Compre Nacional Chumbado

Day 2,118, 02:43 Published in Portugal Portugal by Miguel Partidario

Após a apresentação do projeto Compre nacional que previa um aumento do imposto de importação seguido de um decréscimo do IVA de forma a proteger o mercado nacional e os produtores portugueses residentes em ePortugal, o projeto foi levado ao forum do Congresso onde foi devidamente debatido.
Este projeto contou com o apoio do Partido Revolucionário (o verdadeiro, não aquela réplica que agora se declara Governo Sombra), assim como de outros congressistas. A maior oposição ao projeto foi feita pelo Partido Comunista ePortuguês que tem apostado numa política de favorecer os estrangeiros desconhecendo que dessa forma atacam severamente os produtores portugueses.
Após o debate ficou-se à espera que fossem apresentados números para a alteração dos impostos, não houve resposta.
O projeto foi então levado a proposta no Congresso em 2 fases:
-A fase 1 previa o aumento do imposto de importação de comida e armas para 90%
-A fase 2 previa o decréscimo do IVA de comida e armas para valores que ainda seriam debatidos

A escolha dos valores de 90% e não 99% como se esperava é devido ao facto de não querermos apanhar de surpresa os produtores e que não perdessem de imediato a sua produção.
No entanto, esta escolha custou a proposta, os congressistas limitaram-se a não analisar os debates, acharam que era uma falsa proposta e votaram Não

Isto dá que pensar naquilo que certos partidos andam a fazer no que toca ao Congresso, a inclusão de congressistas sem capacidade para argumentar, pensar e analisar tem custado muito a ePortugal, não só nesta proposta mas em muitas outras. Muitos partidos têm falhado redondamente no que toca ao Congresso pois limitam-se a aceitar qualquer um em vez de analisar os candidatos, felizmente, o verdadeiro Partido Revolucionário não tem sido assim, mas enquanto ainda só tivermos 22% do congresso, nada podemos fazer contra estes falsos congressistas

Resta-me aguardar pelo fim do mandato para atacar de novo com a proposta que tem sido a minha luta diária. A demissão de nada me valerá pois segundo o que já me disseram, o congresso iria perder um dos poucos congressistas que realmente está lá decentemente.

O voto é um direito, um dever, mas também, um encargo que deve ser refletido!