Escracha! #1 - Ano Novo, Jornal Novo [Apresent./Mídia eBrasileira/África do Sul]

Day 1,147, 20:16 Published in Brazil Brazil by Yuri_Jivago



Olá eBrasileiros!

Já chegamos em 2011 e ainda paira no ar aquele espírito de renovação inerente ao fim/começo de ano. Esse sentimento inspira o encerramento de alguns ciclos e o início de outros, porém, não é sobre mememe que eu vim falar no meu jornal.
Tenho quase um ano de eRepublik, mas sempre fui um dois clicks [informado] pois nunca tive tempo para me aprofundar na política, muito menos tenho vontade de ser um grande empresário/economista aqui dentro. Da carreira militar nem falo muito pois ou se tem ou .

Quanto à mídia, há um bom tempo os jornais eBrasileiros têm passado por uma crise de abstinência criativa. Eu lembro que assim que entrei no jogo os artigos do Yoshi foram um dos motivos que fizeram eu continuar jogando eRep, assim como o The Cat In Boots que era o jornal mais sensacional que eu vi aqui. Conheci o Sambas em Brasa, o Terra Brasilis, o Magna Veritas, oThe Black Sheep e fiquei mal acostumado com a qualidade dos artigos. No entanto, depois da confusão de V1/V2/V1.5 essa qualidade caiu bastante fazendo com que apenas artigos do governo e trollagens tolas aparecessem.



Hoje em dia jornais como a Folha eBrasil, o O Picadeiro, a Folha eBrasileira e principalmente o Vox Populi. me fizeram acreditar que ainda vale a pena criar artigos que não sejam só [Roleplay], mesmo sem Projeto de Midia Mogul.



Domingo, nosso presidente eleito com mais de 50% dos votos anunciou um acordo de cooperação entre Brasil e África do Sul. Já era de se esperar que fosse firmado um acordo desse tipo uma vez que ainda na conquista das regiões, contamos com o apoio dos legítimos sul-africanos com a condição de que assim que o TO fosse dizimado negociaríamos as regiões que não eram de nosso interesse. Um dos detalhes que causaram todo o rebuliço na mídia foi o fato de que teríamos que pagar aluguel por regiões conquistadas e mantidas com o nosso gold! 75 gold pelo aluguel de cada região sob nosso controle, totalizando 300 gold por mês, com validade de 2 meses. No meu caso, mero mortal, 300 gold seria como achar aquele mapa do tesouro premiado prometido pelos administradores num passado distante (alguém ganhou mais que 5 gold com mapa?). No caso do Marco Polo (que chegou ao incrível nível 29!), segundo o Artiga, “... com 300 Golds, o Marco Polo sozinho toma conta de todas as regiões da África do Sul ” Vejam!

EU:



+



=








+



=




No mesmo artigo da célebre frase do Artiga, o Ministro da Fazenda e e😜residente do Brasil, Sulejmani, falou:

“... Se voce colocar nas contas públicas, defender as regiões em RW é bem mais caro do que faze rum acordo desse. Veja bem, Se caso Tivesse 4 RW em cima de das Regioes da Africa mais Peru, o Governo teria que direcionar todo o seu exercito para as RW afim de conter alguma perda de região, isso significa que por dia de RW no caso 2 dias seriam gastos no mínimo 20.000 BRLS para poder defender as RW fora golds caso for preciso.
Colocamos isso em conta, 20.000 X 0,027 Golds = 540 Golds gastos do Dinheiro Público contra 300 golds e termos somente as regiões que de fato precisamos.” “...Agora junte esse valor de 540 golds e coloque pelo menos um acontecimento desse em 3 vezes por mes, seriam 1600 golds por mes jogados fora.
Resumindo não custa nada tentar um novo laço diplomático do que ter que ficar gastando isso toda a vez para defender regioes que não precisamos e deixar de focar em batalhas que para nós e nossos amigos são de fato importante.”

Essa declaração me leva ao segundo detalhe que levou às reclamações de muitos ebrasileiros. Ela foi feita como resposta ao artigo supracitado do Marco Polo servindo de contra-argumento às críticas feitas por ele.

Diante disso, admiro o artigo de desculpas do Nihoof, mas repito, NÃO PODEMOS DEIXAR QUE AS DECISÕES SEJAM TOMADAS NO ESCURO!

A dicussão está acontecendo aqui: http://forum.erepublikbr.com/showthread.php?t=9378

Para completar esse artigo de estréia resolvi “lembrar” ou apresentar aos jogadores um pouco sobre a relação Brasil – África do Sul com um artigo do Ryan:

A Hipocrisia da Africa do Sul
http://www.erepublik.com/en/article/a-hipocrisia-da-africa-do-sul-1258271/1/20

Remember this woman!

Xoxo Inês Schumacher




obs: Desculpe pela qualidade das imagens, to só com o Paint no Pc.