Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

A Guerra dos Salarios

Day 1,645, 18:17 Published in Brazil Brazil by Dio Sulejmani

Boa noite leitores.

Estava vagando pelos artigos do jogo quando me deparei com estes dois bons artigos:

E eu que pensei que iria começar a ganhar dinheiro!(por: Trautmann K)

[GREAT PRESS] Panorama Econômico #1 (por: Edgard the Great)

O que me levou a juntar as informações de ambos os artigos e dizer que temos um grande problema quanto a lucratividade dos empresários de pequeno porte.

Ainda lembro na época da V1 e até na V Rising (Versões anteriores deste jogo onde chegamos a passar pelo mesmo problema que ocorre atualmente)
O Contínuo aumento do salário ofertado no mercado de trabalho e a consequente falta de mão de obra no país.
Infelizmente o sr. Plato não disponibiliza dados plausíveis para que possamos analisar as quantidades de ofertas de trabalho + quantidade de empresas de manufatura no país + quantidade de trabalhadores no mercado disponíveis para o trabalho.

Vou usar 2 imagens retiradas dos artigos citados acima para exemplificar o que eu quero dizer e chegar na minha conclusão.


(por: Edgard the Great)

Ao trabalharmos em nossas próprias empresas para poder vender no mercado atual teremos os seguintes gastos na data de hoje.

400 RAW: 56,00 brl
1 food Q5: 1,90 brl
Gasto total: 57,90 brls
Produzimos: 20 armas Q4
Vendemos na cotação de hoje: 20x15,24BRL:304,80 BRls de lucro Bruto
Nosso lucro liquido seria no total de: 246,90 brls


(por: Trautmann K)

Agora quando pensamos em contratar funcionários a situação muda completamente.

Vamos colocar aqui quando no dia 05/05 o salário máximo estava sendo cotado em 226 brls e em outro momento com o salário atual em 263 brls.

Salário 226 Brl
4.000 RAW: 280,00 brl
5 funcionários: 226 x 5: 1.130,00 brl
Gasto total: 1.410,00 brl
Produzimos: 100 armas q4
Vendemos na cotação de hoje: 100x15,24: 1.524,00
Nosso lucro liquido será de: 114,00 BRL

Salário 263 brl
4.000 RAW: 280,00 brl
5 funcionários: 263 x 5: 1.315,00 brl
Gasto total: 1.595,00 brl
Vendemos na cotação de hoje: 100x15,24: 1.524,00
Nosso "lucro" liquido será de: -71 BRL

E é ai que eu quero chegar.
Hoje a nossa população parece não comportar tantas ofertas de emprego em nosso mercado de trabalho, o que fez com que empresários de níveis maiores que possuem possibilidade de margem de lucros maiores possam competir desigualmente com os empresários de pequeno porte.

Mas isso também em breve vai ser quebrado quando os salários continuarem a subir e afetar também a lucratividade das empresas Q5 e Q6 tanto de armas quanto de food.

Existe uma teoria e penso eu uma das únicas que podemos aplicar ainda nesse jogo que é a lei da oferta e procura, no caso podemos aplicar a mesma em nosso mercado de trabalho, quanto mais ofertas de emprego surgem e há poucos trabalhadores no mercado para suprir essas ofertas acontece o que estamos presenciando, que é o aumento contínuo dos salários de manufaturas no país.
Conforme dados colhidos desde o dia 05/05 o nosso salário estava sendo cotado em 226 brls, hoje encontramos o salario em 265 (acabou de aumentar em menos de 1 hora + 2 brls), temos aqui um aumento de 17,25% somado junto a queda dos preços dos produtos manufaturados acaba que o empresário tem a dificuldade de gerar receitas e em breve isso tende a atingir o segmento de empresas Q5 e Q6.

A solução para este problema esta na principal questão da quantidade de trabalhadores disponíveis para o mercado de trabalho. Quanto menos trabalhadores maiores serão os salários a serem ofertados e menor a margem de lucro das empresas (em alguns casos prejuízos como no caso do Trautmman K), para solucionar esse problema temos que buscar mercado de trabalho internamente para equilibrar novamente a oferta de vagas e assim reduzir o valor do salário.
Assim conseguimos aumentar o consumo interno do país, equilibrar salários em todos os tipos de empresas, contudo somente conseguiremos isso com uma única solução já que fakes não é viável e inclusive perigoso e proibido pelo jogo.

Precisamo de um BABYBOOM já.
Devemos começar a nos mexer sobre esse assunto senão todo o mercado pode ser atingido ou senão chegar há um ponto que os salários chegarão e um ponto insustentável até para empresas de maior porte e começar a decair novamente ou se estabilizar em um patamar onde outras empresas de nível inferior não poderão competir.

 

Comments

Aleatorio
Aleatorio Day 1,645, 18:21

ALEATORIOMAXXX!11

Maega
Maega Day 1,645, 18:23

votado!

El Manolito
El Manolito Day 1,645, 18:24

Lorenzo Lopes Riviera
Lorenzo Lopes Riviera Day 1,645, 18:34

Na guia "resultados" percebemos que quanto menor impostos, menos lucros no final (ou entendi errado?)

Este jogo com certeza está se espelhando na realidade onde quanto maior a demanda (de funcionários) tendência é tornar mais atrativos os salários pois há escassez de mão de obra, o que reduz lucro das empresas.

Parabéns pelo artigo.

+V

And-Galo
And-Galo Day 1,645, 18:35

Votado!

Dragnamor
Dragnamor Day 1,645, 18:39

v+

Olorum
Olorum Day 1,645, 19:26

E o MF super competente, aliado a um Governo que parece não entender muito do assunto e a Congressistas sem qualquer preparo, resolvem aumentar os Impostos.

Bela forma de diminuir Salários e aumentar o Consumo, não é? rs


Tenso.

Olorum
Olorum Day 1,645, 19:28

A não ser que o objetivo do MF e do Governo seja quebrar os Pequenos Empresários, assim sobrariam mais Funcionários para as Empresas Q5/Q6 e os Salários cairiam.

E assim o Ministro da Fazenda, alguns do Governo e alguns Congressistas aumentariam os seus Lucros...


: X

Dio Sulejmani
Dio Sulejmani Day 1,645, 19:37

^ por isso sempre falo e continuo a repetir, quando não sabe não sabe, agora a culpa dos salários é do governo também.
o Sr, divindade sabe tudo o salario no dia 05/05 era de 226 brls, antes da proposta de imposto sobre os salarios ser aprovada estava a 263,05 brls, isso não tem nada haver com impostos e sim com a demanda/oferta de salários no mercado.
Os preços das manufaturas estão diminuindo faz muito tempo e quem faz a compra da maioria do excedente dos manufaturados é o BOT e não a ...

Dio Sulejmani
Dio Sulejmani Day 1,645, 19:40

população.
Olorum vc só ta comentando aqui para aparecer e fazer parte de um artigo que não tem bulhufas nenhuma haver com impostos.

E depois quer ensinar alguma coisa.

Vai ser guardião do FMN por favor que lá vc estava se saindo melhor do que aqui com os mesmos argumentos que esta usando sempre.

ps: eu te amo também Olorum, se quer atenção minha era só ter enviado MP que eu conversaria com voce.

abs seu lindo.

Dio Sulejmani
Dio Sulejmani Day 1,645, 19:42

Olorum, outra coisa.
Na verdade é uma conspiração do mundo inteiro.
Só voce ver artigos na mídia sobre esse mesmo assunto que estou publicando aqui.



abs dinovo seu lindo.

Dio Sulejmani
Dio Sulejmani Day 1,645, 19:52

"A não ser que o objetivo do MF e do Governo seja quebrar os Pequenos Empresários, assim sobrariam mais Funcionários para as Empresas Q5/Q6 e os Salários cairiam."

Calma ai, então a falta de mão de obra no mercado de trabalho é culpa do governo também.
E quem disse que as empresas Q5 e Q6 não serão afetadas ?
Voce como jogador sabe muito bem que empresas Q5 e Q6 tem uma margem muito maior que empresas de qualidade inferior e por isso podem oferecer salarios maiores, sabe tudo em Olodum.

Diego Franco
Diego Franco Day 1,645, 20:05

votado

muito bom o artigo, mas este atual módulo econômico é um lixo, logo logo chegaremos a 0,01 o preço da raw, se o plato não alterar nada

Lorenzo Lopes Riviera
Lorenzo Lopes Riviera Day 1,645, 20:21

Olorum,

Então o aumento de 10% IR é o culpado pela número escasso de players brasileiros? (isso a meses)

Menos vai tio.

Hugan
Hugan Day 1,645, 22:06

A única solução para os problemas economicos é um babyboom?

Babyboom virou solução pra tudo? Daqui a 5 meses teremos apenas uns 5% dos babies desse BB jogando, ai teremos que fazer outro babyboom pra solucionar o problema economico, depois outro babyboom e mais outro?

Babyboom não é solução de problema, é apenas uma falsa impressão de que somos uma potencia. Pq se isso resolve alguma coisa com o tanto de babyboom que já tivemos seriamos a maior potencia economica do mundo.

V.Antonov
V.Antonov Day 1,646, 00:34

A proposal [en/es/sr/tr/bg/gr/cn]
http://www.erepublik.com/bg/article/2040013/1/20

iberepaiva
iberepaiva Day 1,646, 02:01

Infelizmente o problema é muito mais profundo. é do próprio sistema do jogo. Afinal, qualquer jogador que comece a jogar Erepublik, rapidamente pode juntar dinheiro com medalhas e subidas de nível e conseguir comprar uma fábrica que terá vagas de emprego. Os jogadores mais antigos, por sua vez, podem criar dezenas de empregos. Se cada empregado é também empregador, necessariamente não haverá empregados para todos. A única solução seria se cada jogador pudesse ter vários empregos.

Dio Sulejmani
Dio Sulejmani Day 1,646, 02:28

Hugan para conter a falta de demanda de trabalho sim é necessario mais jogadores, a diferença aqui é que quantos jogadores vamos reter no game.
E você esta certo quanto ao babyboom não é solução para tudo mas nesse caso ou colocamos mais demanda na oferta de salários para conter a alta gritante e todas as empresas possam ter um salário bom para ser ofertado e terem a sua margem positiva ou o plato faz mudanças gritantes no módulo econômico para resolver isso, o que na minha opinião eu duvido

Dio Sulejmani
Dio Sulejmani Day 1,646, 02:29

E mesmo assim um babyboom seria uma solução temporária, pois como o Iberapaiva disse logo logo eles compram mais empresas e por ai vai indo.

Cara de Gato
Cara de Gato Day 1,646, 02:44

Muito bom o resumo das matérias citadas.

Uma pena que a equipe do governo, totalmente sem noção, não levou nada disso em consideração e diminuiu o poder de compra dos pequenos.

Não adianta fazer Babyboom se estão desanimando os jogadores (novos e velhos).

Cara de Gato
Cara de Gato Day 1,646, 02:46

Aí diz que este Dízimo Persona vai ajudar na distribuição e tal, mas na verdade o bom do jogo é se esforçar e crescer, poder investir, ficar rico, etc... e não ficar a vida toda dependendo da assistência.

Esta dependência cria uma visão distorcida do jogo, vira apenas um "chat" de pedintes e quando se chega ao nível 25, quem se focou nas distribuições fica totalmente desestimulado.

Varnhagen
Varnhagen Day 1,646, 03:20

ótimo artigo. Votadão! (Tens toda razão: a única "lei" da economia real que tem validade aqui no universo eR é a Lei de oferta e procura...)

Um abraço,
Varnhagen, aka Mahdi

JohnCroker
JohnCroker Day 1,646, 03:38

votado .... faz sentido no erepublik atual ...

HHLevy
HHLevy Day 1,646, 04:26

O RAW dos exemplos nao e 4000. Para 5 trabalhadores e 2000.

Carol do Cerrado
Carol do Cerrado Day 1,646, 05:18

v+++

Edgard the Great
Edgard the Great Day 1,646, 05:33

Realmente seria excelente se pudéssemos ter dados sobre a oferta e procura de empregos... O mercado de trabalho do eRepublik é exatamente o oposto da vida real, hehehe...

Olorum
Olorum Day 1,646, 06:08

Pior é o MF super competente achando que BB é solução para algo, que é a salvação.

Se BB fosse salvação, o Brasil não estaria tão mal, não é? Ou alguém aqui conhece País que tenha feito mais BBs do que o Brasil? LOL


E vocês precisam seriamente estudar mais, pessoal, Interpretação de Texto bizonha a do MF e do Lorenzo...rofl

O que eu disse claramente é que se o País está com todos esses problemas, não faz nenhum sentido o MF querer que aumentem os Impostos, dã.

Olorum
Olorum Day 1,646, 06:10

Tem que ser mesmo muito incompetente para ver os problemas atuais e achar que vai resolvê-los aumentando Impostos, sendo que o efeito será justamente o contrário.

Foi como eu disse, a menos que a intenção do MF seja outra, a de quebrar Empresas menores, fazendo com que sobrem mais Empregados para as Empresas Q5/Q6 dele, isso faria os Salários diminuírem e os Preços aumentarem, claro.

Realmente, aumentar os Impostos é uma boa maneira de alguém que tem 192801983 Empresas ter mais Lucro...rs

Olorum
Olorum Day 1,646, 06:11

E o MF, como não tem o que falar, parte para atacar a pessoa que posta as críticas que ele não aceita ouvir.

Fábio, primeiro você tem que ser um Ministro da Fazenda decente, para depois querer discutir comigo.


Abraços.


: ]

HyperAcqua
HyperAcqua Day 1,646, 06:23

Discordo de sua visão de que o mercado aqui é oposto ao da really Edgard. Na really tem mt oferta tbm, o problema é a qualificação pra tais, que com a PREGUIÇA de quase todo "bom" brasileiro e o "ótimo" sistema de ensino público e até mesmo o privado, sai 1 em cada 60 de uma turma de ensino superior em muitos dos casos

PedreiroRC
PedreiroRC Day 1,646, 06:35

Falaram aí de BabyBoom como única solução... O problema para falta de gente para trabalhar é outro...

Como novato, irei expor minha situação, que é muito melhor que a de quem acaba de entrar no jogo...

Trabalhando eu ganhava 250 BRL, que foi para 225 BRL com os novos impostos... Para cumprir a Daily Order, eu tinha 200 food Q1 que produzo, comprava 7 tanks Q6 (aproximadamente 200 BRL) e o que sobrava (25BRL) comprava food, o que dava mais ou menos mais 50 fodd, recuperando 100HP.

PedreiroRC
PedreiroRC Day 1,646, 06:39

Levantando tudo eu tinha para gastar 7 tanks Q6 e 500 HP da comida... mas infelizmente nem de longe isso dava para completar a ordem do dia, porque eu teria que matar a maioria dos inimigos com 2 hits, isso que com as armas Q6 eu só fazia 42 hits, o resto eu terminava sem arma alguma mesmo...

ou seja, nem de longe eu conseguiria completar a Daily Order...

PedreiroRC
PedreiroRC Day 1,646, 06:41

Já trabalhando numa estatal, eu ganho 5 tanks por distribuição, sao duas distribuições = 10 tanks Q6. Além disso ganho food para 300 HP por dist, ou seja, com duas distribuições diarias eu recupero 600 hp, além dos 400 HP das foods que a gente produz.

1000 HP por dia e 10 tanques Q6, os tanques batem 60 hits, ainda não dá para completar a Daily Order, mas falta pouco e a gente termina isso na mao mesmo.

Qual a conclusao disso?

Trautmann K
Trautmann K Day 1,646, 06:41

Respeitosamente e sem ofensas:

"Tem que ser mesmo muito incompetente para ver os problemas atuais e achar que vai resolvê-los aumentando Impostos, sendo que o efeito será justamente o contrário."

Essa frase do Olorum me faz sentido...

Onde o aumento dos impostos neste momento ajudará a crise que afeta a população? Estamos diminuindo o poder de compra de um mercado já em recesso.

Quanto mais tempo uma proposta fica em aberto sem ser "comprada", gera a ansiedade dos demais players...

Trautmann K
Trautmann K Day 1,646, 06:43

... e estes acabam por imputar preços ainda mais baixos e assim caem assustadoramente...

Por isso que os admins controlam o mercado, e não nós, babyboom ou outro fator....

O maior erro que cometeram foi dar a possibilidade de que cada usuario crie suas proprias empresas e saiam produzindo..... Por favor, alguém está lendo o que estou escrevendo a meses?

isso significa que não somos nós que dominamos isso e sim os admins....

Se o EREP começar a colapsar e jogadores começarem a sair..

Trautmann K
Trautmann K Day 1,646, 06:45

... eles naturalmente irão aumentar novamente o preço de compra do BOT e normaliza a situação.
Eles mantiveram a economia por muito tempo assim...

Porque eles mudaram? simples.. porque grandes jogadores VISA deixaram de comprar porque viram a possibilidade de se escorar em MU´s que doam armas para aproveitar seu pouco lucro e investir em suas empresas para se tornarem auto-sustentáveis, parando de gastar com o JOGO.

Qual a alternativa que encontram? Vamos quebrar esse elo....

PedreiroRC
PedreiroRC Day 1,646, 06:45

Que não vale a pena pra novato trabalhar pra ninguem, NEM DE LONGE, ainda mais com os valores dos impostos atuais, e pior ainda se aumentarem mais ainda os impostos sobre os salarios, como planejam fazer...

Se a solução é arranjar um bando de novatos 2 cliques que não queiram evoluir no jogo nem mesmo completando as ordens do dia, talvez os pequenos empresários consigam gerar lucro, TALVEZ.

E olha que a solução é arranjar um monte de laranja que já nasça com o futuro no jogo comprometido.

Trautmann K
Trautmann K Day 1,646, 06:46

.... arrebentando o lucro dos caras para que eles vejam que se quiserem investir em empresas, vao ter que ralar...

Eu que estou com uma empresa Q4 já estou sentindo isso... imagina que nem chegou nesse nivel ainda... é desanimador...

Os admins se comportam de uma forma logica, voltada SEMPRE para o consumo de GOLD´s...

E agora vamos cair na armadilha de fazer um BB? É tudo o que eles querem.


Sugestão: Vamos reduzir os ganhos do governo, voltar atrás e POTENCIALIZAR nossa população

PedreiroRC
PedreiroRC Day 1,646, 06:46

E só quem se ferraria com isso seria o futuro do eBrasil sem novatos qualificados...

Abs

Rafael Calmon
Rafael Calmon Day 1,646, 07:10

VOTADO!!! nem falar dos preços das RAW cada vez mais baixos e impossivel ter lucro algum!! 0,06?? e uma piada!!.

HyperAcqua
HyperAcqua Day 1,646, 07:46

Salve Trautmann K! Sempre te admirei kra! Concordo com td que disse nos seus últimos posts ai. Tem gente que não ta usando o cérebro pra pensar, prefiro nem imaginar o que está fazendo essa função. Vendo de uma certa forma, o que fez o mercado de trabalho ficar tão desfalcado é a presença de muitas MU organizadas com seus membros trabalhando apenas pra suas empresas, pra serem sustentados pela mesma. Não há nada de ruim nisso, mas vemos que está afetando num geral. E agora, como resolver?

HyperAcqua
HyperAcqua Day 1,646, 07:46

Acabar com isso?? Ta na cara que não dá não é mesmo? Que outras soluções? Babyboom? Redução de Impostos? Tá, mas no que o Babyboom vai afetar? "Obaaa, mais gente, mais trabalhadores!" Mas e ai, e quando so babys passarem a trabalhar pra MUs tbm? De começo então, ixe, mão na roda. Baby com o que consegue das empresas de inicio da pra quase nada. Imposto reduzido vai afetar em quê? Governo lucra menos, "nós" lucramos mais! Será mesmo? Mas e os romenos que tamos querendo chutar da nossa pátria?

HyperAcqua
HyperAcqua Day 1,646, 07:47

Reduzir impostos não vai dar a eles mais vontade de ficar aqui não?? E ai?? Como fica? PRECISAMOS DE MAIS SOLUÇÕES E MUITO MAIS DISCUSSÃO ANTES DE DECIDIR ALGO TÃO IMPORTATE! Mesmo que sejam medidas que precisam ser tomadas urgentemente, não da pra fazer logo o que vem de cara se analisar ao menos 70% das opções possíveis. Tem Player bem mais velho que eu aqui (com todo respeito, não quero ofende-los), no meio desses não tem 1 que entenda plenamente de Economia e Administração não?

HyperAcqua
HyperAcqua Day 1,646, 07:47

Talvez um curso superior na área. Uma pessoa assim poderia sim ajudar e MUITO o Congresso eBrasileiro com idéias e mais "acertadamente" soluções aos nossos problemas. Façamos o que nosso presidentes na Really nunca fizeram com seu "poder" de nomear quem quiserem para determinados cargos, chamemos os melhores, os "Robertos Justus" do eRep pra ajudar a administrar nossa economia, que aqui pra nós, está de mal a pior!

Edgard the Great
Edgard the Great Day 1,646, 09:06

E para ajudar a média salarial dubiu 10 BRLs de ontem para hoje... Está difícil ver uma luz no fim do túnel...

Cara de Gato
Cara de Gato Day 1,646, 09:15

Pelo que sei o BOPE tem distribuição mas não tem estes esquemas de sonegação... eu comecei agora a sonegação com meus empregados (sempre achei importante pagar os tributos, mas discordo da porcentagem atual).

Trautmann K
Trautmann K Day 1,646, 11:08

@hyperacqua: Obrigado companheiro. nem sei se mereço, mas enfim... agradeço.

Sobre o cenário em questão, é o que estamos falando nos comentários que realmente me faz sentido.

Não enxergo nenhuma outra medida se não aumentar o poder do povo reduzindo os impostos e o Governo alavancando a economia, mas isso sou eu que não entendo Joça nenhuma disso daqui.

Cade nossos magos da economia erepublikana para discutir isso?

Valeu.

Olorum
Olorum Day 1,646, 11:12

Vários já cansaram de mostrar o óbvio, mas fazer o que se o Ministro da Fazenda se acha inteligente ou bom demais para ver que está errado, acha que ele vai admitir que fez besteira? rs

O pior é que o Governo foi na onda, provavelmente por não ter ninguém na Equipe que entenda realmente algo sobre Economia/Mercado.

E o Congresso fazer o que o Governo manda, ao invés de pensar, já é algo normal, que acontece há pelo menos 3 anos, então nenhuma surpresa...

Olorum
Olorum Day 1,646, 11:13

O problema todo é o Ministro da Fazenda, que já foi Ministro 22039843 vezes e ainda não aprendeu nada sobre o Jogo...ou então está apenas mal intencionado, vai saber.

Triste essa situação.

E como não existe mais Oposição no eR, isso vai continuar por muito tempo...

Edgard the Great
Edgard the Great Day 1,646, 11:36

Não tem nem políticos suficientes atualmente para ter oposição...

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.