À conquista de um futuro (Fevereiro, 2011)

Day 1,183, 00:40 Published in Portugal Portugal by Marcelo Rodrigues


16º edição do Utopia 25


Venho por este meio apresentar a minha candidatura à presidência do Partido contra o TO do Helder.

Na 10º edição apresentei-vos o Movimento Libertador Democrático, um projecto que eclodiu com a reestruturação do Partido Socialista ePortugues, mas que nunca conheceu a luz do dia.

O MLD foi idealizado por um conjunto de cidadãos (dos quais saliento o andreok, o Henrique Buescu e o sirfdl) inconformados com o "conservadorismo PDA" que vigorava na altura. Assente numa critica construtiva ao Governo de então, este grupo procurou formar uma alternativa credível à governação, mas... a razão pela qual falhou será constatada numa futura publicação do Utopia 25.

Certo é que muitos apoiantes do Movimento desistiram... através da minha acção, pretendo homenageá-los e fazer cumprir o sonho de um ePortugal verdadeiramente livre!

Focando-me na actual conjuntura:

A invasão de que somos alvo encerrou um capitulo de prosperidade da politica nacional e conduziu-a ao seu descalabro. Na sequência da reconquista do nosso território formaram dois opostos partidários centrados na figura controversa do Helder Medeiros. A publicação de artigos oportunistas e sensacionalistas preencheu o vazio deixado pelo debate partidário, envolvendo a comunidade num misto de acefalia e descrença. E assim, o futuro de Portugal ficou uma vez mais suspenso...

Passado e presente desta conjuntura, o Movimento Libertador Democrático é um futuro pensado para todos cuja ambição é ser o projecto de cada um!



Se eleito Representante do MLD irei incitar a reestruturação do Partido contra o TO do Helder, conferindo-lhe a amplitude de um movimento conjunto. No decorrer do mandato procurarei incutir nos militantes uma responsabilização altruísta pelos desígnios de ePortugal, criando um espaço próprio no eRepublikPT que albergará as opiniões dos apoiantes sobre os mais diversos aspectos que marcam a actualidade.

Aproveito para informar que a plataforma #MLD já se encontra em funcionamento e será palco dos Debates Públicos indispensáveis à visão do Movimento.

Só me resta apelar ao consciencialização cívica no momento do voto e lançar um último repto:

O povo é quem mais ordena!


Cumprimentos da redacção,

Marcelo Rodrigues