Movimento Libertador Democrático (Janeiro, 2011)

Day 1,145, 01:18 Published in Portugal Portugal by Marcelo Rodrigues


10º edição do Utopia 25


Venho por este meio apresentar a minha candidatura à Presidência do Partido do Bronze.

Desde a data da sua criação, o eRepublik não tem sofrido alterações significativas no domínio político. Consequentemente, Portugal vem insistindo na mediocridade do sistema político-partidário quando a comunidade já percebeu (ou deveria ter percebido) que Democracia vive na singularidade de cada cidadão e da pluralidade das suas opiniões.

A decadência destas instituições, à semelhança do que acontece na vida real, tem sido resguardada pela sua componente ideológica. Sendo a sua renovação intelectual praticamente inexistente, a afirmação do ideal sobrepõem-se invariavelmente à identidade dos seus próprios militantes. Esta subserviência inerente ao vínculo partidário propicia a hostilidade entre as partes, distanciando-as progressivamente do seu objectivo primordial: melhorar Portugal.

Passado e presente desta conjuntura, o Movimento Libertador Democrático é um futuro pensado para todos cuja ambição é ser o projecto de cada um!



Se eleito Representante do MLD irei incitar a reestruturação do Partido do Bronze conferindo-lhe a amplitude de um movimento conjunto. No decorrer do mandato procurarei incutir nos militantes uma responsabilização altruísta pelos desígnios de Portugal, sendo que para o efeito serão criados no espaço do movimento diversos sub-tópicos alusivos aos temas que marcam a actualidade.

Como já é apanágio não me dirijo apenas ao círculo eleitoral do respectivo Partido, mas a toda uma comunidade que anseia pela libertação!

O punho a 2:11…

Uma vez mais apelo ao discernimento no momento do voto, sendo que desta vez o pedido adquire um tom diferente:

Acreditem em vocês e façam cumprir Abril!


Cumprimentos da redacção,

Marcelo Rodrigues