[Presidência] D.A.D., C.R.E.S.C.E.R. + Esclarecimento

Day 1,384, 19:09 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal



Caros cidadãos e cidadãs,

Tal como tinha sido anunciado no meu programa de candidatura e após garantido o financiamento, praticamente que está terminado o meu mandato como Presidente, volto a ter a disponibilidade para me poder debruçar novamente sobre os projectos que em primeiro lugar me levaram a candidatar.
Deste modo, venho fazer um ponto de situação relativamente ao CRESCER (pronto a arrancar) e o lançamento das candidaturas para o D.A.D., assim como a explicação desta terceira versão.

Como tal, aqui fica a versão 3 do projecto D.A.D. que a maioria dos cidadãos já deve ter ouvido falar e que nos parece que seja do interesse não só dos mais novatos que receberão os incentivos, mas também da população em geral que beneficiará de um ePortugal mais forte económica e militarmente. Esta versão inclui incentivos a mais empresas para ajudar a subir o Town Center de nível (de acordo com o estabelecido pelo CRESCER), bem como alguns ajustes no valor dos incentivos.
Versão 1 do D.A.D.
Versão 2 do D.A.D.
Inicialmente, nesta V3, estava previsto o incentivo a empresas Q5, no entanto, devido à limitação orçamental e depois de uma análise e discussão mais aprofundada, chegámos à conclusão que neste momento não seria compensatório nem vantajoso o apoio nessas empresas, assim como a sua necessidade não é premente para o actual mercado de produtos e de trabalho.


D.A.D. - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento, ou paizinho para os amigos.

Este departamento visa apoiar todos os cidadãos portugueses, estimulando o empreendedorismo e ao mesmo tempo dinamizando o mercado.

Objectivos:

- Permitir aos cidadãos a sua evolução empresarial, através de incentivos à compra de terrenos e empresas.
- Permitir aos cidadãos novatos uma ajuda substancial no upgrade aos Town Centers, de modo a que o seu desenvolvimento seja acelerado.
- Tornar ePortugal auto-suficiente nos vários itens do mercado, ou seja, que os produtores portugueses consigam dar resposta ao consumo interno existente, pelo menos.

Incentivos:

Será dado apoio monetário (metade do valor de compra) aos cidadãos, nos seguintes módulos:

Compra de terrenos:

Custo de aquisição: 1000 PTE
Incentivo do D.A.D.: 500 PTE

Compra de empresas:
Food Raw Material e Weapon Raw Material

Iron Mine

Custo de aquisição: 500 PTE
Incentivo do D.A.D.: 250 PTE

Fruits Orchard

Custo de aquisição: 2000 PTE
Incentivo do D.A.D.: 1000 PTE

Oil Rig

Custo de aquisição: 2000 PTE
Incentivo do D.A.D.: 1000 PTE

Cattle Farm / Saltpeter Mine

Custo de aquisição: 7500 PTE
Incentivo do D.A.D.: 3750 PTE

Caso esta iniciativa seja um sucesso e se verifique um impacto considerável no tecido empresarial português e no mercado nacional, poderá tentar-se alargar o incentivo à construção de fábricas.

__________________________________________________________________________________________

Condições:
- Ser cidadão português;
- Nas empresas Q4 e Q5, pagamento de uma prestação diária/semanal fixa, ajustada à produção base diária da empresa apoiada, a preços de mercado;
- Disponibilização de 2 lugares para soldados das FAP em caso de necessidade;
- As empresas não poderão ser dissolvidas, excepto em caso de upgrade.
- Terão que ter o montante (remanescente) necessário para a compra das empresas a que se candidatam.

Prioridades:
- Criação de empresas de WRM (especialmente as de maior qualidade);
- Cidadãos com o menor número de empresas;
- Membros das FAP;
- Cidadãos assíduos (historial dos últimos dias de trabalho, número de Hard Worker Medals, participação/actividade social, etc.);

Como pedir o apoio do D.A.D.:
- Verificar se reúne as condições necessárias;
- Fazer a candidatura através deste link: Formulário de Candidatura
- Aguardar pela verificação e resposta;
- Validação e transferência do incentivo.

Será elaborada uma listagem pública de todas as candidaturas aprovadas, montantes entregues e recebidos, para uma total transparência de todo o processo, que poderão consultar aqui:
FOLHA DE CONTROLO D.A.D.

Quem não cumprir com os pressupostos indicados nas "Condições", ficará automaticamente excluído de qualquer ajuda futura e integrará uma lista negra de cidadãos incumpridores.

Este departamento estará em permanente ligação e a trabalhar em conjunto com o CRESCER, de modo a que a ajuda ao desenvolvimento do cidadão se dê em todos os aspectos.

Todos aqueles que tiverem dúvidas ou receios no processo de apreciação e avaliação de candidaturas, assim como aqueles que queiram ajudar em todo o processo, estão convidados a integrar a equipa de trabalho, para tal, bastará apenas enviarem-me uma mensagem dando conta dessa intenção.


Este projecto está de futuro, aberto a todo o tipo de sugestões, seja no modelo, seja nos valores dos incentivos.
Participem para melhorarmos e optimizarmos todo o processo.

Orçamento:

TOTAL= 150.000 PTE

A distribuir por:

Terrenos: 500x60=30000

FRM Q2: 1000x40=40000
FRM Q4: 3750x5=18750
FRM Q5: 8750x0=0

WRM Q1: 500x41=10250
WRM Q2: 1000x21=21000
WRM Q4: 3750x8=30000
WRM Q5: 8750x0=0

Total de empresas a apoiar = 115

Nota: O número de empresas a apoiar, aqui previamente estipulado, poderá ser alterado consoante o número e tipo de candidaturas recebido.

Bases para a distribuição:
Estudo de Mercado (mesmo apesar das várias tentativas de destruição)
Análise de ROI do Catriba (Quem quiser acesso é só pedir)

Importante: De modo a garantir viabilidade e continuidade a este projecto, pedimos que caso pretendam desistir do jogo, ou conheçam alguém que o vá fazer, que doem o dinheiro/gold para o D.A.D..
Do mesmo modo, aceitamos doações espontâneas que qualquer um de vós queira fazer.


CRESCER:

Depois do lançamento do Tutorial passo-a-passo e da constituição do Fundo do CRESCER, a partir de dia 1386, caso mais ninguém se ofereça para ajudar, passarei a contactar todos os novos jogadores que entrem diariamente, com uma mensagem pré-definida, incentivando os novos jogadores a seguirem o tutorial e a pedirem ajuda ao SeT.
Os resultados destes contactos e consequentes ajudas, serão publicados periodicamente.

Esclarecimento

Eu trabalho e sempre trabalhei de forma continua para o desenvolvimento do país e dos seus cidadãos, estando ou não no poder e é dessa maneira que continuarei a trabalhar.
O meu único interesse é apoiar e implementar projectos/iniciativas que vão nesse âmbito, fazendo o que for necessário para que estas se tornem realidade, pois acredito que é esse o caminho que devemos seguir se queremos uma nação que não se limita a levar wipes e que se preocupa com os seus cidadãos, nunca o escondi e sempre fui claro em todas as minhas intenções.
Portanto, espero que não se deixem influenciar pelas distorções da verdade e pelos boatos/mentiras que têm sido lançados nos media.
Agora que temos todas as condições para finalmente desenvolver um verdadeiro trabalho de apoio e desenvolvimento dos nossos cidadãos, vamos focar-nos nisso e não em mais jogos políticos sujos e manobras de bastidores, que em nada dignificam a politica e o país.

Gostaria ainda de deixar um último esclarecimento, para aqueles que têm lançado calúnias e me têm feito acusações profundamente injustas e de mau gosto.
O D.A.D. e o C.R.E.S.C.E.R., são entidades independentes, exactamente como o SeT.
Eu apenas cumpri, aquilo a que me propus, tanto nas minhas motivações para a candidatura, como no próprio programa.
Virem agora dizer e lançar todo o tipo de desconfianças, boatos, acusações, por algo que eu já tinha anunciado fazer e para o qual fui eleito, é pura hipocrisia e actuar de extrema má fé, levando os cidadãos a ficarem confusos, deturpando os factos e as acções.
Estou de consciência perfeitamente tranquila, pois nunca faltei à verdade, não tive nenhum ganho com a minha estadia no governo (aliás só tive prejuízo, como comprovam os sucessivos armazéns que tive de adquirir, as distribuições das FAP que deixei de receber e o atraso no meu desenvolvimento que isso significou, isto sem contabilizar todas as outras consequências a nível pessoal e profissional).
Portanto, se tiverem dúvidas, estarei aqui para vos esclarecer, se quiserem posso publicar todos os dias screenshots da minha conta, ou então podem sempre oferecer uma org para a gestão do DAD e CRESCER, que todos agradecerão.
Não vou fugir, nem desaparecer, antes pelo contrário, continuarei aqui a trabalhar naquilo em que acredito, que é ajudar o país e os cidadãos, sobretudo os mais novos a desenvolverem-se.
Se tiverem dúvidas nos meus procedimentos ou métodos de trabalho, poderão sempre integrar as equipas de trabalho para se assegurarem de que tudo é feito correctamente, mas para isso duvido que haja voluntários...









Outros jornais oficiais que deverão ler e subscrever: