[Orb&Tal] Magazine Edição #2

Day 1,792, 13:50 Published in Brazil Brazil by Dio LFernandoX




Saudações!

Está no ar a Magazine Orb&Tal Edição #2, nossa mini-revista on-line que tem como objetivo divertir e entreter os leitores eBrasileiros. E agora com uma novidade: teremos publicações quinzenais! O tema da ilustração escolhido para a #2 edição é um jogo muito famoso no mundo todo, chamado Resident Evil.

Edição: Pedro Sevic, Ludmila Nobre e Emerson Br.

Ilustração: And-Galo e Emerson Br.

Boa leitura!



Alguns dias atrás tivémos uma batalha inusitada, um tanto engraçada para ser sincero. Uma batalha de Resistência entre Suécia e Lituânia, disputando a região de Scania. Nessa batalha, não houve luta. A barreira ficou 50%. Ninguém lutou, até digamos que, um sortudo aparecer e conseguir ganhar uma BH facilmente nessa batalha.

Essa batalha com certeza ficará registrada na eHistória, não foi uma batalha épica e disputada, muito pelo contrário, foi uma batalha curiosa e um tanto engraçada, pois ninguém se dispôs a lutar!!





Estreando o nosso novo quadro de entrevistas, faremos um “jogo rápido” com os ganhadores do Prêmio Orb, referente ao mês de agosto.

I) Comandante, Ronaldo Rozenbaum:

a) Quais foram os altos e baixos de comandar a nave Orb?

O melhor foi comandar um partido em seu início e ajudar a definir o rumo que seguiríamos como grupo. Já o pior foi ter sido por tão pouco tempo, afinal queria fazer muito mais. Mas, em breve, quem sabe eu não volto? 🙂

b) Quais são as suas perspectivas para o futuro da Orb?

Acredito que nossas perspectivas futuras são de um contínuo crescimento linear, sem tentativas de aliciar novatos nem algo do gênero. Acredito que já somos vistos como um dos partidos mais ativos e sensatos, principalmente entre os menores. Vamos por o Brasil em órbita!





II) Congressista do mês, Emerson Br:

a) Sendo sua primeira vez no Congresso, você esperava receber esse prêmio?

Sempre busquei fazer o meu trabalho o melhor possível, mas certamente não esperava um resultado assim tão expressivo e agradeço a todos que votaram em mim nesse prêmio.

b) Conte-nos um pouco como foi a experiência da sua participação no Congresso.

Eu me esforcei bastante nesse cargo de congressista e também recebi ajuda de alguns membros do partido em algumas dúvidas em relação ao congresso, e agradecer bastante o And-Galo por ter me acompanhado nesse primeiro mandato.



III) Tutor, And-Galo:

a) Membro ativo no canal #BrNuke sempre ajudando novatos, qual a maior dificuldade enfrentada por eles no inicio do jogo?

A maior dificuldade é descobrir como conseguir Golds e BRLs (que realmente é uma coisa dificil, principalmente para novatos). Outra dúvida muito comum é entender a mecânica do jogo (lutar, treinar e trabalhar diariamente, e depois disso interação social).

b) O partido tem algum tipo de proposta que possa orientá-los e apoiá-los nos primeiros passos no erepublik?

Estamos desenvolvendo um projeto de ajuda à novatos, que em breve será postado na midía. 🙂



IV) Revelação, Ollecram:

a) Como conheceu e o que te motivou a ficar na orb?

Eu conheci a OrB no início. Diria que foi paixão a primeira vista. Eu por conta própria perdi o medo e fui atrás, pra me integrar realmente ao partido.

b) Quais foram seus feitos na Orb? E quais são seus objetivos?

Nos últimos dias tenho ajudado pouco, mas ja ajudei desde o roleplay, a tutoração de novos usuários. Pretendo fazer muito mais ainda. Nos próximos meses, quero tentar receber acesso Master e me candidatar a PP da OrB, meu novo objetivo.



V) Orb do Mês, Mav Brasil:

a) Como você se sente ao ser considerada por seus amigos partidários a merecedora do Prêmio Orb do mês?

Me sinto muito honrada, de verdade. Sei que dediquei muita atenção à criação e início de vida da Orb, hoje outros jogadores já desempenham muitas das nossas atividades e minha presença não precisa ser tão constante. Mas os outros fundadores também se dedicaram muito ao nosso partido (e agora não só os fundadores) e a Orb não seria nada sem eles hoje. Acredito que ainda serão revelados muitos grandes jogadores por aqui.

b) Para manter a sua orbita qual é o funcionamento do partido? Como se organiza a nave Orb?

Para manter a Orb em funcionamento os Sêniors são os responsáveis pelos projetos do partido e os júnior os auxiliam. Além de sempre mantermos a comunicação entre os partidários em alta.

Ao escrever o estatuto, privilegiamos o sistema de hierarquias não para burocratizar o partido, mas para facilitar em sua organização e também estimular o novato a participar. Ao se apresentar, o jogador é setado como Júnior. Com acesso a este fórum, ele pode participar e criar projetos no partido, opinar nas discussões, apoios, etc. e provar que merece ser promovido. Privilegiamos pró-atividade, coletividade e a confiabilidade de cada membro. Mensalmente abrimos vagas para Sêniors. Quem tem acesso a esta área pode votar nos nossos apoios, congressistas oficiais e PP do partido, se candidatar a PP e CP (quando for o caso). Por último, criamos a hierarquia máxima: a Master. Na prática estes partidários não tem privilégios maiores que os Sêniors. Ela foi criada para manter a ordem no partido e nos protegermos de pessoas que queiram prejudicar o andamento da Orb.



O PT é um partido interessante. Começou com Presos Políticos e vai terminar com Políticos Presos.

Zarpela, sobre o PT.

Com tantas mudanças de nomes, estou confuso quem é quem!

Raphael Louis Habsburg Bourbon, sobre a nova possibilidade de mudar de nome.

Gente reclamando que esses novos rockets não dão lucro, o Plato quer nem saber se da lucro ou não, ele quer é seus golds.

Melozinhowii, sobre a criação do rocket Q5.

Ao invés de fazer um enorme wall-text que ninguém iria ler, compartimentei o assunto em três artigos, tornando-os curtos, atraentes para ler e bem informativos.

Ryan Cullen, sobre sua nova série de artigos.



Só os mortos conhecem o fim da guerra.

Platão

Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caréter de um homem, dê-lhe poder.

Abraham Lincoln

Todo mundo quer ir com você na limosine, mas o importante é ter alguém disposto lhe acompanhar no ônibus quando a limosine quebrar.

Oprah Winfrey

Aquele que vive de combater um inimigo tem interesse em o deixar com vida.

Friedrich Nietzsche

Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa é como esperar que um touro não te ataque porque é vegetariano.

Dennis Wholey





UnderCow de boa pegando ônibus pro trabalho



Artigos em Destaque

[Orb&Tal] Prêmio Orb - Vencedores de Agosto

[MdE] Quanto custa produzir um Rocket?

MdE - Mudança no módulo político

[SPQR BRASIL] Dia 1791 - Tensão na EDEN e Terceira Guerra Mundial a Caminho?

A Política nos tempos das listas partidárias

Atitudes que podem ser tomadas pelo Estado

Demistificando o EB

Os gastos da máquina pública

Abai - Escola de embaixadores



Tutoriais:

[MdE] Como lutar

MdE - Mini Enciclopédia Ilustrada

Conquistar Batlle Hero – BH

Aplicando seus golds corretamente

Como ler um jornal

Primeiros passos

Entendendo os primeiros dias de eRepublik



Ao infinito... e além!

Entrem nessa Órbita o/