Como distribuir suas horas eficientemente (parte 2 de 4)

Day 969, 07:44 Published in Brazil Brazil by Assato


Note: English version of the article here

No artigo anterior, discutimos como distribuir suas horas diárias de maneira ótima se você quiser utilizar apenas os boosters gratuitos.

Você pode ser o primeiro artigo da série aqui:

Parte 1: A distribuição com boosters gratuitos

Parte 2: Rotinas multi-diárias & Ordem das atividades

(ps.: se alguém puder oferecer uma tradução melhor para "multi-day routine", agradeço)

Neste segundo artigo da série sobre distribuição eficiente de horas, iremos analisar como rotinas multi-diárias (RMD) podem melhorar a eficiência da sua distribuição. Ter uma RMD significa que você não utilizará suas horas da mesma maneira todos os dias - ao invés disso, cada dia você terá uma distribuição diferente, até que o padrão volte a se repetir depois de alguns dias.

Inicialmente devemos nos perguntar: qual a vantagem de uma RMD?

Existem pelo menos duas vantagens. A primeira (não muito importante) é que se você tiver calculado sua distribuição ideal como sugerido na parte 1, muito provavelmente deve ter obtido valores quebrados para as suas horas. Naturalmente, você pode arredondá-los, mas esta não seria mais a distribuição ideal. Ter uma RMD onde às vezes você arredonda para cima, e às vezes para baixo (de modo que na média você tenha o valor desejado) seria muito mais próximo da distribuição ideal, por exemplo.

Arredondando ou não, no entanto, a diferença na sua eficiência é muito pequena. Afinal, é difícil estimar as importâncias corretamente, logo, os valores obtidos na parte 1 são apenas uma aproximação.

A maior vantagem em ter uma RMD, no entanto, é quando você quiser utilizar boosters. Ao utilizar um booster para trabalhar, treinar ou estudar, o valor a pagar é fixo, mas o bônus é proporcional ao seu ganho (ou produção, no caso de trabalho), logo, é fácil ver que o melhor seria utilizar boosters quando você investe 12h na atividade desejada.

Vamos ilustrar com um simples exemplo. Suponha um jogador que utiliza a seguinte distribuição diária: 8h de trabalho, 4h de estudo, 6h de treino com booster de 0.19g, 6h de descanso. Muito melhor seria usar a seguinte RM😨

Dias ímpares: 10h de trabalho, 8h de estudo, 6h de descanso.
Dias pares: 6h de trabalho, 12h de treino com booster (0.19g), 6h de descanso.

A cada 2 dias, obtemos o mesmo resultado que a rotina diária: 16h de trabalho, 8h de estudo, 12h de treino com booster, e 12h de descanso. A diferença é que você gasta apenas 0.19g, enquanto a rotina diária gasta 0.38g. Bom, não é muita coisa, mas já ajuda. E além disso, não existe nenhuma desvantagem...

Note que com a configuração acima, o jogador não treina em dias ímpares, e não estuda em dias pares. Essa alternância treino/estudo tem uma vantagem e uma desvantagem. A desvantagem é que você ganha menos EP a cada dia. A vantagem é que você perde menos wellness (o que talvez permita que você compre comida mais barata, mas talvez não faça diferença mesmo). Tanto EP quanto wellness são praticamente irrelevantes, mas lembre-se, isso é algo opcional de uma distribuição RMD - se você não gosta, basta treinar e estudar todos os dias.

E em qual ordem você deve realizar suas atividades? A ideia central é que você deve tentar fazer suas atividades sempre com a melhor wellness e happiness possíveis.

Se você é uma das pessoas que descansa por último, muito provavelmente a ordem das suas atividades pode ser melhorada. Por exemplo, se você treinou logo antes de descansar, seria melhor descansar antes e treinar depois, com maior happiness, certo?

Conclusão: o melhor é descansar entre atividades.

Outra coisa: como treino e estudo tiram apenas 1 de wellness, e trabalho tira Q (onde Q é a qualidade da empresa), se você trabalha em uma empresa de alta qualidade, uma boa ideia pode ser deixar para trabalhar por último. Assim, as suas outras atividades não são afetadas pela grande queda no wellness. Por eliminação, temos que ou o treino, ou o estudo, deve ser a sua primeira atividade. A primeira atividade é a que recebe a máxima performance, logo, escolha aquela que você considera mais importante (ou talvez a que utilizar menos horas, assim você continua com alta happiness para a segunda atividade). Ou seja, uma boa ordem para as suas tarefas pode ser:

1. Estudo ou treino, o que for mais importante (ou mais rápido)
2. Estudo ou treino
3. Descanso
4. Trabalho

Uma outra possibilidade seria:

1. Estudo ou treino, o que você preferir
2. Descanso
3. Estudo ou treino
4. Trabalho.

Lembrando que, se você estiver utilizando uma RMD com alternância estudo/treino, então existe apenas uma boa opção: estudo/treino -> descanso -> trabalho.

No próximo artigo iremos (finalmente) analizar qual a melhor distribuição do horário utilizando boosters.