação que eu n acredito q aconteça), aí sim que se discuta um aumento de impostos.
4-A melhor coisa q o governo pode fazer é ajustar suas contas, discutir a necessidade de cada projeto, se trará o retorno devido para toda a comunidade do eBrasil e não para meia dúzia de pessoas.

norys
norys Día 1,643, 06:28

entendo nada... amo/sou 2 click

Suriatex
Suriatex Día 1,643, 06:51

Quer comparar com outros países?

http://www.erepublik.com/en/country/economy/Serbia

Agora que eles estão com o TN baixo e olha os impostos deles: 5% a 7%... Ou seja, só depois de "gastar" o dinheiro do TN que transferiram... de todos os países a UNICA exceção que não fez isso foi os EUA... sabedeus porque, assim como os brasileiros masoquistas querem deixar mais dinheiro no TN... lulz....

Suriatex
Suriatex Día 1,643, 06:52

Agora vai usar o argumento que não pode comparar com outros países por ter inúmeras outras variantes, em especial, população ativa? pff....

Análise capenga e congresso despreparado em analisar tanto a economia como as regras do jogo... pífio..

Anquier
Anquier Día 1,643, 06:56

votado

UnderCow
UnderCow Día 1,643, 07:10

Antes da dar esmola com dinheiro dos outros, vamos falar de dados, de qto esses países q vc citou possuem no tesouro:

erepublik.com/en/country/economy/Croatia só 78k cc
/Bulgaria só 60k cc
/China só 1kk cc
/Hungary 17k cc
/Poland 500k cc

/Brazil 8kk

Temos 4x a soma deles
Vamos analisar todos os dados e nao apenas o q nos interessa.

Gislaine
Gislaine Día 1,643, 07:40

Podemos usar a China para fazer as comparações, eles tem população muito similar a nossa, IT 99% e muitos estrangeiros como nós.
Estou tentando falar com o MF deles.

Olorum
Olorum Día 1,643, 07:56

Sim, então vamos fazer como a China, que gastaram o que tinham no Tesouro até ficar com apenas 1M, depois disso mudaram as Taxas.

O Brasil deveria discutir o Assunto, muito, para fazer as alterações APENAS quando o Tesouro tiver 2M de BRL, antes disso é uma tremenda burrice.

Edmond Morrel
Edmond Morrel Día 1,643, 09:49

@mazarino todos esses países tem org's cheias de CC. Falo isso até porque já vi algumas org's deles vendendo gold por CC e quando ia conferir cada uma tinha lá o seu 1kk de cc e ainda muitos gold's.

E VOCÊS ESQUECEM QUE ESSES PAÍSES NÃO TEM RESERVA DE CC MESMO! ELES TEM DE GOLD!!! EM VARIAS ORG DIFERENTES... NINGUÉM GUARDA MAIS CC MESMO. ESSES 8KK NOSSOS JÁ GRANDE PARTE DEVERIA TER VIRADO GOLD A UM BOMMMMMMMMM TEMPOOOO!
POIS TODO DIA ESTAMOS PERDENDO CC COM A DESVALORIZAÇÃO DA MOEDA.

Edmond Morrel
Edmond Morrel Día 1,643, 09:51

Pelo menos converter mais 4kk de brl em gold... no MINIMO!!!

BUSQUEM CONHECIMENTO. RSRS

XiFa
XiFa Día 1,643, 09:52

e querem arrecadas mais CC..

Carol do Cerrado
Carol do Cerrado Día 1,643, 09:53

super votado!

Edmond Morrel
Edmond Morrel Día 1,643, 10:02

erepublik.com/en/country/economy/Croatia só 78k cc (arrecadou 5k de cc)
/Bulgaria só 60k cc( arrecadou 33k de cc)
/China só 1kk cc ( esta com 1.682.211 de cc)
/Hungary 17k cc ( já esta com incríveis 192k de cc)
/Poland 500k cc ( arrecadou 21k de cc) http://www.erepublik.com/en/main/law/Poland/106628
Todos esses países arrecadam isso em duas horas... ou você colocou dados errados.
/Brazil 8kk agora analisem no brasil....

Tem alguma coisa errada ai né?

Edmond Morrel
Edmond Morrel Día 1,643, 10:03

e pode botar +10k de cc para bulgaria porque teve MPP agora que vi. rsrs enfim. é isso aew. xD

Aragorn2
Aragorn2 Día 1,643, 10:07

Eu nao intendo muito de economia e sou um pouco novo no jogo. Mas se for pra arrecadar e sair dando assistência pra todo mundo nao compensa. EU NUNCA peguei uma dist no jogo, sou ativo e sempre to ai lutando, as vezes nao luto no dia, mas nunca precisei de dist. Tem muito novato ai que só joga com dist, tem muito nego que reclama com um salario de 260brl que n tem dinheiro pra nada. Com o aumento do imposto, só vai piorar a situação. Mais impostos, menos dinheiro = mais dist pros choroes

Aragorn2
Aragorn2 Día 1,643, 10:17

Agora dizer que só vai afetar os 2 cliks é uma balela. Mamar no governo é facil, e 80% de quem manda no eBrasil (tanto governo quanto oposição tá mamando todo dia). O problema é vcs nao mostrarem que tao com medo de perder os 8KK de cc que tem e daí nao vao poder se auto-sustentar. Se a populaçao com salario otimo só luta com dist, imagina se diminuir o salário. Tem que deixar a populaçao crescer por si só.

jfaveri
jfaveri Día 1,643, 11:40

Deveriam desenvolver o projeto minha fabrica minha luta....

Olorum
Olorum Día 1,643, 14:20

Preferia que criassem o Projeto Minha Vergonha na Cara...

Dio Sulejmani
Dio Sulejmani Día 1,643, 14:48

O volkoff citou uma coisa bem importante.
Todos os paises já transformaram suas reservas em gold

Bohemias
Bohemias Día 1,643, 15:16

Parabéns pelo ótimo trabalho prestado a nossa nação, Sulejmani.

Trabalhou MUITO para buscar todos esses dados recolhidos e teve a coragem de expor um problema que existe no nosso país. Todos preferimos pagar menos impostos, mas qndo não é possível é melhor que seja feito agora que estamos em uma situação confortável que depois, no perrengue e as pressas, no desespero.

FAbrahim
FAbrahim Día 1,643, 15:49

Não me convenceu... outro erro...

Sucrilhos
Sucrilhos Día 1,643, 18:14

vou vender tudo no mercado negro

agora vou ter que me incomodar para fazer isso

/join itrade

selling 1k tanks, pm with offers

ou mandar mgs para alguns dos meus contatos

parabéns por me fazer perder mais 1 ou 2 min por dia nesse jogo

Luft Raf
Luft Raf Día 1,643, 19:35

NOSSOS JÁ GRANDE PARTE DEVERIA TER VIRADO GOLD A UM BOMMMMMMMMM TEMPOOOO!
POIS TODO DIA ESTAMOS PERDENDO CC COM A DESVALORIZAÇÃO DA MOEDA.

Isso é algo que nunca entendi.Bem melhor ter em gold, valoriza o dinheiro.

TheRockk
TheRockk Día 1,644, 00:15

esse tem mutreta com o EmperorMarcus, n me desce uma letra

TheRockk
TheRockk Día 1,644, 00:15

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Arthur13
Arthur13 Día 1,644, 01:33

Se o governo for ativo, a melhor coisa que pode haver no eRepublik é um estado pesado (altos impostos) e presente (com distribuições, assistencialismos, etc).

+v

Max Peyne
Max Peyne Día 1,644, 03:46

Heeeee governinho bobo, vão fazer o que com a reserva de 8kk???

Não investem em gold, estão perdendo dinheiro com o cc parado, além disso ainda querem aumentar as reservas.

Se ao menos entendessem um pouco de gestão publica saberiam que dinheiro parado e superávit financeiro é um absurdo.

No orçamento publico as coisas funcionam assim: receitas orçadas=despesas realizadas.

Abraço.

Vigoncalves86
Vigoncalves86 Día 1,644, 04:14

Po, fabio, você trabalha em um banco RL, deveria ter noção de que dinheiro parado = dinheiro perdido.

100% do Tesouro deveria ser convertido pra GOLD imediatamente. Por mim, trocaríamos todo os 8 milhões de BRL que ainda estão no Tesouro (e também 90% do BRL que está no CN).

Você mesmo disse "não se resolve um problema criando outro problema futuro", mas com essa proposta você quer criar outro problema presente hehe

Usou um monte de argumentos inúteis pro caso.

Troglod
Troglod Día 1,644, 04:22

Como um jogador de nível médio (?) o principal problema que enfrento hoje é o preço do ouro, que me impede de fazer upgrades. Isso, somado à queda das materias primas, tem causado um enorme prejuízo. Se tivesse mais ouro eu poderia fazer upgrades e ter maior impacto na luta pelo Brasil. Reduzir minha renda não vai ajudar. A arrecadação tem que ser progressiva...

Gustavofranco
Gustavofranco Día 1,644, 05:05

Acho correto o aumento do imposto de renda sobre os salários, não acho certo mexer no mercado, isso pode criar alternativas menos lucrativas para o governo a longo prazo. Sou contra a qualquer embargo, devemos liberar nosso mercado para o Peru e Paraguai, se é que isso não aconteceu ainda. De acordo com a nacionalidade devemos cobrar um maior tributo. Não sei se isso é possível, pois estes países sumiram do mapa, mas se for possível uma sobre-taxa sobre o preço de oferta, V>M>10>15>estrangeiro

Mr.Adams
Mr.Adams Día 1,644, 06:10

Sulejmani confio nos seus calculos e sei que sua proposta é justa como sempre embora muintos aqui nao aceitem as vezes só por ser do contra

xDROPx
xDROPx Día 1,644, 06:14

Eu achei uma boa ideia. Mas também considero o que nossa Ovelha negra disse... Acho que devemos sim, transformar nosso BRL em gold o quanto antes.

Mr.Adams
Mr.Adams Día 1,644, 06:19

A china ai é um pais que tem uma grande reserva de gold,varios jogadores com mais de 50 fabricas q5 ou q6 cada de armas e vcs querem achar que estes ai tem reservas menores q as nossas?

Souza Cruz
Souza Cruz Día 1,644, 06:34

Não me convenceu... outro erro... [2]

dfgusmao
dfgusmao Día 1,644, 06:41

COMPRADEVOTOSMAX!!!

macroma
macroma Día 1,644, 07:01

wannamoregoldd

 
Publicar tu comentario

¿Qué es esto?

Estás leyendo un artículo escrito por un ciudadano de eRepublik, un juego de estrategia multijugador inmersivo basado en países reales. Crea tu propio personaje y ayuda a tu país a alcanzar todo su esplendor mientras tú te consolidas como un héroe de guerra, un reconocido editor o un gurú de las finanzas.