Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

[P.O.R.R.A.D.A.] Proposta para reestruturação das FAP

Day 1,882, 11:52 Published in Portugal Argentina by pr3t3nd3rPT



Olá caros leitores,
venho por este meio apresentar um assunto que já está em discussão à algum tempo no seio do partido, e que, tomei a iniciativa de começar a redigir este documento que vos vou apresentar com a ajuda dos militantes do P.O.R.R.A.D.A.. O assunto da reestruturação das FAP, com o objectivo claro de torna-las novamente numa força digna de um exercito do estado Português como outrora foi considerada.

Esta proposta tem como objectivo tornar as FAP numa unidade militar atractiva aos novos jogadores bem como aos actuais, tendo alguns objectivos implícitos com vista na melhoria geral dos soldados.

Com este artigo, espera-se que também a população em geral dê criticas construtivas que possam melhorar esta proposta.



Passo então a apresentar o enquadramento e a proposta.

Ministério da Solidariedade

O que é/Intuito:
O Ministério da Solidariedade, é um ministério com o intuito de ajudar os novatos a cumprir a DO.
No canal deste ministério é dada comida e armas para completarem a DO até um limite de 50FF.
Esta ajuda é dada a qualquer novato, independentemente da sua unidade militar.

Organização do Ministério da Solidariedade:
O ministério está organizado de forma simples, com 1 ministro e vários distribuidores.
A comida e armas distribuídas pelo ministério provêem do Governo, que no inicio do mandato são orçamentadas.
Os gastos do ministério são um pouco irregulares, apesar de se notar uma notória baixa de gastos, no Mês de Dezembro gastou cerca de 5K, que penso não chegar a 1 dia de impostos.

Problema:
Ajuda a todos os novatos independentemente da unidade militar.

Alterações a realizar:
O Ministério da Solidariedade deve ser mudado ou acabar definitivamente!

A ajuda deve apenas ser dada a militares das FAP, isto porque os fundos são estatais, e todas as outras unidades militares são autónomas, logo não faz qualquer sentido gastar dinheiros do governo nessas mesmas unidades militares, além de que essas mesmas unidades militares, têm na sua maioria programas de ajuda a novatos.

Este ministério passaria então a ser da responsabilidade das FAP, e o seu orçamento incluído no orçamento das FAP.

-Como ajudar:
A ajuda passaria por dar 0,19g aos D1, esta ajuda seria dada mediante a assiduidade dos mesmo. Criava-se requisitos para que estes pudessem receber o gold, desde impor alguma assiduidade nos canais das FAP, ou até mesmo impor que não ganhassem mais que “x” XP por semana.
Semanalmente podia-se fazer missões para D1, para que eles não desmoralizassem, e conseguir acompanhar o crescimento dos mesmos de forma geral bem como verificar a sua adesão e interesse pelo jogo.
Criar mecanismos para manter os novatos no jogo, mesmo sem lutar, explicações do porquê de ser melhor não lutar na primeira divisão e mecânica do jogo, do género de acções de formação.
Aos D2, poderia continuar-se a doar os 0,19g com as mesmas imposições, e mais armas e comida para a DO, visto que é mais demorada a subida para a D3, e assim já iriam começar a receber as E.B. e bazucas tão importantes nesta divisão.


Criar um plano de treinos por patamares, tipo metas a atingir. Por exemplo, se ao fim de uma semana não atingissem uma força expectável incorreriam em penalizações, de forma a premiar e incentivar a assiduidade e empenho de cada um.


Claro que todas estas medidas padecem de uma analise financeira de um plano de treinos a fim de ter uma noção dos seus custos.


Este mês o governo não vai abrir este ministério.


FA Portuguesas

Introdução:
As FAP, são a força militar do governo, actualmente são no meu ver mais uma unidade militar que em vez de vender dano recebe fundos do estado e que não mais regalias que qualquer outra unidade militar privada. Sendo a força do estado, esta unidade devia estar na linha da frente das unidades militares Portuguesas, devia ser a unidade mais desejada de todas as unidades militares Portuguesas, tanto por oferecer as melhores condições de luta, diga-se armas, bem como ter a melhor recepção a novatos e que melhor formação dá a estes, principalmente a nível militar.


Actual organização:



Problemas:
Actualmente o que é produzido pelas FAP tanto é usado pelos militares das FAP como distribuído a mercenários, este ponto é totalmente errado, o que é produzido pelos militares que trabalham nas empresas das FAP, deve apenas ser consumido pelas FAP, a venda de comida devido ao excesso de produção, deve ser utilizado para melhorar a qualidade de armas na distribuição aos militares FAP única e exclusivamente.
Os armazéns FAP devem apenas albergar itens das FAP que recebem dos seus gestores, tendo o governo de ter os seus próprios armazéns, a fim de facilitar a tarefa à equipa das FAP.

Proposta de estrutura das FAP



Governo
O governo neste modelo proposto, teria apenas de indicar as DO e definição de horários.

Concelho de comandantes
O conselho de comandantes seria constituído pelos comandantes das FAP e pelos membros do governo por este definidos. Este concelho serviria para definir as missões, horários de distribuições entre outros ajustes que cada governo tivesse intenção de fazer.

FA Portuguesas

O 1º comandante tem como funções gerir toda a unidade militar e sua estrutura, colocar a DO na unidade militar de acordo com ordens do governo. Assegurar que os regimentos estão organizados e completos, afim de diminuir o número de regimentos e consequentemente o número de capitães.


O 2º comandante tem as mesmas funções que o 1º comandante na ausência deste. Efectuar a limpeza dos membros mortos na unidade militar.


Os capitães devem ser membros activos e têm como função colocar a DO caso um dos Comandantes não a tenha actualizado e sempre mediante ordens do governo. Deve manter sempre o seu regimento cheio, ou seja, caso um membro seja removido por ter morrido, deve ir convidar e falar com um membro do regimento de número mais elevado afim de preencher a vaga, se este for o regimento de número mais elevado nada deve fazer.
Para concorrer a capitão, estes devem mostrar intenção de o ser aos comandantes, e os comandantes é que devem estipular os capitães de cada regimento, e dar indicações por meio de shout e/ou artigo para votar nos capitães seleccionados para cada regimento.
Devem ainda se possível ter em atenção o eGov afim de verificar a actividade do regimento que são capitães.

Os Regimentos de Elite seriam exclusivos para a divisão 4, todos os membros que neles quisessem entrar deveriam ter um hit Q7 superior a um valor a ser acordado. Além deste requisito, devem ainda ser jogadores activos, que lutassem diariamente, e que não tenham já dado provas de que desrespeitam as ordens do governo na escolha das batalhas em que devem lutar, bem como saber não fazer overkills. Todos os membros destes Regimentos devem igualmente trabalhar numa empresa FAP, não podendo estar nestes regimentos membros que não trabalhem numa empresa FAP. Estes militares terão um avatar diferente a fim de ser distintivo este estatuto.


Os membros, devem lutar nas DO. Excepto os membros dos regimentos D1 que devem apenas lutar quando houver missões especiais para eles.

Logística

A logística terá que ser autónoma e fazer cumprir as ordens do concelho de comandantes, sem que estes tenham de intervir e estar constantemente a dar instruções aos Gestores/Distribuidores.

Estrutura da Logística e R.H.



O Responsável pela logística deve estar atento aos stocks de cada armazém, verificar se todas as transferências são devidamente apontadas, verificar as assiduidades dos empregados através dos SS tirados pelos gestores semanalmente e comunicar com o responsável pelas inscrições de vagas para mais empregados.
Deve também tentar colocar os gestores em países com bónus 100% (ou o melhor possível) para a respectiva fábrica que tem emprestada as FAP e enviar os fundos necessários à compra das raws e pagamentos de empregados aos gestores.
É também responsável por fazer as transferências de gold para o/os distribuidores da Secção de Apoio(outro nome possível seria Unidade de Apoio e Instrução Militar) para que estes o encaminhem para os novatos de direito.


Os gestores têm como função a compra de raws e produção de armas/comida das suas fábricas e o respectivo envio das mesmas para os armazéns das FAP. Devem também apontar os dias de trabalho de cada empregado semanalmente através de SS, para o Responsável pela logística saber os mais activos e que trabalham diariamente para os colocar, caso seja necessário, em empresas de carácter mais importante.

Os distribuidores para os regimentos Elite enviarão os itens apenas verificando o pedido num formulário, não havendo necessidade dos membros nestes regimentos irem ao IRC fazer o pedido de supplies.
Os restantes distribuidores da logística devem abrir a distribuição no #fisgas, bastando confirmar a batalha em que devem indicar para lutar com o Governo.

Os distribuidores da secção de apoio ou Unidade de Apoio e Instrução Militar devem "abrir distribuição" em horário fixo para que os novatos saibam de antemão quando a distribuição estará aberta para a entrega de gold. Esta apoio deve ser confirmado com screenshots para que se tenha a garantia de que o gold é gasto no treino.
O apoio seria dado mediante requisição no IRC e dado aos que cumprissem os requisitos(a estipular).
Ainda disponibilizando tutoriais, novos ou já existentes, criando ligações entre novatos e veteranos.



Recursos Humanos
O responsável pelas inscrições deve processar toda a informação dos novos membros, confirmando a legitimidade de serem aceites para trabalhar numa empresa das FAP, e encaminhar o novo membro para o seu emprego. Este cargo deve estar em contacto com o responsável da logística para que tenham a menos perca de dias de trabalho possível.

O responsável pelos avatares, deve verificar os pedidos de avatar dos novos membros, bem como a actualização de avatares devido a subida de divisão de actuais membros, confirmando sempre os dados dos mesmo antes de enviar o novo avatar. Bem como atribuir o avatar especial as militares dos regimentos de Elite.

Atentamente,
pr3t3nd3rPT



 

Comments

pr3t3nd3rPT
pr3t3nd3rPT Day 1,882, 11:53

1st denied

Andrezinho.14
Andrezinho.14 Day 1,882, 11:56

2nd o/

tostaman
tostaman Day 1,882, 11:56

fap

abs

joao97
joao97 Day 1,882, 12:39

Votado.

Discordo do artigo na parte sobre o MS. Acho que o grande ponto forte deste ministério é o facto de ajudar todos, sem discriminar. O estado tem a responsabilidade de ajudar todos os novatos a progredir. Aderir às FAP implicar aceitar um conjunto de regras, princípios e normas de funcionamento com as quais alguns cidadãos não se contentam.

Concordo completamente com a segunda parte do artigo.

IDEIAS
IDEIAS Day 1,882, 13:01

Votado

Assim como já falado no forum do partido, tem tudo para andar, pode ou não se fazer ajustes aqui ou ali, mas haja ppl que queira ajudar, e que participe como poder, e tem tudo para se tornar num projeto com bons resultados futuros, assim os futuros Gov's olhem para as FAP como uma força de intervenção estatal e lhe dediquem o tempo e meios necessários.

Rubicon8
Rubicon8 Day 1,882, 13:30

Votado
Bom artigo

Uma critica construtiva: supõe que o dano das FAP vale X% do dano nacional mas que pelo facto de ser dano coordenado e legitimamente nacional (não mercenário) até vale mais (X+Y%) e supõe ainda que por ser dirigido da forma que tu propões (+forças nas divs 1 e 2) até vale mais ainda (X+Y+Z%)

Agora quantifica tu os X+Y+Z%

Vamos arredondar por cima e supor por exemplo que vale 80%

A minha questão construtiva é: porque razão se não hão-de dar os restantes 20% ás outras MU desde que as mesmas se comprometam com determinados objectivos?

pr3t3nd3rPT
pr3t3nd3rPT Day 1,882, 14:03

Rubicon8, isso não passa por uma questão FAP, passa sim por uma questão Governo coordenar dano com todas as MU's não?

pr3t3nd3rPT
pr3t3nd3rPT Day 1,882, 14:07

Joao97, não se contentarem com as FAP é o que os faz ir para outras MU's logo essas certamente lhes estão a dar apoios que as FAP não dão não acho que sejam as regras...

Logo se as FAP derem esse apoio se calhar já se contentam com esse apoio e vão para as FAP...

Elvimonte
Elvimonte Day 1,882, 18:08

O pagamento de treinos é o pior investimento q se pode fazer! Trata-se de um investimento sem qq retorno financeiro, nem p/ o estado nem p/ os jogadores.Já o escrevi várias vezes, nomeda/ em comentários produzidos aqui http://www.erepublik.com/en/article/-mod-fapinhos-estudo-de-campos-de-treino-2191437/1/20 , encontrado-se a demonstração nesta sheet http://prntscr.com/orpg8 .

Sem me querer repetir, nem me querer alongar, a título de exemplo comparemos o upgrade do campo free p/ q2 com a combinação do free a q1 com o campo de 50%, tb a q1 (ver sheet http://prntscr.com/orpg8 ).

O upgrade do campo free p/ q2 custa 11.2 g e paga-se em 48 dias. O custo diário é nulo e gera 1 receita mensal líquida de 7.08 g. O incremento diário de força é de 11.8.

A combinação free + campo de 50%, ambos a q1, n tem custo inicial. O custo diário é de 0.19 g, o q dá 1 custo mensal de 5.7 g, sendo a receita mensal líquida negativa (-0.12 g). O incremento diário de força é de 9.3.

Se esta última opção tem custos mas n gera receita e resulta em menor aumento de força, nem sequer concebo como é q alguém possa equacioná-la... E como esta, são tb más as outras alternativas assinaladas a vermelho na sheet. E é fácil de ver pq: todas têm o custo diário de 0.19 g associado ao campo de 50%. Se o negócio é mau p/ o jogador individual, n sei como pode ser bom p/ o estado.

No MoD tb já se chegou às mesmas conclusões, sendo este artigo http://www.erepublik.com/en/article/-mod-estudo-campos-de-treino-d1-d2-2193498/1/20 revelador disso mesmo.

Helida fragoso
Helida fragoso Day 1,882, 19:03

votado

É imperativo consolidarmos as nossas M.U ,organizar-se as FAP e dinamizar-se as Divs ( ensinar organização no campo de batalha)

reforçar os MEK ou criar uma estrutura FAP Elite também é uma excelente ideia.

elvimonte x2

TheRealKratos
TheRealKratos Day 1,883, 01:15

votado \o/

Gameiro101
Gameiro101 Day 1,883, 01:34

Artigo muito grande, quando tiver tempo leio tudo, mas não concordo que esta parte relativa ao MS:

"Problema:
Ajuda a todos os novatos independentemente da unidade militar."

Se todos os Portugueses pagam impostos todos tem direito a receber ajuda, sim os FAP poderão ter mais, mas nunca excluir todos os novatos apenas por quererem estar noutras, MU, sendo que existem MU que de longe ajudam mais os novatos, como os EPP ou LUP.

MelkorPT
MelkorPT Day 1,883, 02:10

@elvimote : a questão do gold nos treinos não é só o retorno financeiro mas o retorno de força que trás ao país. Não estamos aqui para fazer milhões dado que todo o gold que possas gerar nunca o vais poder transformar em €. Logo não tem que ser rentável financeiramente, apenas tem que ser sustentável.

Em relação à reestruturação das FAP não me parece muito mal, desde que algum do investimento do estado vá também para MU's privadas que mostrem serviço por Portugal.

Votado.

MelkorPT
MelkorPT Day 1,883, 02:13

Esqueci-me de mencionar que o Estado pode beneficiar financeiramente se conseguir ter um país com regiões, e consequentemente habitantes com cidadania portuguesa que paguem impostos.

L. Nani
L. Nani Day 1,883, 07:04

V

Elvimonte
Elvimonte Day 1,883, 09:08

@MelkorPT

Dizes q "a questão do gold nos treinos não é só o retorno financeiro mas o retorno de força que trás ao país." E tens razão. Dizes tb q "Logo não tem que ser rentável financeiramente, apenas tem que ser sustentável." Mas p/ quem é q pode n ser rentável financeira/? P/ os jogadores? P/ o estado? É claro q todos os apoios dados pelo estado devem ser rentáveis p/ os jogadores, se possível. Só assim é q se aposta na sua evolução autónoma no futuro. É claro q, do ponto de vista do estado, o investimento deve ser sustentável e, de preferência, reprodutível. O exemplo q dei no comentário anterior ilustra bem q a melhor alternativa consiste no upgrade do campo free p/ q2, por todos os motivos já apontados e pq o aumento diário de força tb é maior (ver sheet http://prntscr.com/orpg8 ).

Por isso mesmo, o essencial é possibilitar o upgrade de campos de treino (q limitava ao free, fruto do recente baby boom), p/ q esses jogadores, no futuro, tenham 1 receita de gold (via medalhas SS) q lhes permita evoluirem mais os campos de treino e poderem pagar os seus treinos. Este é q é o investimento q aumenta o dano de ePt, é reprodutível na versão de empréstimos, aumenta a receita de gold dos jogadores e possibilita o seu crescimento autónomo, tanto económico como em força.

No MoD tb já se chegou às mesmas conclusões, sendo este artigo http://www.erepublik.com/en/article/-mod-estudo-campos-de-treino-d1-d2-2193498/1/20 revelador disso mesmo.

teXou
teXou Day 1,883, 09:23

Sobre os treinos pagos: Elvimonte x2


" ... O Ministério da Solidariedade deve ser mudado ou acabar definitivamente! ..."
Wut ??????????????
Como vão poder progredir os novatos que entram em MU's sem distribuição ?
Vcs querem acabar com uma das boas coisas implementadas nestes últimos meses.

Incrível !

DFPMP
DFPMP Day 1,883, 09:48

O MS nos moldes em que existe não é benéfico para os novatos, incluindo a D2. O MS, além de não incutir nenhuma cultura de coordenação aos novatos (mas vá, ainda se percebe), contribui directamente para o seu mau desenvolvimento, já que os incentiva a lutar.

Eu preferia que se poupasse o dinheiro gasto lá em supplies e se fizesse um banco (pode-se dar o nome que quiserem) com esse dinheiro que poderia ser utilizado pelas MU que contribuissem para o upgrade dos campos de treino dos seus membros. Este dinheiro poderia ser depois devolvido pela MU na sua totalidade ou parcialmente.

Continuar com algo que ja não serve os melhores interesses dos novatos só pq já serviu não faz sentido. Os novatos que quiserem lutar que escolham uma MU que lhes dê essa possibilidade mas o Estado deve ser parte activa no encaminhamento dos novatos no caminho mais vantajoso a médio/longo prazo

IDEIAS
IDEIAS Day 1,883, 09:55

Quanto ao MS terminar, perdoem-me os que não concordam, mas eu acho que terminar não é bem o caso, é apenas e só, deixar de distribuir armas, pois se as FAP são MU estatal, essa distribuição deveria a meu ver, ser feito apenas e só nesse sitio.
Se querem mudar de MU, é pk têem melhores condições, por quererem estar com amigos, o que seja, agora estar o Gov a dar através do MS as armas e comida para lutarem, é o mesmo que condenar o seu próprio exército, pois não tem incentivos para os manter nas FAP, fazendo com que muitos saiam.

As outras MU's, querendo ou não, gostando ou não, são de iniciativas privadas, todos têem o direito de ir para onde querem, disso penso que não resta duvidas a ninguém, mas querer dar as mesmas condições, a quem está na MU estatal e a quem saí, não vejo onde isso ajude a própria MU e o Gov, mas que acabar acabar não o deverá fazer, isso penso que também é extremar posições, o MS pode sim, complementar, e ajudar os novatos, encaminhando-os, esclarecendo, ajudando até, mas não de igual forma ao que as FAP fazem, senão é estar a abrir a porta para que o pessoal novo no jogo, não vá para as FAP, pois nada tem a ganhar com isso.
Mas é a minha opinião, e penso que falado, trabalhado, e posto em prática, trará muito mais beneficios ao Gov e consequentemente ao país, do que possa parecer.
è testar e ver, se os Gov's legitimamente eleitos assim o entenderem. (coisa dificil também tenho a dizer, pois a maioria dos ultimos CP's eleitos, não pertencem às FAP, logo não olham para a MU estatal com os mesmos olhos que deveriam ou poderiam).

John Bokinski
John Bokinski Day 1,883, 15:20

Mais que um comentário tenho uma pergunta. Como é feito a coordenação com a EDEN, é através dos MoD ? Parece-me que a estrutura militar devia decidir as DO's com base no contacto directo com or orgãos militares dos países aliados porque permitia existir um contacto directo dos operacionais.

Passos Coelho
Passos Coelho Day 1,884, 03:14

Votado e acho uma optima ideia.

Já avancei com ideias similares 2 vezes, cerca de 1 ano e meio atrás e mandaram-me passear.

Julgo que irá acontecer o mesmo agora...

Ficam aqui os artigos para memoria futura (obviamente muitas coisas estão desajustadas porque o jogo mudou)

http://www.erepublik.com/en/article/minha-ideia-para-as-for-ccedil-as-armadas-portuguesas-1787323/1/20

http://www.erepublik.com/en/article/minha-ideia-para-as-for-as-armadas-portuguesas-vers-o-2--1819538/1/20

mellostar
mellostar Day 1,884, 05:20

Discordo do ponto em que o Ministério da Solidariedade deveria acabar/mudar para apenas se prestarem serviços aos jogadores da FAP. Quer dizer, estariamos a bombardiar a FAP de novos jogadores atrás das tão boas regalias, enquanto que as outras MU's iriam ficar com uma quebra grande de jogadores na D1. As MU's privadas também fazem um bom trabalho por portugal. Se até hoje o trabalho teve sucesso, sem grandes custos para o governo, não vejo quais as benesses de retirar o apoio a "todos" para apenas "alguns".

Sou novo aqui, se estiver errado em algum ponto corrijam-me pls.

pr3t3nd3rPT
pr3t3nd3rPT Day 1,884, 07:07

@John Bokinski, na minha opinião pessoal, o governo só precisa de apontar o dedo a indicar as batalhas, o concelho de Comandantes serviria possivelmente também para serem ajustadas algumas estratégias...
Mas temos sempre o teamportugal(penso que ainda lá se discute estratégias não?) para ter esse tipo de coordenação...

@mellostar, "Quer dizer, estariamos a bombardiar a FAP de novos jogadores atrás das tão boas regalias, enquanto que as outras MU's iriam ficar com uma quebra grande de jogadores na D1."
A maioria das "outras" MU's têm programas de apoios a novatos e eles vão para elas a procura de regalias, porque não igualar, ou até mesmo melhorar as forças do estado as restantes MU's?(Na minha opinião as forças do estado devem ser as melhores, ser uma força de referencia)

@teXou, isso não é "tar a puxar a brasa à sardinha" de outras MU's? O Estado não achas que deve oferecer as melhores qualidades aos seus soldados?

@Elvimonte, sei o que te referes, a proposta não tem obrigatoriamente de ser levada a risca, a ajuda na evolução também pode ser dada, eu alias tenho outro projecto em mente em que foca exactamente isso e direccionado exclusivamente para isso.

mellostar
mellostar Day 1,884, 07:58

pr3t3nd3rPT, isto então é quase como funcionarios publicos e trabalhadores do privado na RL lol

TemRabo
TemRabo Day 1,884, 08:31

Parece uma restruturaçao boa mas sera praticavel (espero que seja)? e preciso muita gente e vontade de trabalhar e n estar no polouro e dizer que manda.

falou-se que pagamento de treino n e rentavel mas o abjectivo n e dar lucro mas sim ser sustentavel e poder-se aumentar a força global do epais (que sao os seus cidadaos pois agora nem territorios temos) o dinheiro que o epais ganha n pode ser so para mpp e para diplomacia que de pouco ou nada nos tem ajudado temos que ser criteriosos no tipo de diplomacia que fazemos e com quem fazemos.


penso que estas ajudas deviam de ser praticadas em todas as MU´s activas. Mas se se começar por uma as FAP e ver como corre parece-me bem. deve de haver e o esforço. na minha opiniao devia-se doar por exemplo 28.5 de ouro todos os meses a uma MU para ela ajudar 5 jogadores a pagar o treino do campo 0,19 ate chegar por exemplo aos 1000 de força (foi o que foi feito comigo embora tivesse ajuda particular n do governo acho eu) a MU pode tambem por outro tanto de gold sendo assim ja 10 jogadores a serem ajudados.

ter um fundo para ajudar nos upgrades dos campos gratis e 0.19g ate Q3 cada. a partir daqui os treinos sao autosustentaveis e rapidos na obtençao da medalha SS e um jogador que ja pode treinar e ganhar 25 de força todos os dias e ainda com ganho de ouro. quer treine todos os dias quer n treine.

As MUs respondem (com uma sheet de evoluçao de jogadores) perante o governo sobre o dinheiro investido e os jogadores as MU´s, acreditanto na boa vontade e na palavra em ambas as partes (pode ser que seja possivel).

TemRabo
TemRabo Day 1,884, 08:31

(atençao os upgrades podem ser pagos pelo jogador ajudado e so um financiamento n um investimento a fundo perdido quanto ao 0.19g ja sera a fundo perdido ficando o jogador sujeito a um controlo e a treinar todos os dias ficando sujeito a ajuda terminar em caso de incumprimento).

ficando alguem das MUs responsavel pela evoluçao dos jogadores jogador que n cumpre sai fora do programa, jogador que cumpre e premiado.

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.