Candidatura à Presidência de ePortugal de PretenderHT

Day 1,352, 22:23 Published in Portugal Portugal by PretenderHT
Introdução

Tal como anunciado na minha recandidatura à presidência do P.O.R.R.A.D.A. e congresso, decidi candidatar-me e passar definitivamente à acção, depois de inúmeras tentativas, junto de governos e congressos, de tentar fazer ver quais as medidas e iniciativas necessárias para desenvolvermos os cidadãos deste país, de modo a tornarmo-nos numa nação mais independente, forte e autónoma.

Esta é uma candidatura para despertar mentalidades, de ruptura com o passado, virada para o futuro e para o desenvolvimento, que obrigue os portugueses a pensar no caminho que acham que o país deve percorrer.

Sei que provavelmente irei arriscar a minha não eleição, de qualquer das maneiras, também não é isso que me move, mas quero que, pela primeira vez, os portugueses escolham um programa, escolham medidas, iniciativas, objectivos e ideias ao invés da habitual declaração de intenções e respectiva lista de nomes sonantes, que muitas vezes escondem apenas alguns interesses pessoais, uma certa incompetência e até inércia.

Quero dar aos portugueses a oportunidade de decidirem o que pretendem para o futuro do país, se pretendem continuar na senda da continuidade, ou se por outro lado querem apostar e arriscar nos cidadãos portugueses e consequentemente no desenvolvimento do país.
Contem comigo para trabalhar e mudar a radicalmente o que se tem feito até agora, aliás, sempre com o mesmo espírito de entrega e dedicação que me tem caracterizado nestes 4 meses.

Esta é uma candidatura de verdadeira união, na equipa governativa, terei representantes de todos os quadrantes políticos e militares, de modo a ouvir todos os pontos de vista e receber as mais variadas sugestões.

Comigo terão um Presidente verdadeiramente presente, participativo, comunicativo, esforçado, trabalhador e com um único objectivo em mente, tornar ePortugal um país forte, soberano e autónomo e os portugueses em cidadãos de topo!

MdFE – Ministério das Finanças e Economia

Tornar realidade os projectos DAD, CRESCER e a reestruturação e manutenção das FAP, assim como assegurar o regular funcionamento de todos os ministérios e suas iniciativas, tendo sempre presente a total transparência e reporte dos movimentos efectuados, para que tanto a população como o congresso, tenham sempre a informação de onde e em que fim estão a ser aplicados os dinheiros das receitas fiscais e apresentados em Orçamento de Estado.

Medidas chave:

- Financiamento do DAD, de modo a permitir o apoio à compra de empresas de FRM e WRM, assim como na compra de empresas necessárias para o upgrade aos Town Centers (De acordo com o procedimento do CRESCER e a aguardar a reformulação do DAD para a Versão 3).
- Financiamento da constituição do Fundo do CRESCER, nomeadamente Comida, Armas, Gold e Moeda (ver ponto seguinte), para apoiar os novatos no seu crescimento e conclusão de missões.
- Troca de toda a moeda estrangeira presente no Tesouro eNacional, por Gold ou PTE (o que for mais rentável), excepto parte das moedas da América do Sul, que serão doadas ao Fundo do CRESCER, para ajudar os novatos na conclusão de missões.
- Criação do GAID – Gabinete de Apoio ao Investimento e Desenvolvimento, com o objectivo de apoiar, desenvolver e sugerir novas iniciativas que estimulem o desenvolvimento dos cidadãos e consequentemente do país.
- Depois dos apoios dados através do DAD, analisar o estado do mercado e equacionar a possibilidade de baixar o IVA e aumentar a Taxa de Importação.


MdDeFA – Ministério da Defesa e Forças Armadas

Este será sem dúvida o ministério que envolverá mais trabalho e a criação de uma boa e grande estrutura, para que tudo funcione como os soldados das FAP sempre esperaram.
Entrei nas FAP há algum tempo, propositadamente para analisar e verificar in loco, quais eram as suas falhas e problemas de funcionamento, assim como o seu modelo de gestão.
Desde então, tenho em conjunto com diversos membros do PORRADA, soldados e até com actuais responsáveis das FAP, discutido inúmeras formas de melhorar um exército que se quer como a referência do país, mantendo os seus soldados motivados e satisfeitos.
Como tal, elaborei uma completa reestruturação de todo o modelo actual, implementando de forma fracturante, alterações essenciais, para o bom funcionamento de toda a estrutura e processos a ela associados.
Muitas foram as promessas feitas ao longo dos tempos aos soldados FAP que nunca foram cumpridas, todos assistiram a diversas falhas, nomeadamente na distribuição e eu proponho, de um modo concreto, mudar de vez todo esse panorama e tornar as FAP no melhor exército nacional. Todas as medidas que apresentarei de seguida, visam esse mesmo objectivo, o de assegurar organização, métodos, hierarquias, para que tudo funcione em cadeia, mesmo que haja falhas, que possam ser supridas por alguém que já está preparado para essa eventualidade.
Deste modo, proponho revolucionar o formato das FAP, para um modelo que realmente tenha tudo para funcionar, sem falhas.
Esta é uma aposta pessoal minha e eu próprio me assegurarei diariamente do seu correcto funcionamento e estarei igualmente pronto para suprir eventuais falhas que naturalmente no inicio desta transição possam ocorrer.

Medidas chave:

- Reestruturar realmente toda a organização das FAP, com o objectivo de transformar as FAP no verdadeiro exército nacional e de referência mundial.
- Criação de um Fundo Nacional de Emergência, composto por armas e comida suficiente para garantir distribuição às nossas tropas e tanks aliados, de modo a conseguirmos defender as nossas 7 regiões originais de um possível ataque surpresa em múltiplas frentes.
- Criação de MU (Unidade Militar), para os CMJP e futuramente para cada batalhão criado (estão em curso conversações, para a possibilidade de doação de uma MU para as CMJP).
- Criação de um Conselho de Guerra, constituído pelos líderes de todos os exércitos nacionais privados, como instrumento de coordenação, discussão e consultoria, relativamente às linhas traçadas pelo MNE e do panorama militar nacional e internacional.
- Manutenção do SIS.
- Criação de lista organizada para a futura abertura de RW.
- Será dada primazia à compra de raws, comida e armas, no mercado nacional, de forma a estimular a economia e a beneficiar os produtores portugueses.

Estrutura

Divisão em batalhões:

Ministros (Responsáveis MdNE e MdDeFA) (Decisões em termos de ordens de guerra e distribuições diárias)
Chefes dos batalhões (responsáveis pelas distribuições fixas e pela coordenação do seu batalhão em termos de ordens e distribuição diária)
Distribuidores (organizados por período de tempo, deverão existir sempre, pelo menos 2 por cada turno, independentemente do batalhão a que estão associados)

Distribuição

- 1 diária fixa, ainda a ser definida, pois será adaptada ao número de soldados e potencial de saúde recuperável de cada um, mas em principio será dado no mínimo 1/3 do mesmo em armas e comida.
O comandante de batalhão será o responsável por esta distribuição, sendo que o soldado só a receberá caso tenha trabalhado no dia anterior.
- Como medida de premiar os que lutam coordenados nos canais das FAP, serão efectuadas mais uma a duas distribuições diárias no canal de IRC.
- Relativamente às CMJP, terão um figurino diferente em termos de material distribuído, pois será dada primazia para que gastem todas as lutas, mesmo sem armas, mas com garantia de que lhes será fornecida comida para todas essas lutas.
- Criação de 4 períodos por dia, para distribuição.

Controlo de Qualidade

- Existência de livro de reclamações.
- No final de cada semana, fazer questionário de avaliação dos superiores hierárquicos e distribuidores.

Redefinição das Forças

- CMJP só até 750 de força
- Canal: #CMJP
- Formação de guerra e de como lutar aos seus membros
- Ajuda no desenvolvimento militar (possível atribuição de boosts de treino aos mais activos e cumpridores)

- BIG e EMP recebem mesma distribuição, no mesmo canal - #BIG+EMP

- Criação dos GOE, soldados acima de 3000 de força (para manter os nossos tanks contentes e lhes dar missões especiais de apoio aos nossos aliados, uma espécie de grupo de mercenários, altamente letal e que faça a diferença), o objectivo é torna-los especialistas em virar barras.
Procurar equipamento dado pelos aliados em troca de grande quantidade de dano e extremamente coordenado.
Deste modo teríamos os nossos tanks altamente valorizados, assim como adquiríamos grande reconhecimento por parte dos nossos aliados.
Para valorizar ainda mais esta força especial, a inclusão de membros abaixo de 3000 de força não estará excluída.
Ir criando nome e fama no exterior, de modo a que no futuro todos tremam só de ouvir falar nos GOE!

Produção

- Dar a possibilidade de quem não quiser ser soldado, trabalhar na mesma para as FAP, recebendo apenas salário, ao nível da melhor proposta disponível no mercado.
Ou então receber um salário intermédio e receber parte de uma distribuição fixa diária.

Competição e prémios

- Estimular a competição entre batalhões e soldados.
- Atribuir prémios de melhor batalhão em campanha, assim como de melhor soldado, com compensações a nível de distribuições extra ou até Gold para bónus de treino.

Salário

- Manutenção do salário nas CMJP em 80 PTE (brutos).
- Reajustamento do salário nas restantes forças para 20 PTE (brutos), de modo a poder financiar uma deslocação por dia. Caso haja mais que uma deslocação diária, essa será paga pelo MdDeFA.


MdNE – Ministério dos Negócios Estrangeiros

Este será o único ministério, onde será dada alguma continuidade, pois é um ministério onde na conjuntura actual, não se pode apostar em experimentalismos e que necessita de toda a experiência, conhecimento e contactos diplomáticos ao mais alto nível.
Desse modo, efectuei o convite aos cidadãos que consensualmente são apontados como dos maiores especialistas nacionais nesse ramo.
Igualmente desse modo, e como tenho confiança na sua capacidade, para além de ser uma área, que devido ao meu pouco tempo de jogo ainda não possuo os conhecimentos e contactos exigíveis, darei total liberdade de gestão deste ministério aos seus responsáveis, pois deposito neles enorme confiança.

Medidas chave:

- Será dada completa liberdade à equipa do MNE, que possui grande experiência e contactos nesta área de intervenção, para delinearem e planearem as estratégias, intervenções e alianças necessárias para garantirem a soberania do nosso território e desenvolverem parcerias que futuramente nos proporcionem almejar outros objectivos mais ambiciosos.
- Renovar os MPP’s que realmente se têm mostrado de extrema utilidade e militarmente vantajosos. Desenvolver esforços para efectuar MPP’s que nos proporcionem apoio extra, de modo a não sermos um alvo apetecível de ataques e jogos de poder.
- Fazer todos os possíveis para apresentar ao congresso, antes da renovação de qualquer MPP, quais as vantagens que daí advêm e qual o contributo realmente dado em termos de apoio e dano, para que se faça a análise, se compensa ou não renovar o MPP.
- Caso seja possível, voltar a conseguir o bónus de NE, através de War Games, pois é uma excelente ajuda para o desenvolvimento dos nossos cidadãos.
- Tentar negociar o possível aluguer de regiões estrangeiras, de modo a conseguirmos mais bónus de produção, nomeadamente na vertente de WRM e produção de armas.


MdIeDS – Ministério do Interior e Desenvolvimento Social

Apostar cada vez mais na comunidade jovem, queremos cativar cada vez mais novos jogadores e manter o interesse dos mais veteranos, pois só assim conseguiremos crescer, não só em número, mas também na qualidade dos cidadãos.
Se os mantivermos satisfeitos, interessados e motivados, eles retribuirão com o seu empenho, ajuda e dedicação no desenvolvimento e defesa do país.
Através da criação de um Departamento de Gestão da Qualidade, queremos apostar na melhoria contínua das estruturas e processos inerentes às funções e instituições do Governo.

Medidas chave:

- Criar o Departamento de Gestão da Qualidade, que irá medir, efectuar e receber avaliações relativamente ao desempenho dos vários membros da equipa do governo e dos próprios ministérios e instituições em si.
Aqueles que não estejam a ter um desempenho satisfatório serão removidos do cargo e prontamente substituídos por alguém teoricamente mais capaz.
No caso dos ministérios e instituições, consoante as avaliações, melhorar processos e estruturas, para um funcionamento mais eficiente e satisfatório.
- Dar inicio ao Programa CRESCER e promover uma maior divulgação do jogo por toda a internet;
- Criação de um Fundo do CRESCER, para apoio à conclusão de missões e ajudas pontuais a nível de comida.
- Continuar a elaboração de Tutoriais e actualizar os existentes;
- Trazer mais cidadãos ao IRC, TS e MSN da comunidade;
- Criação de um Jornal de Notícias, com carácter puramente informativo, podendo até mesmo ser formada uma equipa jornalística para produzir artigos de investigação e estudo nas vertentes política, militar, económica e social, de modo a que numa base diária, os cidadãos estejam a par de tudo o que se passa no seu país e no exterior;
- Voltar a trazer as entrevistas, através desse mesmo jornal;
- Voltar a apostar nos Concursos ( Ex: Personalidade do Mês, Novato do Mês, O Troll de Portugal, etc.);
- Continuar a organizar torneios -> Haxball, Transformice, Karaoke, e um á escolha da comunidade.
- Actualização e tradução de textos na Wiki, de modo a que a informação sobre os vários aspectos do jogo esteja acessível em língua portuguesa.


EQUIPA GOVERNATIVA

Como já referi anteriormente e apesar de isso muito provavelmente me poder custar a eleição, não apresentarei a habitual lista de nomes sonantes, pois pretendo que os portugueses elejam, não um grupo de pessoas, mas sim o programa em si, as medidas, iniciativas e ideias nele presentes.
De qualquer das maneiras, não poderia deixar de apresentar a estrutura, sendo que os espaços em branco, representam na realidade cidadãos da nossa comunidade com presença já confirmada, nos quais eu optei por um balançar entre um misto de experiência, com bastante juventude e caras novas, mas essencialmente é gente que vem para trabalhar e tem uma disponibilidade acima da média, confirmado por mim próprio junto dos mesmos.
A equipa está formada e os elementos escolhidos, só não apresento os nomes, pois não quero ganhar votos por intermédio dos mesmos, mas sim pelo mérito das ideias e medidas apresentadas neste programa!

PRESIDENTE – PretenderHT

Conselheiros de Estado:
-
-

DGQ – Departamento de Gestão da Qualidade

Equipa:
-
-

MdIeDS – Ministério do Interior e Desenvolvimento Social

Conselheiros:
-
Equipa:
-
-
-
-
Wiki
-
-

MdFE – Ministério das Finanças e Economia

Conselheiros:
-
Equipa:
-
-
Adjunto
-
Estagiários
-

GAID – Gabinete de Apoio ao Investimento e Desenvolvimento

Conselheiros:
-
-
– Potencial investidor estrangeiro, aguarda confirmação
Estagiários
-

MdDeFA – Ministério da Defesa e Forças Armadas

Conselho de Guerra

Havoc – Lucifel/ViolentReaction
Pinguim Flu – Klavh/Coder
FARP – Helder Medeiros/Marta Li
SPA – Bkk_on/Mighell

FAP

Conselheiros:
-
-
-
Equipa:
– Comandante Batalhão
- Comandante Batalhão
– Comandante Batalhão
-
-
– Comandante Batalhão
-
-
-
– Comandante Batalhão
-

SIS
Equipa:
-

MNE – Ministério dos Negócios Estrangeiros

Conselheiros:
-
Equipa:
-
-
Estagiários:
-

Perguntas & Respostas

O que é o CRESCER?
Objectivos do programa: http://tinyurl.com/3w8whzn
Tutorial passo-a-passo versão rascunho: http://tinyurl.com/3e7orbv
CRESCER - Centro de Resposta à Entreajuda para Sustentado Crescimento e Evolução Rápida

Equipa:
Moraldogma
Cexinho
MaaliAkalkaAki
Nekros24
Siga1
Costa
Telmo Cadavez

O que é o DAD?
Versão 2: http://tinyurl.com/4yj874a
DAD – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento

Equipa:
PolarisPT
Twenty Eyes
Nunobaton
melga
Joao Pelicano