[Governo] Batalha de Guayana

Day 1,849, 12:38 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal



Boa noite a todos!

Preferia fazer este artigo depois de uma vitória e não de uma derrota, mas afinal de contas, quem é que gosta de perder certo?
Hoje perdemos, não conseguimos a libertação de Guayana mas demos muita luta ao espanhóis! Ontem os planos deles eram abrir distribuição para ajudar a Polónia. Depois do 1º round em Guayana mudaram de planos, colocaram Guayana como CoTD (Campanha do Dia) e redireccionaram todo o seu poder bélico para nós.

E o susto foi tanto, que até mandaram os venezuelanos abrirem votação de NE contra Espanha (http://www.erepublik.com/pt/main/law/Venezuela/120590) e guardar os votos para hoje para se ver o resultado da batalha!

Para além disso, no penúltimo round (o primeiro round em que venceram na D4), chamaram a cavalaria pesada. Polónia, Brasil e Sérvia em peso compareceram no campo de batalha para lutar por Espanha e assim levar de vencida a nossa investida.

Podemos não ter libertado Guayana, mas sem dúvida que obrigamos Espanha a lutar forte lá e até a ir pedir auxilio para ganhar a batalha.





Quero agora agradecer a todos pelo enorme esforço que foi feito nesta batalha! Muitos de vocês prescindiram de fazerem DO's e trabalhar nas empresas para poderem lutar o máximo possível por Portugal, outros passaram horas a distribuir armas e comprar dano para que o nosso dano total fosse o maior possível! Muito Obrigado a todos por ajudarem! Esta foi a 1ª batalha, mais se seguirão com certeza. Vamos chatear os taçardos até chegarem ao ponto de já não nos poderem ver mais à frente!!



Para finalizar, quero reforçar a importância de se seguir as ordens de batalha dadas pelo Ministério da Defesa. Era sabido de toda a gente que a RW do Norte serviria apenas de drain aos espanhóis, no entanto, o que se viu foi precisamente o contrário. Muitos portugueses decidiram não seguir as ordens do MoD, e lutaram lá em vez de lutarem na prioridade Máxima que era Guayana. Muitos milhões foram desperdiçados no Norte que teriam sido muito úteis em Guayana.

Todos juntos somos mais fortes!




Cumprimentos,

A Presidência