[ODIN] Crônicas Vikings - Capítulo 2

Day 1,641, 16:10 Published in Brazil Brazil by Seu Cuca Beludo


Olá, brasileiros!

Aos poucos, estamos voltando com o nosso roleplay. Já publicamos o primeiro capítulo das Crônicas Vikings, e agora chegou a vez do segundo capítulo ser apresentado.

Para quem não sabe, trata-se de uma versão mais "realista" e com menos metáforas e quebras das leis da física que o nosso sagrado Livro de ODIN. Quem não conhece o Livro e é membro do ODIN, não perca tempo: leia-o aqui.

Sem mais delongas, vamos ao Capítulo 2!





Contrariando todas as expectativas, a frota viking havia encontrado um lugar bom para viver. Era uma ilha grande, com floresas verdejantes, água fresca para se beber e caça abundante, além de não haver nenhum sinal de nativos - hostis ou não. O que mais poderia se pedir?

Decididos a viver ali, e agradecidos a Dio por ter lhe mostrado esse maravilhoso local, começaram por batizar a praia onde desembarcaram após a exaustíssima viagem de Baía de Fenrir. Uma singela homenagem ao primeiro pedacinho da terra nova que lhes abrigou e ofereceu um porto seguro para descansarem. Descartaram os abrigos provisórios, feitos fracamente com galhos e as folhas que conseguiram juntar, e começaram a erguer construções mais resistentes, feitas da madeira obtida das árvores que os guerreiros derrubaram e unidas pelos fios de vime que as crianças coletaram.

Gulitiwi, apelidado de Pato por seus companheiros, graças ao seu enorme conhecimento sobre as águas, sobre os locais que deviam ser evitados sob risco de encalharem, etc - partiu em uma expedição de reconhecimento por terra, mas não do jeito precário que foi no primeiro dia onde os homens, despreparados, não avançaram muito, e sim com armamentos e suprimentos necessários para penetrar fundo na ilha. Com pequenos botes, percorreu muitas léguas, eles e seus homens, se aproveitando dos riachos que permeavam a ilha para percorrer longas distâncias sem se cansar.



Já o Salgado, comandante de um dos três barcos que conseguiram chegar até a Baía, deu a volta na ilha pelo mar. Descobriu que haviam algumas ilhas menores próximas da principal, e juntas formavam uma espécie de arquipélago. Desembarcou em cada uma delas, armado até os dentes e preparado para o combate, mas não encontrou qualquer sinal de vida. Mais relaxado, resolveu fazer uma pescaria. Mas do jeito viking, é claro. Sob olhares de aprovação de seus homens, pescou nada menos que um tubarão. Nada demais, ele disse.



Ao voltar da expedição, Gulitiwi relatou o mesmo que Salgado: sua tropa não havia encontrado ninguém, hostil ou não. Os nórdicos eram o único ali na grande ilha, além dos animais. E o mesmo valia para as ilhas menores. Com isso, todos se sentiram um pouco mais seguros, e reafirmaram seu desejo de morar ali. O próximo passo era construir uma Vila.




Mapa da ilha





Canais do partido

IRC: #ODIN

Wiki: O.D.I.N

Jornal: Manuscrito de ODIN

Fórum: ODIN


Organização em Defesa dos Interesses Nacionais