A Hipocrisia da Africa do Sul

Day 849, 17:21 Published in Brazil Spain by Rosa Violet Carson
Dear subscribers, this is a tutorial for the "babies" Brazilians. Please, if you do not vote, I understand. But do not stop to sign my newspaper, you are VERY important to me!

Best regards,
Ryan Cullen






Agora que a poeira baixou, me parece o momento propício para recontar a história de Gauteng/eSA, desde os seus primórdios. A maioria dos acontecimentos se passaram quando eu ainda não estava no jogo, de modo que contei com as valiosíssimas contribuições do nuutxer e do Darkvenom para reescrever essa história. Antes, desejo explicar o motivo que me levou a revirar a mídia ingame e o fórum brasileiro atrás de dados importantes: foi o de revelar a história nua e crua, relembrar os veteranos e mostrar aos novatos um pouquinho do passado dessa gloriosa nação que é o eBrasil.

Me esforcei ao máximo para contar a história corretamente, sem omitir quaisquer fatos relevantes. Qualquer erro, ou falta de algum acontecimento importante/relevante, favor mencionar nos comentários que eu terei o maior prazer em corrigir um erro e/ou adicionar um fato ocorrido.

Nota para os novatos: Usarei bastantes siglas nos artigos, mas não se preocupem que tentarei linkar todas.Por exemplo, uma sigla que usarei bastante é "eSA" que significa eÁfrica do Sul. O "e" antes do nome do país significa que estamos falando do país do eRepublik, e não do país na vida real. Ah, também mencionarei bastante as guerras de resistência, que são comumente chamadas de Resistance war ou simplesmente RW, portanto acostume-se com a sigla!



Ryan Cullen



Documentos Secretos (Operação Beta)





Tudo começou quando a eSA, até então um país neutro, foi induzida pela Atlantis à declarar guerra contra a Indonésia. Atlantis era uma aliança imperialista destruída pela PEACE em Junho/Julho de 2009. A PEACE era outra aliança que englobava diversos países, incluindo o Brasil. A PHOENIX é a sucessora da PEACE, assim como a EDEN é sucessora da ATLANTIS. Quer saber mais sobre as alianças? Clique aqui! O objetivo era bloquear a Indonésia, tirando dela a iniciativa dos ataques à Romênia. Rapidamente, o Presidente do Brasil na época (era o Salgado) se juntou à Indonésia para bolar um plano que anulasse isso. A Indonésia daria um TO presidencial na eSA, e o Presidente seria o wizzie_don, um indonésio. O Brasil ajudaria mandando pessoas para votar nele. No dia 05, Darkvenom era o candidato no Brasil. Foi feito alguns swaps entre Indonésia e Brasil, e o Brasil pegou Northern Cape (NC), para se preparar para atacar a eSA e o wizzie dar retreat.

Só que o plano A falhou, pois wizzie perdeu por 1 voto para Gabriel Borien. Os sul africanos ficaram revoltados com isso, e abriram uma RW no Brasil. Foi a primeira guerra em território brasileiro desde o início do eRepublik (só para vocês verem como o Darkvenom iniciou bem o mandato).Então o Brasil tinha que partir para o plano B: tomar o congresso e dar impeachment no Gabriel Borien. Quem iria fazer isso era os indonésios, o Brasil apenas ajudaria com votos. Porém, a situação mudou: a Romênia se organizou para tomar o congresso indonésio. Como na época não existiam cidadanias, os indonésios não puderam cumprir a sua parte no plano.



Assim, o Brasil teve que se mexer e pensar em uma alternativa. Então, Darkvenom, Salgado e Cavalcanti pensaram em fazer disso uma missão militar,chamada "Africa Gang Bang". Todo o exército na época foi requisitado para participar.

Nota 1: Cerca de 2 meses antes disso, o Bunaly organizou uma "milícia" para fazer o mesmo, só que sem o apoio do Governo. Então, ele já era odiado por lá.

Nota 2: Planilha da Operation African Gangbang aqui.

Nota 3: Saiba mais sobre MPP's e TO clicando aqui.

O que seria uma missão indo-brasileira, virou uma missão brasileira.


Brasileiros servindo a Pátria

Escolheram as pessoas para serem os candidatos de cada região, como é possível ver na planilha acima, e quem seriam as pessoas que votariam em cada uma delas. O Brasil conseguiu eleger 26 candidatos! A primeira lei em votação, proposta as 00:01h, foi o Impeachment. Nesse instante, a Indonésia atacou um território da eSA (eSA tinha muitos mpp's). A Atlantis não se importou muito com essa primeira batalha, já que na última batalha o wizzie_don, não poderia dar retreat, pois ela concentraria fogo. Essa foi a jogada de mestre:

No minuto que o Gabriel sofreu impeach e wizzie assumiu, a Indonésia começou a atacar todos os outros territórios. Wizzie deu retreat em todos eles, ficando o último território, o que a Indonésia tinha atacado primeiro, sendo que o muro estava muito negativo e faltava minutos para terminar. Resumindo: em 5 minutos de "Governo Wizzie" a eSA sumiu do mapa! A Atlantis ficou pasma.


Atlantis ao perceber que a eSA sumiu do mapa

Nesse instante, começaram os swaps Indonésia-Brasil.

O Brasil usou alguns como WG (wargames), devolveu Northern Cape (NC) para a Indonésia e ficou com toda a eSa. Hoje, com exceção de limpopo, os territórios que são da Argentina eram da Indonésia, e todos os outros eram do Brasil. Após o último swap, o Brasil mandou proposta de paz, assim selando a operação e acabando a guerra Brasil x Indonésia. Mais tarde, a eSA iniciou várias guerras de resistências, todas sem sucesso.


Pausa para ver: O Grandioso Império Brasileiro

Depois de conquistar tudo, cerca de 2 meses depois (governo junecaz), começaram as negociações para devolução dos territórios. O Brasil vendeu cada região pelo dobro do que gastou para conquistar, até ficar apenas com Gauteng, o que a eSA e a Inês concordaram. Então, a guerra de resistência (RW) em Gauteng foi uma traição da parte dela (Ines/eSA), e é o que dá nome à esse artigo. Pois, depois da devolução, o Brasil ajudou eles algumas vezes... Até chegamos a impedir um Takeover (TO) lá!

Só para esclarecer: O Brasil estava participando da Guerra Mundial, e já havia dado muito dano na Croácia para libertar a Eslovênia. E foi aí que eles (sul africanos) abriram a RW.

Contrato entre eSouth Africa e Brasil para a devolução de territórios (em inglês) aqui.

Clique aqui para ver o posicionamento Oficial do Governo Brasileiro quanto à África do Sul

Essa RW em Gauteng foi idéia americana, houve ajuda de toda a EDEN, mas o GOLD foi praticamente todo da eSA. O Brasil não teve condições de lutar contra toda a EDEN, fora que o horário em que abriram a RW foi ruim para os brasileiros. Abriram 04:30h da manhã (23:30 no eRepublik), e deram 600k de dano nesses 30 minutos. O que deixou o Brasil em uma enorme desvantagem, além de abrirem RW em outros quatro territórios, desviando dano de Gauteng (por isso devemos sempre lutar de acordo com as orientações do Ministério da Defesa!)

Perdemos Gauteng...


Artigos da Ines Schumacher:

Brazil admits defeat

Brazil will never again into Gauteng!


...mas foi temporário! A Ines levou 10 meses para reconstruir a eSA, e perdeu tudo em 3 dias, por que traiu o Brasil.

"Gauteng é solo sagrado, há tempos o profeta Bunaly profetizou que Gauteng seria solo brasileiro, que os infiéis tentariam/tentarão nos tirar de lá, mas nunca conseguirão.

Gauteng é nossa e sempre será!
"
Darkvenom

Ela (Ines) foi responsável pelas negociações eSA - Brasil, e se vocês observarem, a RW de Gauteng foi aberta por ela.

Brazil can into Gauteng!



Nota: A ordem cronológica dos acontecimentos me foi passada pelo Bunaly. Aí vai:

25/abr 1º TO Congresso eSA (Partido Militar): FAIL
05/mai TO PRESIDENCIA eSA (Partido Militar e Indonésia): Segundo Lugar
25/mai 2º TO Congresso eSA (Cavalcanti e Indonésia): +66% do Congresso



Agradeço novamente ao nuutxer, ao Darkvenom, e ao Spellcat (que foi quem fez algumas imagens utilizadas nesse artigo) E também ao Bunaly, que me forneceu datas mais precisas dos acontecimentos.



Experto credite.
Acredite-me, porque eu presenciei.




Conheça outros tutoriais publicados no Magna Veritas.
Guia do Soldado Iniciante (adaptado com as novas regras)
Um Guia para os Perplexos
A Arte de Escrever Bem: 5 Dicas Importantes
Fortalezas e Hospitais: Um Guia para os Perplexos

Guia de Sobrevivência nos seus Primeiros 45 Dias: De bebê a Jovem Adulto