Actividade do Congresso neste mandato.

Day 1,512, 08:01 Published in Portugal Portugal by Passos Coelho

Olá a todos!

Fui eleito representante do congresso nesta legislatura e portanto conforme prometido na minha candidatura a representante do congresso fica aqui um registo da actividade do congresso

Lista Negra: Foi decidida (e votada por todos os congressistas que quiseram votar a entrada do heffe para a lista negra e novas razões para o paisana e marcelosantos estarem na lista)
O Bitorino lançou uma serie de proposta para os integrar na lista, propostas essas que foram aprovadas por larga maioria.

Fica aqui um link da LISTA

Foi lançada pelo Passos Coelho a discussão sobre uma possível Comissão de Cidadanias
, com um numero mais reduzido de Congressistas a decidir a quem devemos dar cidadanias, para tentar evitar acontecerem situações como a actual da tentativa de TO por parte de uns Servios.
Todos os congressistas que se pronunciaram concordaram com a implementação de uma comissão, menos o Helder Medeiros com a razão "que acha que não devemos discutir propostas no forum" e o kikobf que não aceita a medida embora ache que : "percebo perfeitamente a medida,respeito,sei q é uma melhoria,mas tambem é uma facilidade "
Eles poderão (e devem) elaborar a sua posição/opinião nos comentários ao artigo.

Logo enquanto estes congressistas não aceitarem a ideia, ou alguém conseguir arranjar uma solução aceite por todos a Comissão de Cidadanias fica em "hold".

O Deathrider lançou uma proposta de trading embargo à Servia como retaliação aos Servios que andam a fazer o TO, proposta essa que já foi aceite pelo congresso.

O Deathrider lançou também uma nova mensagem de boas vindas ao jogo que foi aprovada pela maior parte do congresso na discussão, apenas o Passos Coelho e o Helder Medeiros foram contra a mensagem por acharem que esta estava demasiado complexa e comprida.

Neste momento está a ser discutido e votado o orçamento de estado e parece-me que a maior parte aprova o orçamento, embora hajam questões (levantadas pelo Telmo Cadavez e apoiadas por vários congressistas) levantadas quanto ao valor que deveria ser transferido FNE (que tem verbas menores que as que deveria ter)

O AlvaroCunhal lançou uma discussão sobre os impostos sobre a descida dos mesmos.
A meio da discussão o deathrider disse que o governo ia apresentar um estudo do governo nos próximos dias e alguns congressistas disseram que iam esperar pelo estudo para tomar decisões sobre o valor dos impostos a modificar, sendo que todos concordaram que se devia modificar.
Muitos congressistas criticaram ainda o facto do AlvaroCunhal ter lançado um numero para o ar e não apresentar números concretos desta mudança de impostos.
Entretanto o AlvaroCunhal lançou 2 propostas para votação no jogo que provavelmente irão ser recusadas porque os congressistas querem esperar pelo estudo do governo.

Foi também lançada a discussão pelo deathrider de uma proposta da Venezuela para os libertarmos se eles passassem a ser pro-EDEN que todos os congressistas rejeitaram, menos o AlvaroCunhal que disse simplesmente: "Na minha opinião podemos devolver-lhes uma região para restaurarem ou colarem o orgulho perdido e partido."

Fica aqui um resumo alargado da actividade do congresso desde dia 25 e irei actualizar a actividade brevemente e mais regularmente.