As contas mal feitas de Março

Day 1,970, 19:24 Published in Portugal Portugal by Citizen 99

Se é imperativo questionar as acções do governo de Fevereiro que apresentou contas com inconsistências, em que houve despesas por justificar.[1][2] É de igual medida importante questionar se as contas de Março [3] estão bem feitas.

O Ministro das Finanças de Março, BuescuPikachu recusa reconhecer o erro ou defender sequer as suas contas. Este já foi contacto por mim mas sem qualquer resultado para além de arrogância de quem se acha moralmente superior por não ser o Juve Leo. Como se isto justifica-se não ter que prestar contas a ninguém. Sugiro que quem também tenha reconhecido o erro que o contacte(link) pode ser que assim responda a alguém para além de mim e eventualmente reconheça em público o erro e faça a devida correcção.

Digo erro mas pode-se questionar se não é intencional apresentar um balanço positivo em vez de admitir os -268k PTE de saldo negativo.

Para quem não está a par das contas ou do erro que indiquei, resumidamente: para fazer um balanço orçamental em que é contabilizado os activos (inventário das FAP) é necessário contabilizar a diferença entre os activos no final do mês e no inicio. Nas contas apresentadas ficou por subtrair os activos no início do mês, ou seja, está apenas lá contabilizado os activos no final do mês.

[1] Défices e Balanços dos últimos meses (Gráficos e Análise)
[2] Tesouro malparado
[3] [MoF] Contas de Março

(EDIT: Agradeço à alma anónima caridosa que tenha usado cc para comprar votos para o meu artigo, contudo eu preferia que tivesse usado esse cc para doação directa, mas fico agradecido de qualquer das formas. Tal como tinha indicado no artigo de abertura: doações são bem-vindas)