[MoD] Estudo Campos de Treino D1+D2

Day 1,881, 17:56 Published in Portugal Portugal by Ministerio da Defesa ePT



Estudo Campos de Treino D1+D2


No seguimento do anterior artigo (ler mais aqui e tendo como base a possível ajuda do Estado na evolução de Campos de Treino/Pagamento de Treinos aos novatos, e tendo como objecto de estudo a população das FAP pertencente á divisão 1 e 2., vimos apresentar este estudo no qual analisámos a Qualidade dos Campos de Treino e a Regularidade com que se treinam nos mesmos.

Preços da evolução dos campos de treino:
Q1 -> Q2 são 20 gold (11.2 em promoção)
Q2 -> Q3 são 50 gold (28 em promoção)
Q3 -> Q4 sáo 100 gold (56 em promoção)

O que perfaz um total de 95.2 gold de Q1 -> Q4 em promoção.



Passando agora ao que interessa:

A primeira vista os dados não são muito animadores:



Como podemos observar, quase metade dos campos de treino são de Qualidade 1 ou 2, o que é demasiado. Para uma evolução mais rápida é necessário que o campo free, desde cedo tenha pelo menos Qualidade 3. Um erro comum que vemos é cidadãos com campos “Free” de qualidade 2 terem já campos “Pagos” com qualidade 2 tambem, o que a curto prazo pode parecer bom, a longo prazo é mau, pois não conseguem subir a força de forma mais auto-sustentada e ao mesmo tempo aumentar o gold para níveis que permitam um investimento em campos de qualidade Q3/Q4, pois gastam regularmente o gold em treinos.

Fora isto os resultados estão um pouco dentro do previsto: Campos “0.89” e “1,79” praticamente não existem, o pior é quando há quem os tenham e praticamente não os use! Sobre o campo “0.19” praticamente metade dos cidadãos já tem pelo menos Q2 e o usa regularmente. (ver imagem abaixo)




A primeira coisa feita, foi separar as respostas da Divisão 1 e Divisão 2, para nos dar uma melhor visão sobre o que se passa em cada divisão. Vamos então a uma análise mais pormenorizada:



Divisão 1

Muitos campos Q1 “Free”! No entanto, são apenas jogadores com 1 mês de jogo, pois todos os com mais tempo de jogo (fora um ou outro caso) já possuem pelo menos Q2.

Temos então consciencia que o melhor a fazer será dar logo um empurrão na força dos mais novos. Ajudar na construção do campo Q1 -> Q2 free (pelo menos) será um bom primeiro passo a dar. Não tem um custo muito elevado e a longo prazo é o mais rentável para o crescimento dos cidadãos (Não gastam nenhum gold diariamente e ficam desde logo a ganhar o dobro da força inicial!

Agora uma grande questão que temos é de ensinar os novatos. Ter o campo Q2 devia ser quase uma obrigatoriedade! Os novatos conseguem rapidamente 12-17 gold atráves da evolução dos níveis. Por isso deveriam ter todos pelo menos o Q2 free! A ajuda do estado devia entrar só em acção a partir do Q2 -> Q4. Isto é um ponto que se tem de ter em conta no futuro.



Divisão 2

Aqui toda a gente já tem pelo menos o campo Q2 free, e nota-se portanto uma evolução da D1 para a D2. Seria bom então estes campos Q2 “Free” evoluirem para campos Q4 (ou pelo menos Q3).

De resto, aqui já se nota bastante alguns erros ao nível da evolução dos campos. Alguns users têm campos pagos e não os usam, o que está a atrasar a sua evolução. Novamente, é um ponto a pegar no futuro, tem que se ensinar correctamente os jogadores que campos evoluir para terem uma evolução sustentavel.



Conclusões

A amostra é pequena, mas é o suficiente para se tirarem algumas conclusões:

- É preciso investir no ensino dos novatos. É tão ou mais importante do que simplesmente ajuda-los a subir os campos de treino
- É preciso dar um empurrão a D1 / D2 em termos de força. Estão muito fracas. Os jogadores chegam à D3 sem qualidade nenhuma de treino. 11,2 gold basta para treinarem logo o DOBRO!
- É preciso ensinar os novatos a lutarem. Não devem lutar mais do que a DO (isto se fizerem a DO!) pois estarão a ganhar XP que os vai empurrar para divisões altas muito rápido e sem qq hipotese de ganhar gold com “BH’s fáceis”.




Com isto, esperamos apresentar novidades muito em breve. Em principio iremos abrir desde já o apoio a toda a população e com uns critérios diferentes com os que tínhamos inicialmente previsto. Todas as sugestões e/ou ideias, são bem vindas!




Sem mais por agora,

A equipa do Ministério da Defesa