[MdC] Declaração de Guerra ao Uruguai

Day 1,901, 18:07 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes




2 de fevereiro de 2013, dia 1.901 do Novo Mundo.

Olá cidadãos eBrasileiros,

Visando uma maior transparência sobre as ações diplomáticas do país, o governo brasileiro vem, através de nota oficial, comunicar à população, aliados e às demais nações, nossa declaração de guerra ao Uruguai.

O objetivo do artigo será explicar o contexto e as razões que levaram nosso país à adotar essa postura.





CONSIDERAÇÕES SOBRE O CONTEXTO

Cerca de um mês atrás, nossa aliada África do Sul iniciou movimentação para guerrear com o Uruguai, como divulgado aqui.

De lá pra cá, os planos estavam saindo conforme o planejado: África do Sul trocou regiões com o Brasil e iniciou o ataque ao Uruguai. A questão é que, nesse momento, nosso amigo que fechar a guerra e, no entanto, está com dificuldades para realizar a manobra sozinha.

Diante disso, o governo brasileiro se antecipou e mostrou disponível para ajudar a eSA em sua luta.



DECLARAÇÃO DE INIMIGO NATURAL

Antes de mais nada, não podemos ajudar a África via MPP, pois nosso acordo de locação de terras trava o país diplomaticamente para que, em momentos de necessidade, tenhamos mais agilidade em reconquistar as terras alugadas.

Diante disso, seguem alguns dos motivos que levaram o Brasil à declarar o Uruguai como inimigo:

1) Iremos ajudar a África do Sul, pois entendemos que Uruguai não quis devolver a região de Western Cape para nossos amigos da eSA, dificultando e prolongando o fechamento dessa guerra.

2) Promover mais atividade na nossa população (com o NE aberto e a possibilidade de RWs abertas) e criar movimentação econômica,

3) Proteger nosso bonus, tendo um segundo caminho aberto em direção da África - (ter apenas um caminho se mostrou extremamente desfavorável em outros momentos)

Além desses motivos, vale destacar que o Uruguai lutou ativamente pela Colômbia e pela China contra o Brasil e que o país possui um alinhamento pró-EDEN, inclusive mantendo MPP com a Romênia.


A proposta entrou em votação ontem e já foi aprovada:



CONSIDERAÇÕES FINAIS DO NOSSO GOVERNO

Apesar de termos mantido relações amigáveis com os uruguaios no passado, acreditamos que as escolhas tomadas pelo nosso país e o deles ao longo dos últimos meses acabaram nos colocando em lados opostos dentro de um contexto global.

Dada as condições e alinhamentos diplomáticos que temos, nosso presidente And-Galo, seu comitê e congressistas julgaram que esse era o momento para ajudarmos nosso aliado em seu período de necessidade.

Agradecemos o apoio da população, e a participação dos envolvidos no debate (tanto os votaram à favor, quanto os que demonstram opinião contrária).

O Governo Brasileiro solicita o apoio de cada cidadão durante essa guerra!
Como sempre, recomendamos fortemente que nossos cidadãos acompanhem as ordens oficiais do governos através dos boletins oficiais que podem ser encontradas AQUI e baixem também o script militar do governo, que conta com as ordens atualizadas do país na sua página do eRepublik.









Caso tenham alguma dúvida ou pergunta, nos acionem pelo canal da Ouvidoria e enviaremos sua questão ao presidente e/ou ministros e conselheiros que encaminharam sua dúvida.

(Clique na imagem para acessar o formulário de contato com a Ouvidoria!)





Gratos pela atenção,


And-Galo e nW0lf
Presidente e Vice-Presidente


YanCurtis
Ministro das Comunicações


Fla Rozenbaum, S.E.Palmeiras, Tushia Nashibata, Rex Megathunder, Henrique Goncalves e Vitor Savedra
Equipe do Ministério das Comunicações