eRevolution – Governo de Colisão

Day 1,419, 16:08 Published in Brazil Brazil by Waxton

Música tema do artigo

Leitores e leitoras, lembram-se do meu ultimo artigo? Então, não sei se foi por influencia dele, mas houve uma certa onda de descontentamento de “novatos” quanto às decisões referentes às escolhas militares do governo, esse artigo em questão ”bombou”. Polêmicas a parte, esse movimento de babyboom, deathboom e revoltsboom é mais velho no Erepublik do falar mal da Espanha.

Acho que todo mundo já passou por uma fase assim, tirando algumas exceções, sendo elas de intensidades variadas e tem até aqueles que são revoltados até hoje. O que pode explicar esse movimento? Conflito de gerações? Bom, vou enumerar alguns fatores que podem explicar em partes:

Tratamento dado aos novatos – O gold que um novato gera no Erepublik é considerável e involuntariamente trata-se eles "na mão", armas comidas de graça por algum tempo. Não acho essa conduta saudável, isso forma uma população mal acostumada e dependente do governo, infelizmente essa é uma das bagagens que trazemos da nossa realidade (Bolsa família, bolsa...). Acredito em uma política que incentive os novatos à criarem, participarem e ajudarem o eBrasil, claro eles precisam ser ajudados até certo ponto, mas convenhamos, ultimamente está muito fácil crescer no jogo com as facilidades que os admin criaram.


A famosa bolsa arma de novato

Vontade de decidir – O interessante desse jogo é que nem sempre o mais forte é o mais famoso ou influente no jogo, ao começar os novatos involuntariamente acabam espelhando-se em líderes, no meu caso foi o Marco Polo e o Jazar, e acabam fazendo de tudo para chegar nesse nível, até burlar o bom senso. O que é difícil de alguns entenderem é que uma reputação é construída e ela não cai do céu, você pode começar a escrever um jornal hoje, com bons artigos você cria uma reputação que lá na frente gerará frutos e o mesmo pode-se dizer das suas atitudes no chat do Irc.

Maturidade – Algo levantado em uma dessas discussões, mas há meu ver é muito relativo. O senso comum é que o novato é uma criança tratada à ovomaltine, mas o engraçado é que muitos veteranos ainda não saíram dessa situação e continuam com discussões sem sentido e muita teimosia, o que leva ao próximo tópico.


Trollei o muro muahuahua

Comunicação deficiente – Um dos primeiros passos para toda a revolução, um governo que aja na surdina sem revelar suas razões e quem seria o primeiro à reivindicar explicações? O novato que não tem amizades estratégicas no governo, claro não se dá para mostrar estratégias vitais para a população e conseqüentemente ao inimigo, o novato precisa ter paciência e mostrar-se confiável para alcançar esse nível de importância. Esse é o grande dilema desse governo, ser claro quanto às suas ações para não colar o rótulo de ditadura e conseguir conservar suas estratégias vitais, fazendo com que todo revolucionário de butequim se faça passar por tolo.

Conclusões – Novatos do meu eBrasil cresçam e fortaleçam-se, mantenham essa força de vontade que isso é o que mais diferenciam vocês daquele veterano cansado e desiludido com o jogo, você é o motor para a mudança, mas vá com calma que seu tempo está por vir. Questionem aquilo que vocês não entendam e tentem procurar saber mais sobre aquilo, pois por muitas vezes aquele veterano pode estar errado ou com más intenções. Quando começamos o CAT (Comando de Apoio Tupiniquim) estávamos longe de ser unanimidade, enfrentávamos a maior instituição do eBrasil, o exército, éramos revolucionários, mas no fim com força de vontade e trabalho o sucesso chegou.



Veteranos, tenham paciência e tentem conversar e entender aquele novato que com 1 mês de jogo quer revolucionar o jogo, mas não sabe como. Vai chegar uma hora que ele entrará na panela, não que ele concordará com tudo o que você falar, mas terá mais maturidade no jogo para argumentação. O roleplaying vive dos conflitos sociais, quando eles não são demasiadamente destrutivos o eBrasil evolui. Bom jogo à todos e como diria ETbilu, busquem conhecimento.



Waxton
Editor do Ecronicas