(Segunda) Entrevista - Arthk

Day 707, 14:17 Published in Portugal Portugal by Slime Faria

O que eu prometi que não ia acontecer aconteceu outra vez. Mas como ninguém quer saber, e eu já estou farto de pedir desculpa, passemos à entrevista



SdQ: Antes de mais obrigado por te teres desponibilizado para ser entrevistado. Arthk, fala-nos um pouco da tua pessoa.
Arthk: Bem, eu comecei a jogar no dia 23 de Junho de 2008 como mero cidadão. Já passei por muita coisa, fui Presidente de Portugal 4 vezes, congressista mais umas quantas, duas vezes vice presidente e um monte de vezes Ministro dos Negocios Estrangeiros (já perdi a conta a quantas vezes fui). Para além disso também já fui umas quantas vezes vice secretário geral da PEACE e tres vezes Secretário Geral.
Neste momento sou um simples cidadão interessado.

SdQ:Como foi a experiência de Presidente de ePortugal?
Arthk: Ui, cansativa. No meu primeiro dia do primeiro mandato, em Novembro de 2008, tive logo uma proposta de impugnação por algo que eu não fiz, no famoso "caso orgPT". Felizmente foi chumbada com uma esmagadora maioria a votar não. Ainda nesse mandato Espanha declarou guerra a Portugal e estive sob grande pressão. Enfim, foi emocionante mas acho que consegui aguentar a pressão e fui metendo as coisas no sítio.
A constituição ainda me deu umas quantas dores de cabeça mas consegui com que tivesse uma aprovação quase total no congresso, o que foi bastante positivo. No meu último mandato, em Abril deste ano, iniciei juntamente com o meu governo os esforços para a valorização controlada e lenta da moeda. O facto de termos ao fim de alguns meses atingido esse objectivo (e até excedido) deixa-me a modos que contente.
No geral ser-se presidente dá trabalho e é uma grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo aprende-se muita coisa e apesar de se tornar cansativo é sempre uma honra ser o escolhido para defender os interesses da nação.

SdQ: E como foi ser Ministro dos Negócios Estrangeiros? Alguma história para contar?
Arthk: hehe, essa parte por acaso foi a que gostei mais. Eu nessa altura também era ou Secretario Geral da PEACE ou vice Secretario Geral, portanto andava sempre de um lado para o outro com reuniões diplomáticas em todo o eMundo. Gostei bastante pois é sempre uma boa maneira de conhecer as outras comunidades e ver como elas funcionam e quais são as suas mentalidades. Deu para perceber as diferentes perspectivas de cada país, o que me ajudou bastante. Quanto a histórias, assim que eu me lembre uma mais engraçada foi alguns uruguaios a mandarem-me mensagens em pânico por causa das aventuras dos parvos no uruguai, mas tudo se resolveu a bem 😛 Outra situação que me lembro bem foi aquando do baby boom da Rússia em que basicamente nos oferecemos para exportar comida q1 para lá (pois eles não tinham) e escrevi um artigo mais relaxado que todos os outros representantes que foram para os média deles com um ar serious business. Aqui está o artigo http://www.erepublik.com/en/article/you-should-try-cozido-a-portuguesa-pt-mofa--835773/1/20

SdQ: Como é estar num lugar de liderança da PEACE, e é verdade que há orgias a toda a hora?
Arthk: LOL, bem, há orgias de trollismo, isso sim. Na altura era giro receber mensagens de americanos a chamar-me de nazi e afins, mas no fundo era mais um trabalho diplomático e de organização. Tive de aturar muitos representantes de países que eram casmurros e muitas vezes desejava ter mais paciência do que a que tenho. Enfim, apenas mais uma responsabilidade que eu tinha.
SdQ: Mencionaste na primeira resposta que és agora apenas um cidadão interessado. Como vês o actual estado do ePaís, em especial o impeachment eminente contra o Alister?
Arthk: Bem, em termos da situação actual penso que temos todas as condições para termos um bom crescimento quer economico quer social, mas falta dar o próximo passo. Os problemas do passado já foram resolvidos quase na totalidade e foi criada através de um trabalho continuado ao longo deste ano uma plataforma de crescimento promissor. Quanto ao governo actual, as minha críticas t~em sido dadas quem no fórum privado do PDA quer na secção pública do fórum...

SdQ: Diz-me o porquê da tua inaptidão de gravar chamadas de Skype. Dedos gordos, visão deficiente...?
Arthk: Hahaha ... bem, apanhaste-me com essa. Não chamo inaptidão, eu como bom estudante de engª informática culpo sempre o material, portanto posso culpar o programa que eu estava a utilizar, que volta e meia interrompe a gravação ou simplesmente não mostra a mensagem de erro a dizer "ACONTECEU UM ERRO, NÃO ESTÁ A GRAVAR". Mas vou culpar o windows apenas. O windows tem as costas largas.

SdQ: Alguma coisa que queiras dizer aos leitores?
Arthk: O que digo sempre a toda a gente que aparece por cá. Divirtam-se com o jogo, participem, apareçam no forum e nos chats IRC, msn e outros que tais pois é aí onde está a piada do jogo: No pessoal que joga.