[BS] O mimimi nosso de cada dia

Day 1,708, 15:53 Published in Brazil Brazil by Dio Vigon



Olá, pessoal!

Estive viajando na RL, coisa que raramente faço e, mesmo sendo MoFA, acabei perdendo alguns eventos interessantes dos últimos dias, mas já imagino que não perdi muita coisa, já que o jogo é cíclico, o mimimi é sempre o mesmo e, como diriam lá em minas: mudam-se os atores, mas a peça continua igual.

É engraçado que o pessoal lançou um monte de artigos choramingando a respeito, mas só pessoas que estavam em coma não estavam sabendo a respeito das negociações entre Brasil e Espanha e do afastamento entre Brasil e Portugal. Eu vi o artigo da milícia felina e achei a maior frescurite do universo.

Dizer que não há respaldo é uma bobagem, tendo em vista que há muito conteúdo a respeito disso no fórum, inclusive na área aberta. Mencionar "laços de amizade" com outros países pra basear o chororô também é um motivo torpe. Não sei se a memória do pessoal é boa, mas Argentina e USA também já foram um inimigo histórico que sempre menosprezou o Brasil e hoje eles são nossos melhores aliados e, por outro lado, a Indonésia e a Sérvia já foram nossas "irmãs" e hoje não são mais. Sério, essas juras de amor são outra frescura.

Achei que as milícias se baseassem em questões militares, não em amor e amizade, pra isso existe o facebook, lá vocês podem colocar in a relationship with PORTUGAL e tá tudo bem, aqui isso é pura frescura. Se alguns membros do CAT tem amigos em Portugal, whatever, eu tenho amigos na Indonésia e nem por isso deixei de criticá-los quando eles começaram a agir que nem bebês chorões. Eu tenho amigos da Sérvia e nem por isso fiquei de mimimi pra que o Brasil ficasse do lado deles. Resumindo, esse foi só um artigo dos caras dessa milícia tentando fazer uma pressãozinha política e "jogar pra galera", mesmo sabendo que a parada já estava em debate há pelo menos 4 meses. É muita cara-de-pau, mas como não é novidade, não faz diferença hehe.

Depois eu li o artigo do Crítico. Acho ele um cara sensacional, super empenhado em prol do Brasil, mas ele não pesquisa as coisas direito e aí fica indignado a toa. O pior é o paradoxo que rola em ambos os artigos, dos gatos e o dele, os caras criticam o fato de que o GOVERNO do país tomou uma decisão em nome do povo (um governo eleito pelo próprio povo pra fazer exatamente isso), falam que foi uma decisão que não está de acordo com a maioria (que pesquisa de opinião eles fizeram?) e aí fazem um artigo como se todo o povo estivesse indignado com a decisão (sendo que só alguns gatos pingados não estavam sabendo de nada) escrevendo em nome de um povo que não os elegeu pra falar em seu nome. Não é curioso? hehe

Claro que este artigo aqui é só pra gerar um pouco mais de mimimiau. A maioria dos milicianos a que me refiro eu tenho uma relação amistosa (embora tenhamos opiniões distintas em vários pontos). Eu sou um dos que costuraram essa loucura toda desde o início, todo o cuidado que tivemos pra que fosse feito de forma gradual, sem acelerar as decisões e já passei por isso há 2 anos atrás, então esses mimimis são vistos de forma natural por mim, já que eles são passageiros.

Em novembro de 2010 o congresso aprovou nosso primeiro MPP com os EUA, antes mesmo de sairmos da PHX. Era algo que eu estava negociando sozinho com o Alex Hamilton (presidente americano na época) e deu certo. Eu me lembro como se fosse hoje alguns brasileiros choramingando na mídia que "era um insulto aos nossos aliados e amigos e mimimi", a mesma baboseira que a gente lê hoje. Como eu disse, o jogo é cíclico. Demorou um pouquinho, mas hoje alguém consegue ver o Brasil longe dos EUA? Não, né? As mudanças são assim, elas precisam de um pouco de tempo pra que a gente assimile-as.

As pessoas tem medo de mudanças e procuram qualquer tipo de argumento pra se convencer de que não devem mudar, mas é impossível fazer o tempo parar e impedir que as coisas mudem ao nosso redor.

ADAPTE-SE OU MORRA!





Um grande abraço,
Vigon,
a ovelha negra do eBrasil.

In Omnia Paratus"